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OLA PESSOAL 

EU ESTOU CRIANDO UM SERVIDOR DE POKETIBIA

E ESTOU COM UM PROBLEMÃO!!

 EU ESTOU USANDO A BASE PDA 1.0 SE NÃO ME ENGANO

QUE VEM UM MAPA BEM SIMPLES ENTÃO RESOLVI CRIAR UM MAPA

PRÓPRIO A PARTIR DISSO TUDO BEM

SÓ QUE QUANDO O PLAYER COMPLETA 6 POKEMON E VAI

TELEPORTAR O POKEMON PARA O DEPOT O POKEMON NÃO VAI

PARAR EM LUGAR ALGUM:

http://prntscr.com/gc8gr9

AI OLHA VOU OLHAR NO DEPOT:

http://prntscr.com/gc8h4o

 

EU JÁ PROCUREI AQUI NO FÓRUM E ATE ACHEI

UM MODO DE SOLUÇÃO PLAUSÍVEL ONDE TEM QUE

COLOCAR NO-TOWN NOS DEPOT MAS NÃO FAÇO IDEIA DE COMO

FAZER ISSO :( SE ALGUÉM PODER ME AJUDAR REP+

 

catch system.lua:

Citar

failmsgs = {
"Sorry, you didn't catch that pokemon.",
"Sorry, your pokeball broke.",
"Sorry, the pokemon escaped.",
}

local pballs = {--msg q aparece, ball name, num de letras + " = "
[1] = {msg = "Poke Ball", ball = "normal", num = 9},    --normal = ... 9 letras
[2] = {msg = "Great Ball", ball = "great", num = 8},    --great = ... 8 letras
[3] = {msg = "Super Ball", ball = "super", num = 8},    --brokes count system
[4] = {msg = "Ultra Ball", ball = "ultra", num = 8},
[5] = {msg = "Saffari Ball", ball = "saffari", num = 10},
}
--------------------------------------------------------------------------------
function doBrokesCount(cid, str, ball)    
if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, str)) then
   print("Error ocorred in function 'doBrokesCount'... storage "..str.." is a number value")
   print("Storage will be changed to the correct table...")
   doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A error ocorred... Warning sent to Game Masters!")
   setPlayerStorageValue(cid, str, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0")
   return true
end                      
local s = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, str), ",") --Edited brokes count system
local msg = ""
local n = 0
for i = 1, #s do
    if string.find(tostring(s), ball) then         
       local d, e = s:find(""..pballs.ball.." = (.-)")
       local st2 = string.sub(s, d + pballs.num, e +5)
       local num = tonumber(st2)+1
      
       if num == 0 and ball == pballs.ball then
          num = 1
       end
       if i == #s then
          msg = msg..""..ball.." = "..num
          n = n +1
       else
          msg = msg..""..ball.." = "..num..", "
          n = n +1
       end
    else
       if i == #s then
          msg = msg..s
       else
          msg = msg..s..", "
       end
    end
end
   setPlayerStorageValue(cid, str, msg)
end
                                                   
function sendBrokesMsg(cid, str, ball)      --Edited brokes count system
if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, str)) then
   print("Error ocorred in function 'sendBrokesMsg'... storage "..str.." is a number value")
   print("Storage will be changed to the correct table...")
   doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A error ocorred... warning sent to game masters!")
   setPlayerStorageValue(cid, str, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0")
   return true
end   
local t = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, str), ",")
local msg = "You have wasted: "
local n = 0

for a = 1, #t do
    local d, e = t[a]:find(""..pballs[a].ball.." = (.-)")
    local st2 = string.sub(t[a], d + pballs[a].num, e +5)
         if tonumber(st2) == 0 and pballs[a].ball == ball then
            st2 = 1
         end
    if tonumber(st2) ~= 0 then
         if n ~= 0 and a ~= #t then
            msg = msg..", "
         end
         if tonumber(st2) ~= 1 then
            msg = msg..st2.." "..pballs[a].msg.."s"
            n = n +1
         else
            msg = msg..st2.." "..pballs[a].msg
            n = n +1
         end
    end
end
   msg = msg.." to catch it."
   doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg)
end
--------------------------------------------------------------------------------

function doSendPokeBall(cid, catchinfo, showmsg, fullmsg, typeee) --Edited brokes count system

    local name = catchinfo.name
    local pos = catchinfo.topos
    local topos = {}
        topos.x = pos.x
        topos.y = pos.y
        topos.z = pos.z
    local newid = catchinfo.newid
    local catch = catchinfo.catch
    local fail = catchinfo.fail
    local rate = catchinfo.rate
    local basechance = catchinfo.chance

