Postado Setembro 17, 2017 7 anos Esse script, funciona como creaturescript, quando mata o bixo, vai sumir esse item em uma determinada posição, e depois que acabar o tempo, nasce o item. Gostaria de pedir, que, nesse intervalo de tempo, quando acabar, todos que tiverem dentro de uma area, X Y Z, e indiferente do andar, toma-se kick pro templo E após isso, manda uma mensagem broadcast em vermelho para todos do server. {{x = 2726, y = 1157, z = 1}, {x = 2836, y = 1269, z = 10}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito function onDeath(cid, corpse, deathList) local item = 9532 -- id do item que sera removido local pos = {x=2787, y=1382, z=7, stackpos=1} -- pos do item que sera removido local pos2 = {x=2787, y=1383, z=7, stackpos=1} -- pos do item que sera removido local pos3 = {x=2793, y=1382, z=7, stackpos=1} -- pos do item que sera removido local pos4 = {x=2793, y=1383, z=7, stackpos=1} -- pos do item que sera removido local time = 1 -- minutos em que a passagem ficara aberta local rmv = getThingfromPos(pos) local rmv2 = getThingfromPos(pos2) local rmv3 = getThingfromPos(pos3) local rmv4 = getThingfromPos(pos4) doRemoveItem(rmv.uid, 1) doRemoveItem(rmv2.uid, 1) doRemoveItem(rmv3.uid, 1) doRemoveItem(rmv4.uid, 1) doBroadcastMessage("The secret passage was opened for 60 seconds." , 20) addEvent(criar_item2, 60000 * time) end function criar_item2() local item = 9532 -- id do item que sera removido local pos = {x=2787, y=1382, z=7, stackpos=1} -- pos do item que sera removido local pos = {x=2787, y=1383, z=7, stackpos=1} -- pos do item que sera removido local pos = {x=2793, y=1382, z=7, stackpos=1} -- pos do item que sera removido local pos = {x=2793, y=1383, z=7, stackpos=1} -- pos do item que sera removido doCreateItem(item, 1, pos) doCreateItem(item, 2, pos2) doCreateItem(item, 3, pos3) doCreateItem(item, 4, pos4) doBroadcastMessage("The secret passage was closed." , 20) end E um script simples, quando passar em X posição, vai nascer 5 X criaturas (podendo ser diferentes uma da outra) em determinada area: {{x = 2726, y = 1157, z = 1}, {x = 2836, y = 1269, z = 10}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito Editado Setembro 17, 2017 7 anos por jNo (veja o histórico de edições) (1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download (2º) | [8.60] - Glorious Server - Download (3º) | [8.60] - Epic Server - Download
Postado Setembro 18, 2017 7 anos Solução Mostrar conteúdo oculto local area = {{x = 1, y = 1, z = 1}, {x = 1, y = 1, z = 1}} local id = 9532 local time = 1 local positions = { [1] = {x=119, y=344, z=7, stackpos=1}, [2] = {x=119, y=343, z=7, stackpos=1}, [3] = {x=119, y=342, z=7, stackpos=1}, [4] = {x=119, y=341, z=7, stackpos=1} } function onDeath(cid, corpse, deathList) for _, v in pairs(positions) do doRemoveItem(getThingFromPos(v).uid, 1) end addEvent(function() for i = 1, #positions do doCreateItem(id, 1, positions[i]) end doBroadcastMessage("The secret passage was closed." , 20) kickPlayers(area[1], area[2]) end, time * 60 * 1000) return true end function kickPlayers(fromPosition, toPosition) local players = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do local f = {x = fromPosition.x, y = fromPosition.y, z = fromPosition.z} local t = {x = toPosition.x, y = toPosition.y, z = toPosition.z} local min = (fromPosition.z > toPosition.z and toPosition.z or fromPosition.z) for index = 0, math.abs(toPosition.z - fromPosition.z) do f.z = min + index t.z = min + index if isInRange(getPlayerPosition(pid), f, t) then table.insert(players, pid) end end end if #players > 0 then for _, player in pairs(players) do doTeleportThing(player, getTownTemplePosition(getPlayerTown(player))) end end end Em 17/09/2017 em 16:34, jNo disse: E um script simples, quando passar em X posição, vai nascer 5 X criaturas (podendo ser diferentes uma da outra) em determinada area: {{x = 2726, y = 1157, z = 1}, {x = 2836, y = 1269, z = 10}} -- Canto superior esquerdo / inferior direito Em movements/scripts crie um arquivo.lua: Mostrar conteúdo oculto local area = {{x=1,y=1,z=1}, {x=1, y = 1, z = 1}} local monsters = {"Dwarf", "Dwarf Guard", "Dwarf Soldier", "Dwarf Geomancer", "Axeitus Headbanger"} function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local positions = {} for x = area[1].x, area[2].x do for y = area[1].y, area[2].y do table.insert(positions, {x = x, y = y, z = math.random(area[1].z, area[2].z)}) end end for i = 1, #monsters do doCreateMonster(monsters[i], positions[math.random(1, #positions)]) end return true end No movements.xml: <movevent type="StepIn" actionid="ACTION_ID_DO_PISO" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> Contato: Email: dwarfer@sapo.pt Discord: Dwarfer#2715
Postado Setembro 18, 2017 7 anos Autor Obrigado! Editado Setembro 19, 2017 7 anos por jNo (veja o histórico de edições) (1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download (2º) | [8.60] - Glorious Server - Download (3º) | [8.60] - Epic Server - Download
Postado Setembro 19, 2017 7 anos Autor Em 18/09/2017 em 10:05, jNo disse: Obrigado! Funcional! Valeu! (1º) | [8.60] - Galaxy Server - Download (2º) | [8.60] - Glorious Server - Download (3º) | [8.60] - Epic Server - Download
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