Postado Julho 28, 2017 7 anos E ai pessoal, tudo bom ? então, gostaria que me ajudem a resolver um problema com uma "aura" que aparece por vocação, o meu problema é que ela sai 1 SQM à frente do meu personagem, como resolver isso ? script: local tab = { [9] = {effect = 27}, -- [vocationID] = {effect = Number} [10] = {effect = 28}, [11] = {effect = 29}, [12] = {effect = 30} } local delay = 3 -- tempo do efeito da aura em segundos function ariseAura(cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), tab[getPlayerVocation(cid)].effect) addEvent(ariseAura, delay * 1000, cid) return true end function onLogin(cid) if tab[getPlayerVocation(cid)] then ariseAura(cid) end return true end e o print mostrando o efeito que sai 1 SQM na frente:
Postado Julho 29, 2017 7 anos Solução O script está certo, creio que o problema seja a sprite que não está devidamente alinhada. Mas se quiser tentar realinhar a aura por script (não garanto nada que irá funcionar), tente assim: local tab = { [9] = {effect = 27}, -- [vocationID] = {effect = Number} [10] = {effect = 28}, [11] = {effect = 29}, [12] = {effect = 30} } local delay = 3 -- tempo do efeito da aura em segundos function ariseAura(cid) local pos = getThingPos(cid) doSendMagicEffect({x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z}, tab[getPlayerVocation(cid)].effect) addEvent(ariseAura, delay * 1000, cid) return true end function onLogin(cid) if tab[getPlayerVocation(cid)] then ariseAura(cid) end return true end Obs: Tente aprender a utilizar o CODE da próxima vez que for postar um script. Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.