    local corpse = getTopCorpse(topos).uid

    if not isCreature(cid) then
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
    return true
    end

    doItemSetAttribute(corpse, "catching", 1)

    local levelChance = getItemAttribute(corpse, "level") * 0.02

    local totalChance = math.ceil(basechance * (1.2 + levelChance))
    local thisChance = math.random(0, totalChance)
    local myChance = math.random(0, totalChance)
    local chance = (1 * rate + 1) / totalChance
        chance = doMathDecimal(chance * 100)

    if rate >= totalChance then
        local status = {}
              status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")
              status.happy = 160

        doRemoveItem(corpse, 1)
        doSendMagicEffect(topos, catch)
        addEvent(doCapturePokemon, 4000, cid, name, newid, status, typeee)  --Edited brokes count system
    return true
    end


    if totalChance <= 1 then totalChance = 1 end

    local myChances = {}
    local catchChances = {}


    for cC = 0, totalChance do
        table.insert(catchChances, cC)
    end

    for mM = 1, rate do
        local element = catchChances[math.random(1, #catchChances)]
        table.insert(myChances, element)
        catchChances = doRemoveElementFromTable(catchChances, element)
    end


    local status = {}
          status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")
          status.happy = 70

    doRemoveItem(corpse, 1)

    local doCatch = false

    for check = 1, #myChances do
        if thisChance == myChances[check] then
            doCatch = true
        end
    end

    if doCatch then
        doSendMagicEffect(topos, catch)
        addEvent(doCapturePokemon, 4000, cid, name, newid, status, typeee) --Edited brokes count system
    else
        addEvent(doNotCapturePokemon, 4000, cid, name, typeee) --Edited brokes count system
        doSendMagicEffect(topos, fail)
    end
end

function doCapturePokemon(cid, poke, ballid, status, typeee)  --Edited brokes count system

    if not isCreature(cid) then
    return true
    end
    
local list = getCatchList(cid)
    if not isInArray(list, poke) and not isShinyName(poke) then    --Edited catch system
       doPlayerAddSoul(cid, 1)
    end

    doAddPokemonInOwnList(cid, poke)
    doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then
    local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")
    local read = ""
    if test then
        read = test:read("*all")
        test:close()
    end
    read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""
    local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")
    reopen:write(read)
    reopen:close()
    setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
end

    if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
    else
        setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
    end

local description = "Contains a "..poke.."."

local gender = status.gender
local happy = 200
                                                                     --alterado v1.6
        if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then  
           item = doCreateItemEx(ballid -1)
        else
            item = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, ballid, 1) 
        end

        doItemSetAttribute(item, "poke", poke)
        doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
        doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
        doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
        doItemSetAttribute(item, "fakedesc", description)
        doItemSetAttribute(item, "description", description)
        if poke == "Hitmonchan" or poke == "Shiny Hitmonchan" then    --edited passiva hitmonchan
           doItemSetAttribute(item, "hands", 0)
        end

    local storage = newpokedex[poke].stoCatch     --Edited brokes count system
    if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then  --alterado v1.6
        doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..")!")
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Since you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")
        --------------------------------------------------------------------------------
        sendBrokesMsg(cid, storage, typeee)             --Edited brokes count system
        setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0")
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a ("..poke..")!")
        --------------------------------------------------------------------------------
        sendBrokesMsg(cid, storage, typeee)            --edited brokes count system
        setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0")
    end

    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 178)
            if catchMakesPokemonHappier then
                setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008, getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008) + 20)
            end
    else
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 178)
    end

doIncreaseStatistics(poke, true, true)

end

function doNotCapturePokemon(cid, poke, typeee)  --Edited brokes count system

    if not isCreature(cid) then
    return true
    end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then
    local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")
    local read = ""
    if test then
        read = test:read("*all")
        test:close()
    end
    read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""
    local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")
    reopen:write(read)
    reopen:close()
    setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
end

    if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
    else
        setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
    end

    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, failmsgs[math.random(#failmsgs)])

    if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 166)
    else
        doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 166)
    end
    
local storage = newpokedex[poke].stoCatch

--------------------------------------------------------------------------------
doBrokesCount(cid, storage, typeee)   --edited brokes count system
--------------------------------------------------------------------------------
doIncreaseStatistics(poke, true, false)

end


function getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke)
    local a = newpokedex[poke]
    if not isPlayer(cid) then return false end
    if not a then
        print("Error while executing function \"getPlayerInfoAboutPokemon(\""..getCreatureName(cid)..", "..poke..")\", "..poke.." doesn't exist.")
    return false
    end
    local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

    if b == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, a.storage, poke..":")
    end

