Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Npc Points Event e Item Points


Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

Posts Recomendados

6 minutos atrás, Dwarfer disse:

Qual a ideia de adicionar os pontos ao player ele ter que converter para ir ao Npc que aceita o item convertido a partir dos pontos se o Npc já aceita os pontos? >:(

 

Os players podem vender os coins entre si, era esse o objetivo. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 14
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Action:     Em actions.xml: <action itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>   NPC:    

local points = {15, 30, 50, 75, 100} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 92431) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 92431, 0) end rand = points[math.random(1, #points)] doPlayerAddEventPoints(cid, rand) doCreatureSay(cid, "Parabéns! Você recebeu " .. rand .. " Event Points!", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_STUN) return true end function doPlayerAddEventPoints(cid, amount) local

Não, tranquilo,  é só que sempre ficam pedindo as mesmas coisas. Apesar de achar desnecessário (rsrs), pega aí:   NPC     ACTION   function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) doPlayerAddEventPoints(cid, item.type) doRemoveItem(item.uid) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_STUN) return true end function doPlayerAddEventPoints(cid, amount) local current = getPlayerStorageValue(cid, 92431) setPlayerStorageValue(cid, 92431, current

9 minutos atrás, Dwarfer disse:

Os players podem vender o item que compram do Npc. 

 

Mais se o cara tiver dificuldades para achar o item que ele deseja vendendo? E mais facil os coins kkkkkkk

rlx, obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, tranquilo,  é só que sempre ficam pedindo as mesmas coisas. Apesar de achar desnecessário (rsrs), pega aí:

 

NPC

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local money = 6527 -- ID_da_moeda
local t = {
[2154] = {price = 15}, -- [ID_DO_ITEM_QUE_SERÁ_VENDIDO] = {price = preço}
[2158] = {price = 25},
[2155] = {price = 70},
[2156] = {price = 100}
}
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
if t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, money, t[item].price) then
selfSay("You need "..t[item].price.." "..getItemNameById(money)..".", cid)
else
doPlayerAddItem(cid, item)
selfSay("Here you go.", cid)
end
return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
for var, ret in pairs(t) do
table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
end
openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

ACTION

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 
doPlayerAddEventPoints(cid, item.type)
doRemoveItem(item.uid)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_STUN)
return true
end

function doPlayerAddEventPoints(cid, amount)
local current = getPlayerStorageValue(cid, 92431)
setPlayerStorageValue(cid, 92431, current + amount)
return true
end

 

<action itemid="ID_DO_ITEM" script="NOMEDOARQUIVO.lua" />

 

 

 

 

Contato:

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dwarfer disse:

Não, tranquilo,  é só que sempre ficam pedindo as mesmas coisas. Apesar de achar desnecessário (rsrs), pega aí:

 

NPC

 

  Ocultar conteúdo


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local money = 6527 -- ID_da_moeda
local t = {
[2154] = {price = 15}, -- [ID_DO_ITEM_QUE_SERÁ_VENDIDO] = {price = preço}
[2158] = {price = 25},
[2155] = {price = 70},
[2156] = {price = 100}
}
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
if t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, money, t[item].price) then
selfSay("You need "..t[item].price.." "..getItemNameById(money)..".", cid)
else
doPlayerAddItem(cid, item)
selfSay("Here you go.", cid)
end
return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
for var, ret in pairs(t) do
table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
end
openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

ACTION

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 
doPlayerAddEventPoints(cid, item.type)
doRemoveItem(item.uid)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_STUN)
return true
end

function doPlayerAddEventPoints(cid, amount)
local current = getPlayerStorageValue(cid, 92431)
setPlayerStorageValue(cid, 92431, current + amount)
return true
end

 

<action itemid="ID_DO_ITEM" script="NOMEDOARQUIVO.lua" />

 

 

 

 

 

Você é um cara fora de série, sem mais, funcional!

 

<3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Estatísticas dos Fóruns

    96844
    Tópicos
    519606
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo