Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[PEDIDO] Trap item ao pisar


Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

Posts Recomendados

PEDIDO DE SCRIPT

 

Depois de longos 6 anos distante do Tibia e toda sua evolução, me deparei a principio com um novo obstáculo; versões novas, formas novas de programação! Por conta deste inconveniente ficou escaço minha habilidade para gerar meus próprios scripts, que por sua vez, me adianto pedindo auxilio aos mais atualizados e por fim, vamos ao pedido, num grito espantoso de ajuda, rs.


02.thumb.png.ba961203b2285d6c4d39dd39f34663f2.png

 

1. INFORMAÇÕES 1299646115-U1.png

 

  • 1.0 - Função:

A ideia é que ao pisar no item (id: 13173) o jogador fique imóvel, incapaz de qualquer reação por dois segundos e ter sua outfit alterada (id: 13176). O item (id: 13173) após ser pisado, deverá sumir.

 

A versão utilizada será 11.42, acima você encontrará a distro utilizada no projeto. 

 

 

  • 3.0 - Gratificação:

Toda ajuda prestada será retribuída com qualificação e Tibia Coins em meu server.

Editado por Influencia (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode utilizar como base. Em movements/scripts:

 

itemtransform.lua

 

local t = {
outfit_id = 1111, --id do item para o qual será transformado
tempo = 2 -- tempo em segundos
}

function onStepIn(cid, item, frompos, itemEx, topos)
doRemoveItem(item.uid)
local outfit = {lookType = 0, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = t.outfit_id, lookAddons = 0} 
doCreatureSetNoMove(cid, true)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, t.tempo*1000)
addEvent(function() 
if isPlayer(cid) then 
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end
end, t.tempo*1000)
return true
end

 

Em movements.xml: <movevent type="StepIn" itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="itemtransform.lua"/>

 

Editado por Dwarfer (veja o histórico de edições)

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @ Dwarfer obrigado pelo retorno!

Não foi possível fazer com que o script funcione, será que houve algum erro de minha parte? A seguir irei disponibilizar os prints de como foi adicionado, me corrija caso algo esteja fora de acordo.

 

1.thumb.png.ede19bcf903cd6d009c448a196ad0d2f.png2.thumb.png.23190237c27d1c047182931a82830c56.png2.png.2546bbfeba99cb7905e0d64102077aff.png

 

 

ATUALIZANDO

 

Conforme repassado pelo usuário @Dwarfer, o movements ocorreu bem. Após passar encima do item, ele desaparece como desejado, mas ainda não ocorre a transformação do outfit e o 'travamento' do personagem. Abaixo a listagem de instalação:

  • 1.0 - movements.xml

<movevent event="StepIn" itemid="13173" script ="rede.lua"/>

 

  • 1.0 - rede.lua

 

local t = {
outfit_id = 13176, --id do item para o qual será transformado
time = 2 -- tempo em segundos
}

function onStepIn(cid, item, frompos, itemEx, topos)
doRemoveItem(item.uid)
local outfit = {lookType = 0, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = t.outfit_id, lookAddons = 0} 
doCreatureSetNoMove(cid, true)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, t.tempo*1000)
addEvent(function() 
if isPlayer(cid) then 
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end
end, t.tempo*1000)
return true
end

Editado por Influencia (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Aqui:

 

local t = {id = 13176, time = 2 }

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
   if not creature:isPlayer() then
		return false
	end
    item:remove(1)
    creature:setItemOutfit(t.id, t.time*1000)
    mayNotMove(creature, 1)
    addEvent(function()
        if creature:isPlayer() then
            mayNotMove(creature, 0)
        end
    end, t.time*1000)
	return true
end

function mayNotMove(cid, type)
pos = getCreaturePosition(cid)
if(type == 0) then pos.x = FALSE end
function check()
	if(pos.x ~= FALSE) then
		if(getCreaturePos(cid)~=pos) then
			doTeleportThing(cid, pos)
		end
		addEvent(check, 100)
	end
end
check()
end

 

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo