Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Spell adicionando missile

Ir para solução Resolvido por KotZletY,

Posts Recomendados

Ola galera do tibiaking

Eu vim aqui hoje para pedir uma ajuda eu queria que essa spell

tivesse + 2 missile do lado do player um no lado esquerdo e outro no lado direito do player 

o numero do missile que eu esto querendo por nos dois lados e esse aqui : 56

Mesmo já havendo esse missile no spell eu queria adicionar +2 mas ai

só vai ficar ao lado do player mesmo não para fazer igual ao outro que já ta na spell

Rep++ Para quem ajudar

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_PURPLE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 56)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -35.5, 0)

local function onCastSpell1(parameters)
    if isCreature(parameters.cid) then
        doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
    end
end

function skb4(cid)
    if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
        local position1 = {x = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x + 1, y = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y + 1, z = getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
        doSendMagicEffect(position1, 49)
    end
end

function onCastSpell(cid, var)
    local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
    for k = 1, 10 do
        addEvent(function()
            if isCreature(cid) then
                onCastSpell1(parameters)
                skb4(cid)
            end
        end, 1 + ((k-1) * 226))
    end
    return true
end

Meu Servidor Minecraft : Ip - Skylowcraft.minecraftbr.net:25585 = Servidor 24hrs Sem Lag , Sem Hackers (1.7.2) Servidor De Fullpvp e Survival - Vamos Colocar Minigames!.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Christinacsa não entendi, como assim um missile ficar paradodo lado do player ? Isso seria effect não ?

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Link para o post

Eu quero que ao usar a spell o fosse tipo o TENGAI SHINSEI do madara

Só que a unica diferencia que seria 2 efeitos mas não encima do jogador, seria 1 na esquerda e outro na direita

A unica coisa que quero que adicione nessa spell e só isso não retirar nada.

Meu Servidor Minecraft : Ip - Skylowcraft.minecraftbr.net:25585 = Servidor 24hrs Sem Lag , Sem Hackers (1.7.2) Servidor De Fullpvp e Survival - Vamos Colocar Minigames!.

Link para o post
  • Solução

@Christinacsa se for pro efeito "ficar do lado do target", então não seria missile, missile é pra ser lançado, depois de lançado ele some e não prevalece ao lado do alvo, mas efeito dentro do loop sim:

Spoiler

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 4)
    end
end

local ef1 = 22 -- efeito do lado direito do personagem
local ef2 = 22 -- efeito do lado esquerdo do personagem

function skb4(cid)
 local position = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
 local pos_cima = {x=getThingPosition(cid).x+0, y=getThingPosition(cid).y+-1, z=getThingPosition(cid).z}
 local pos_direita = {x=getThingPosition(cid).x+2, y=getThingPosition(cid).y+0, z=getThingPosition(cid).z}
 local pos_baixo = {x=getThingPosition(cid).x+0, y=getThingPosition(cid).y+1, z=getThingPosition(cid).z}
 local pos_esquerda = {x=getThingPosition(cid).x-2, y=getThingPosition(cid).y+0, z=getThingPosition(cid).z}

if (getCreatureLookDirection(cid) == NORTH or getCreatureLookDirection(cid) == SOUTH) then -- Se o player tiver virado para cima ou para baixo, o efeito sai na pos cima e baixo
  doSendMagicEffect(position, 49)
  doSendMagicEffect(pos_cima, ef1)
  doSendMagicEffect(pos_baixo, ef2)
 elseif (getCreatureLookDirection(cid) == WEST or getCreatureLookDirection(cid) == EAST) then -- Se o player tiver olhando para esquerda ou direita, a o efeito sai na pos esquerda e direita.
  doSendMagicEffect(pos_esquerda, ef1)
  doSendMagicEffect(pos_direita, ef2)
 end
end
end

for k = 1, 10 do
  addEvent(function()
   if isCreature(cid) then
    onCastSpell1(parameters)
    skb4(cid)
   end
  end, 1 + ((k-1) * 226))
 end
    return true
end

