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Boa noite galera!
venho aqui pedir alguns comandos que esta faltando no meu server
uso TFS 0.4 --Tibia 8.60

 

precisava de 3 comandos
1º !aol  ---> que ao player usar esse comando ele compra um aol por 10k
2º !bless -> player usar esse comando ele compra bless por 50k
3º !spells --> ao usar esse comando cada vocação vai ver suas spells separadamente tipo "se um druid usar ele ve só as skills que ele pode usar sem aparecer as de kina"


nao sei se e facil mais ja vi em muitos servers!
desde já obrigado

valendo rep+ pra fortalecer

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@Leomonti Amigão, você poderia procurar aqui no TK, tem no mínimo uns 30 tópicos relacionado ao que você pediu, mas como é coisa boba eu vou te ajudar rapidinho.

 

Em data/talkactions.xml

<talkaction words="!aol" script="aol.lua"/>
<talkaction words="!bless" script="bless.lua"/>
<talkaction words="!spells" script="spellsinfo.lua"/>

Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo aol.lua e adicione dentro:

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
if(words == "!aol") then
if(doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE) then
doPlayerAddItem(cid,2173,1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),tmp, CONST_ME_MAGIC_RED) 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem o dinheiro suficiente.")
return TRUE
end


elseif(words == "!sellaol") then
if doPlayerRemoveItem(cid,2173,1) == TRUE then
doPlayerAddMoney(cid, 10000)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),tmp, CONST_ME_MAGIC_RED) 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem o Amulet of Loss(AoL)")
end
end
return TRUE
end

 

Agora crie um arquivo chamado bless.lua e adicione:

Spoiler

local bless = {1, 2, 3, 4, 5}
local cost = 250000
function onSay(cid, words, param)
for i = 1, table.maxn(bless) do
if(getPlayerBlessing(cid, bless)) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você ja tem todas as bless.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
return TRUE
end
end

if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then
for i = 1, table.maxn(bless) do
doPlayerAddBlessing(cid, bless)
end
doCreatureSay(cid, "Bless!" ,19)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 48)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de 250k para comprar bless.")
end
return TRUE
end

 

E agora por fim, crie um arquivo chamado spellsinfo.lua e adicione dentro:

 

Spoiler

function onSay(cid, words, param)

local count = getPlayerInstantSpellCount(cid)
local text = ""
local t = {}
for i = 0, count - 1 do
local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i)
if spell.level ~= 0 then
if spell.manapercent > 0 then
spell.mana = spell.manapercent .. "%"
end
table.insert(t, spell)
end
end
table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end)
local prevLevel = -1
for i, spell in ipairs(t) do
local line = ""
if prevLevel ~= spell.level then
if i ~= 1 then
line = "\n"
end
line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n"
prevLevel = spell.level
end
text = text .. line .. " " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n"
end
doShowTextDialog(cid,2175,text)
return TRUE
end

 

Espero ter lhe ajudado, e na próxima procure mais no fórum, ele é bem grande.. =)

Editado por Mathwsz (veja o histórico de edições)
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29 minutos atrás, Mathwsz disse:

@Leomonti Amigão, você poderia procurar aqui no TK, tem no mínimo uns 30 tópicos relacionado ao que você pediu, mas como é coisa boba eu vou te ajudar rapidinho.

 

Em data/talkactions.xml


<talkaction words="!aol" script="aol.lua"/>
<talkaction words="!bless" script="bless.lua"/>
<talkaction words="!spells" script="spellsinfo.lua"/>

Vá em data/talkactions/scripts e crie um arquivo aol.lua e adicione dentro:

  Ocultar conteúdo

function onSay(cid, words, param)
if(words == "!aol") then
if(doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE) then
doPlayerAddItem(cid,2173,1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),tmp, CONST_ME_MAGIC_RED) 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem o dinheiro suficiente.")
return TRUE
end


elseif(words == "!sellaol") then
if doPlayerRemoveItem(cid,2173,1) == TRUE then
doPlayerAddMoney(cid, 10000)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),tmp, CONST_ME_MAGIC_RED) 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem o Amulet of Loss(AoL)")
end
end
return TRUE
end

 

Agora crie um arquivo chamado bless.lua e adicione:

  Ocultar conteúdo

local bless = {1, 2, 3, 4, 5}
local cost = 250000
function onSay(cid, words, param)
for i = 1, table.maxn(bless) do
if(getPlayerBlessing(cid, bless)) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você ja tem todas as bless.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
return TRUE
end
end

if(doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then
for i = 1, table.maxn(bless) do
doPlayerAddBlessing(cid, bless)
end
doCreatureSay(cid, "Bless!" ,19)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 49)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 48)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de 250k para comprar bless.")
end
return TRUE
end

 

E agora por fim, crie um arquivo chamado spellsinfo.lua e adicione dentro:

 

  Ocultar conteúdo

function onSay(cid, words, param)

local count = getPlayerInstantSpellCount(cid)
local text = ""
local t = {}
for i = 0, count - 1 do
local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i)
if spell.level ~= 0 then
if spell.manapercent > 0 then
spell.mana = spell.manapercent .. "%"
end
table.insert(t, spell)
end
end
table.sort(t, function(a, b) return a.level < b.level end)
local prevLevel = -1
for i, spell in ipairs(t) do
local line = ""
if prevLevel ~= spell.level then
if i ~= 1 then
line = "\n"
end
line = line .. "Spells for Level " .. spell.level .. "\n"
prevLevel = spell.level
end
text = text .. line .. " " .. spell.words .. " - " .. spell.name .. " : " .. spell.mana .. "\n"
end
doShowTextDialog(cid,2175,text)
return TRUE
end

 

Espero ter lhe ajudado, e na próxima procure mais no fórum, ele é bem grande.. =)

 

Muito obrigado parceiro...só tem um problema! ao usar o comando !bless ta com algum problema porque quando eu uso! ele faz o efeito certinho no player mais quando tento comprar dnv ..ele compra infinito ! nao aparece a msg (Você ja tem todas as bless)

achei aqui no topico um outro pra bless! e funcionou! obrigado

pra quem estiver com o mesmo problema

 

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  • 5 weeks later...

Aqui está brother esse eu uso no meu servidor tfs 0.4 cliente 8.60

arquivo bless.lua na pasta talkactions/scripts/

function onSay(cid, words, param)
if getPlayerBlessing(cid, 1) or getPlayerBlessing(cid, 2) or getPlayerBlessing(cid, 3) or getPlayerBlessing(cid, 4) or getPlayerBlessing(cid, 5) then
doPlayerSendCancel(cid,'Você ja esta com bless!')
else
if doPlayerRemoveMoney(cid, 50000) == TRUE then
doPlayerAddBlessing(cid, 1)
doPlayerAddBlessing(cid, 2)
doPlayerAddBlessing(cid, 3)
doPlayerAddBlessing(cid, 4)
doPlayerAddBlessing(cid, 5)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 28)
doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You have been blessed by the gods!')
else
doPlayerSendCancel(cid, "You need 50000 gold coins to get blessed!")
end
end
return TRUE
end

 

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      Script:
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