    local ret = {}
        if string.find(b, "catch,") then
            ret.catch = true
        else
            ret.catch = false
        end
        if string.find(b, "dex,") then
            ret.dex = true
        else
            ret.dex = false
        end
        if string.find(b, "use,") then
            ret.use = true
        else
            ret.use = false
        end
return ret
end


function doAddPokemonInOwnList(cid, poke)

    if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

    local a = newpokedex[poke]
    local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

    setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." use,")
end

function isPokemonInOwnList(cid, poke)

    if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

return false
end

function doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

    if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).catch then return true end

    local a = newpokedex[poke]
    local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

    setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." catch,")
end

function getCatchList(cid)

local ret = {}

for a = 1000, 1251 do
    local b = getPlayerStorageValue(cid, a)
    if b ~= 1 and string.find(b, "catch,") then
        table.insert(ret, oldpokedex[a-1000][1])
    end
end

return ret

end


function getStatistics(pokemon, tries, success)

local ret1 = 0
local ret2 = 0

    local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""
    local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"
    local arq = io.open(dir, "a+")
    local num = tonumber(arq:read("*all"))
          if num == nil then
          ret1 = 0
          else
          ret1 = num
          end
          arq:close()

    local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"
    local arq = io.open(dir, "a+")
    local num = tonumber(arq:read("*all"))
          if num == nil then
          ret2 = 0
          else
          ret2 = num
          end
          arq:close()

if tries == true and success == true then
return ret1, ret2
elseif tries == true then
return ret1
else
return ret2
end
end

function doIncreaseStatistics(pokemon, tries, success)

local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""

    if tries == true then
        local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"

        local arq = io.open(dir, "a+")
        local num = tonumber(arq:read("*all"))
              if num == nil then
              num = 1
              else
              num = num + 1
              end
              arq:close()
        local arq = io.open(dir, "w")
              arq:write(""..num.."")
              arq:close()
    end

    if success == true then
        local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"

        local arq = io.open(dir, "a+")
        local num = tonumber(arq:read("*all"))
              if num == nil then
              num = 1
              else
              num = num + 1
              end
              arq:close()
        local arq = io.open(dir, "w")
              arq:write(""..num.."")
              arq:close()
    end
end

function doUpdateGeneralStatistics()
    
    local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"
    local base = "NUMBER  NAME        TRIES / CATCHES\n\n"
    local str = ""

for a = 1, 251 do
    if string.len(oldpokedex[a][1]) <= 7 then
    str = "\t"
    else
    str = ""
    end
    local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)
    local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)
    base = base.."["..threeNumbers(a).."]\t"..oldpokedex[a][1].."\t"..str..""..number1.." / "..number2.."\n"
end
    
    local arq = io.open(dir, "w")
          arq:write(base)
           arq:close()
end

function getGeneralStatistics()
    
    local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"
    local base = "Number/Name/Tries/Catches\n\n"
    local str = ""

for a = 1, 251 do
    local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)
    local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)
    base = base.."["..threeNumbers(a).."] "..oldpokedex[a][1].."  "..str..""..number1.." / "..number2.."\n"
end
    
return base
end

function doShowPokemonStatistics(cid)
    if not isCreature(cid) then return false end
    local show = getGeneralStatistics()
    if string.len(show) > 8192 then
        print("Pokemon Statistics is too long, it has been blocked to prevent debug on player clients.")
        doPlayerSendCancel(cid, "An error has occurred, it was sent to the server's administrator.") 
    return false
    end
    doShowTextDialog(cid, math.random(2391, 2394), show)
end  

 

 

 

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@Krazzy doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)

essa é a função que manda a ball para o depot, no caso para seu email, seu server precisa ter o mail system, para enviar para seu depot, posso estar errado, não conheço essa função, não sei se ela manda já para o depot e seu depot está configurado errado, afinal nunca utilizei tal função, mas mail system precisa ser configurado, até onde sei.

 

De forma resumida, ativa ou reconfigura seu mail system ou faça ele mandar diretamente para o depot! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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@Krazzy doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)

essa é a função que manda a ball para o depot, no caso para seu email, seu server precisa ter o mail system, para enviar para seu depot, posso estar errado, não conheço essa função, não sei se ela manda já para o depot e seu depot está configurado errado, afinal nunca utilizei tal função, mas mail system precisa ser configurado, até onde sei.

 

De forma resumida, ativa ou reconfigura seu mail system ou faça ele mandar diretamente para o depot! 

Olha meu mail.lua 

 

function onReceiveMail(cid, sender, item, openBox)

    return true

end

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@Krazzy abra seu mapa no rme, e coloque esses depots para a town de id 1 que é sucesso! 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

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