Postado Agosto 1, 2017 7 anos Olá, estou tendo problemas com ao tentar abrir ots, usando mysql. Já tentei pelo Uniserver, xampp (1.7.3), mas sempre enfrentando os mesmos problemas! Sempre usei o xampp e nunca tive problemas, mas usava ele em outro pc com w7. Estou, com um novo pc com w10, e ao tentar abrir qualquer servidor ocorre tal erro: [19:50:57.917] Failed connecting to database - MYSQL ERROR: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) (1045) [19:50:57.919] > ERROR: Couldn't estabilish connection to SQL database! Configurei a senha ao instalar o xampp, estou colocando a mesma senha no config.lua, mas o erro persiste. Eu consigo conectar no phpmyadmin, mas ao abrir o servidor ocorre tal erro, e em servidores diferentes. Citar sqlType = "mysql" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "******" sqlDatabase = "baiak" sqlFile = "baiak.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "sha1"
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Em 01/08/2017 em 22:52, NewCore disse: Olá, estou tendo problemas com ao tentar abrir ots, usando mysql. Já tentei pelo Uniserver, xampp (1.7.3), mas sempre enfrentando os mesmos problemas! Sempre usei o xampp e nunca tive problemas, mas usava ele em outro pc com w7. Estou, com um novo pc com w10, e ao tentar abrir qualquer servidor ocorre tal erro: [19:50:57.917] Failed connecting to database - MYSQL ERROR: Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES) (1045)[19:50:57.919] > ERROR: Couldn't estabilish connection to SQL database! Configurei a senha ao instalar o xampp, estou colocando a mesma senha no config.lua, mas o erro persiste. Eu consigo conectar no phpmyadmin, mas ao abrir o servidor ocorre tal erro, e em servidores diferentes. Citar sqlType = "mysql" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "******" sqlDatabase = "baiak" sqlFile = "baiak.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "sha1" Eu acho que seu problema tem alguma coisa a ver com o tipo de autenticação no Mysql server não? Veja as configurações do phpmyadmin e me diga qual o tipo de autenticação esta no arquivo.
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Autor Não, entendi o que você quis dizer. Poderia ser mais específico? Ou seria isso: Citar $cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'cookie'; /* Authentication method (config, http or cookie based) */
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Em 01/08/2017 em 23:03, NewCore disse: Não, entendi o que você quis dizer. Poderia ser mais específico? Ou seria isso: Citar $cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'cookie'; /* Authentication method (config, http or cookie based) */ Tenta uma coisa, coloca no config lua sem password, você tem que mudar esse auth type pra http ou config, tem vários tutoriais na net ensinando a mudar, se não consegui, me fala que eu instalo o xampp aqui no Windows e te ajudo
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Autor Mudei o auth_type, e tentei sem a senha no config.lua, mas o problema persiste.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.