Link para o post
1 hora atrás, KotZletY disse:

@Christinacsa se for pro efeito "ficar do lado do target", então não seria missile, missile é pra ser lançado, depois de lançado ele some e não prevalece ao lado do alvo, mas efeito dentro do loop sim:

Ocultar conteúdo

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 4)
    end
end

local ef1 = 22 -- efeito do lado direito do personagem
local ef2 = 22 -- efeito do lado esquerdo do personagem

function skb4(cid)
        local position = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+1, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+1, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
        local pos_direita = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+2, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
        local pos_esquerda = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x-2, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
        doSendMagicEffect(pos_direita, ef1)
        doSendMagicEffect(pos_esquerda, ef2)
    end
end

for k = 1, 10 do
        addEvent(function()
            if isCreature(cid) then
                onCastSpell1(parameters)
                skb4(cid)
            end
        end, 1 + ((k-1) * 226))
    end
    return true
end

So existe um problema u quero que o efeito fique no player que usou a spell.

você citou no target mas na verdade era no propio player que usou tal spell.

Editado por Christinacsa (veja o histórico de edições)

Link para o post

Resolvido , Obrigado.

1 hora atrás, KotZletY disse:

@Christinacsa editei! 

Tem condições de, dar uma visualizada nesse tópico feito por min

Link para o post

@Christinacsa "faltou uma coisa essencial" porquê você não pediu tal coisa, no tópico, eu fiz o quê pediu, caso queira outra alteração, como é no mesmo script, não tem necessidade de criar outro tópico, é só pedi a alteração nesse. Irei deletar o outro tópico, utilize este já que é o mesmo script.

Agora tente explicar de uma maneira melhor, pois não conseguir entender a do outro tópico.

Seja mais preciso na hora de explicar! 

Link para o post

@KotZletYOlhe essas 2 imagens, veja como esta estranho para cada lado, ela fica parada e não muda de lugar

Eu quero que quando o jogador ficasse virado para baixo e para cima o efeito continuasse nesse lugar ta vendo?

poder.png.5ac159c72cef72fe774255ac373c7a7d.png

Mas eu quero que o efeito fique encima e enbaixo do jogador quando ele vire para os lados 

Ficando com o efeito encima e enbaixo do jogador quando ele se move para o lado esquerdo e direito.

Pode olhar como ta estranho. \/

poder2.png.bb30b6d205d8cca98f3b334ec155dbdd.png

Editado por Christinacsa (veja o histórico de edições)

Link para o post

@Christinacsa entendi, agora estou ocupado, entrei no tk para dar uma geral, em todo caso, e vou me ocupar por algumas horas. Em relação a edição, agora entendi, mas só tem um problema,

esse efeito ae, conheço ele, e ele tem um tempo de duração, ou seja, mesmo que você ande, em quanto o tempo de duração dele não acabar, ele vai permanecer no lugar, porém, ao andar e aparecer um novo efeito, esse sim irá aparecer na nova posição, a menos que você diminua a quantidade de animations no dat, ele continuara demorado e ao andar ele irá permanecer e um novo efeito irá surgi.

Os efeitos são enviados mais rápidos que a duração dele, por isso essa estranheza toda.

Em todo caso, fazer o quê você pediu é tranquilo, mas a duração que ele vai ficar ao lado, é com você e o efeito. 

Até daqui a pouco! 

Link para o post

@KotZletY Tranquilo eu só quero que quando o player mova para os lados o efeito invés de ficar do lado Fique encima 

O tempo de efeito eu vejo aqui , esse efeito não sera o dessa spell só estou testando como vai ficar com ela caso fique ruim mudo o efeito para um melhor de menos tempo.

Link para o post
Em 28/08/2017 em 22:53, KotZletY disse:

@Christinacsa editei! 

Quando se move pros lados , o effeito não muda de position continua no mesmo lugar.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo