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(Resolvido)Alerta de Bless


Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

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Um alerta ao player quando morrer, dizendo que ele esta sem bless. Só exibe uma vez depois que loga de uma morte (mais sempre que morre né, dã)

 

[WARNING]
You are not fully blessed! 
If you die, you might lose equipment.

 

 

Editado por jNo (veja o histórico de edições)

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local freeBlessMaxLevel = 150
 
function onLogin(cid)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if(getPlayerLevel(cid) <= freeBlessMaxLevel and not getPlayerBlessing(cid,1)) then
        for b=1, 5 do
            doPlayerAddBlessing(cid, b)
        end
        doCreatureSay(cid, 'Voce tem bless gratuita, porque seu level é menor que 150', TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
        elseif(getPlayerBlessing(cid,1)) then
    doCreatureSay(cid, 'Você já tem bless!', TALKTYPE_ORANGE_1)
    else
    doCreatureSay(cid, 'Você não tem bless. Digite !bless cuidado pode dar exausted', TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return true
end

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1 hora atrás, Antipush disse:

local freeBlessMaxLevel = 150
 
function onLogin(cid)
    if not isPlayer(cid) then return true end
    if(getPlayerLevel(cid) <= freeBlessMaxLevel and not getPlayerBlessing(cid,1)) then
        for b=1, 5 do
            doPlayerAddBlessing(cid, b)
        end
        doCreatureSay(cid, 'Voce tem bless gratuita, porque seu level é menor que 150', TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)
        elseif(getPlayerBlessing(cid,1)) then
    doCreatureSay(cid, 'Você já tem bless!', TALKTYPE_ORANGE_1)
    else
    doCreatureSay(cid, 'Você não tem bless. Digite !bless cuidado pode dar exausted', TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    return true
end

 

Não é isso, quero apenas que dê o alerta ao morrer e perder a bless.

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Em creaturescripts/scripts, crie um arquivo:

 

blessmsg.lua

 

Spoiler

function onDeath(cid, corpse, deathList)
if not isPlayer(cid) then return true end
setPlayerStorageValue(cid, 23771, 1)
return true
end

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 23771) == 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[WARNING] You are not fully blessed! If you die, you might lose equipament.")
        setPlayerStorageValue(cid, 23771, -1)
    end
    return true
end

 

 

No login.lua: registerCreatureEvent(cid, "BlessMsg")

 

No creaturescripts.xml: 

 <event type="login" name="msgbless" event="script" value="blessmsg.lua"/>
 <event type="death" name="BlessMsg" event="script" value="blessmsg.lua"/>

Contato:

 

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3 horas atrás, Dwarfer disse:

Em creaturescripts/scripts, crie um arquivo:

 

blessmsg.lua

 

  Ocultar conteúdo


function onDeath(cid, corpse, deathList)
if not isPlayer(cid) then return true end
setPlayerStorageValue(cid, 23771, 1)
return true
end

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 23771) == 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[WARNING] You are not fully blessed! If you die, you might lose equipament.")
        setPlayerStorageValue(cid, 23771, -1)
    end
    return true
end

 

 

No login.lua: registerCreatureEvent(cid, "BlessMsg")

 

No creaturescripts.xml: 

 <event type="login" name="msgbless" event="script" value="blessmsg.lua"/>
 <event type="death" name="BlessMsg" event="script" value="blessmsg.lua"/>

 

Valeu, é isso mesmo!

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  • 4 weeks later...

 

Em 14/09/2017 em 11:37, Dwarfer disse:

Em creaturescripts/scripts, crie um arquivo:

 

blessmsg.lua

 

  Ocultar conteúdo


function onDeath(cid, corpse, deathList)
if not isPlayer(cid) then return true end
setPlayerStorageValue(cid, 23771, 1)
return true
end

function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, 23771) == 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[WARNING] You are not fully blessed! If you die, you might lose equipament.")
        setPlayerStorageValue(cid, 23771, -1)
    end
    return true
end

 

 

No login.lua: registerCreatureEvent(cid, "BlessMsg")

 

No creaturescripts.xml: 

 <event type="login" name="msgbless" event="script" value="blessmsg.lua"/>
 <event type="death" name="BlessMsg" event="script" value="blessmsg.lua"/>

 

amigo, não funcionou no meu servidor de teste (tfs 0.4 cliente dbo 8.60)

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6 minutos atrás, DiigooMix disse:

 

 

amigo, não funcionou no meu servidor de teste (tfs 0.4 cliente dbo 8.60)

é pra tfs 1.x

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@DiigooMix

 

Registrou o evento no login.lua? Coloca aí certinho que vai funcionar.

 

@Enzo Caue

Pior que não, amigo. Funciona pra tfs 0.4 também. :) 

Contato:

 

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edited.

 

desculpa, agora que vi a mensagem do login.lua

esse é meu arquivo login.lua na pasta creaturescripts

 

local config = {
	loginMessage = getConfigValue('loginMessage'),
	useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler'))
}

function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "onPrepareDeathinifi")
	local loss = getConfigValue('deathLostPercent')
	if(loss ~= nil) then
		doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10)
	end
		local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage
		if(lastLogin > 0) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str)
			str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "."
		else
									setPlayerStorageValue(cid, 30024, 0)
		end


	if(not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
	end

	registerCreatureEvent(cid, "Mail")
	registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "NoPartyAttack")
	registerCreatureEvent(cid, "TiraBattle")
	registerCreatureEvent(cid, "Idle")
	if(config.useFragHandler) then
		registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
		registerCreatureEvent(cid, "Reward")
	end
	registerCreatureEvent(cid, "FullHpMana")
	registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
	registerCreatureEvent(cid, "ZombieAttack")
	registerCreatureEvent(cid, "BlessCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "advance")
	registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")
	registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")
	registerCreatureEvent(cid,"Outfit")
	registerCreatureEvent(cid, "FragReward")
	registerCreatureEvent(cid, "Niwdeath")
	registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
	registerCreatureEvent(cid, "LevelRecompense")
	registerCreatureEvent(cid, "BoasVindas")
	registerCreatureEvent(cid, "BroadDeath")
	registerCreatureEvent(cid, "SaveStamina")
	registerCreatureEvent(cid, "Vip")
	--------- SHOP ---------
	registerCreatureEvent(cid, "VocShenron")
	registerCreatureEvent(cid, "VocVegetto")
	registerCreatureEvent(cid, "VocTapion")
	registerCreatureEvent(cid, "VocKame")
	registerCreatureEvent(cid, "VocKagome")
	registerCreatureEvent(cid, "VocKingVegeta")
	registerCreatureEvent(cid, "VocZaiko")
	registerCreatureEvent(cid, "VocChilled")
	registerCreatureEvent(cid, "VocC8")
	registerCreatureEvent(cid, "VocGoku")
	registerCreatureEvent(cid, "VocBills")
	registerCreatureEvent(cid, "VocFreeza")
	registerCreatureEvent(cid, "VocZamasu")
	registerCreatureEvent(cid, "VocWhiss")
	registerCreatureEvent(cid, "VocGogeta")
	registerCreatureEvent(cid, "VocVados")
	registerCreatureEvent(cid, "VocVegettoblack")
	registerCreatureEvent(cid, "VocVegettoblue")
	registerCreatureEvent(cid, "VocGokuevo")
	registerCreatureEvent(cid, "VocZeno")
	registerCreatureEvent(cid, "RemovedorDeFrags")
	--------------- REFLECT ----------------
	registerCreatureEvent(cid, "Reflect")
	if getPlayerStorageValue(cid, 3482101) ~= 0 then
			setPlayerStorageValue(cid, 3482101, 0) 
	end

return true
end

eu nunca mexi nesse arquivo, poderia me ensinar a inserir esse sistema da mensagem de bless nele?

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)
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