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(Resolvido)[AJUDA] configurar Corpse de cada vocação


Ir para solução Resolvido por Dwarfer,

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Como eu coloco corpse diferentes para cada vocação ?, Procurei no Vocations.xml mas não achei nada relacionado ao ID do corpse de cada, onde eu posso configurar isso ?.

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16 minutos atrás, bismarkzika disse:

Como eu coloco corpse diferentes para cada vocação ?, Procurei no Vocations.xml mas não achei nada relacionado ao ID do corpse de cada, onde eu posso configurar isso ?.

Existe Vários Métodos para alterar os corpos tanto pela source como por .lua

 

Em CreatureScript Procura

 

niwdeath.lua --- No meu servidor e essa agora ja n sei no seu

Editado por yanloco70 (veja o histórico de edições)

Desde cedo a mãe da gente fala assim: “Filho, por você jogar Tibia, você tem que ser duas vezes melhor.” Aí passado alguns anos eu pensei: Como fazer 2 vezes melhor, se você tá pelo menos 100 vezes atrasado pelos Nubs, pela história, pelos Items, pelas Guilds, pelos Reds… Por tudo que aconteceu? Duas vezes melhor como ? Ou melhora ou ser o melhor ou o pior de uma vez. E sempre foi assim. Você vai escolher o que tiver mais perto de você, o que tiver dentro da sua realidade. Você vai ser duas vezes melhor como? Quem inventou isso aí? Quem foi o pilantra que inventou isso aí ? Acorda pra vida rapaz.

 

YanLoco

 

Projetos: https://www.facebook.com/Dbo-Here-524519644549602/ 70%

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27 minutos atrás, bismarkzika disse:

Como eu coloco corpse diferentes para cada vocação ?, Procurei no Vocations.xml mas não achei nada relacionado ao ID do corpse de cada, onde eu posso configurar isso ?.

Como assim corpse pra cada vocation? Tibia normal só á dois corpse um pra female e outra pra male.

 

dx6rIyi.png

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2 minutos atrás, Tauzyu disse:

Como assim corpse pra cada vocation? Tibia normal só á dois corpse um pra female e outra pra male.

 

Seria tipo Naruto morreu ai aparece o corpse dele, Itachi morreu e aparece o corpse dele

24 minutos atrás, yanloco70 disse:

Existe Vários Métodos para alterar os corpos tanto pela source como por .lua

 

Em CreatureScript Procura

 

niwdeath.lua --- No meu servidor e essa agora ja n sei no seu

 

@yanloco70 Não achei :v

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Então o servidor é de naruto?  Se for eu acho que tem como fazer em lua.

dx6rIyi.png

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Creaturescripts

 

Niwdeath.lua

 

local table = {
--_Vocation Id = Id do corpo_--
[1] = 0000,
[2] = 0000,
[3] = 0000,
}

local function transform(pos, id, voc)
local item = getTileItemById(pos, id)
if item and item.uid > 1 then
doTransformItem(item.uid, table[voc])
doDecayItem(item.uid or 0)
end
end

function onDeath(cid, corpse)
--setPlayerStamina(cid, getPlayerStorageValue(cid, 34442))
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
if voc then
doPlayerSetVocation(cid, voc[1])
local outfit = {lookType = voc[2]}
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
else
end
if not isPlayer(cid) or not table[getPlayerVocation(cid)] then return true end
addEvent(transform, 1, getThingPos(cid), corpse.itemid, getPlayerVocation(cid))
return true
end

 

 

CreatureScript

    <event type="death" name="Niwdeath" event="script" value="niwdeath.lua"/>

Desde cedo a mãe da gente fala assim: “Filho, por você jogar Tibia, você tem que ser duas vezes melhor.” Aí passado alguns anos eu pensei: Como fazer 2 vezes melhor, se você tá pelo menos 100 vezes atrasado pelos Nubs, pela história, pelos Items, pelas Guilds, pelos Reds… Por tudo que aconteceu? Duas vezes melhor como ? Ou melhora ou ser o melhor ou o pior de uma vez. E sempre foi assim. Você vai escolher o que tiver mais perto de você, o que tiver dentro da sua realidade. Você vai ser duas vezes melhor como? Quem inventou isso aí? Quem foi o pilantra que inventou isso aí ? Acorda pra vida rapaz.

 

YanLoco

 

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4 minutos atrás, yanloco70 disse:

Creaturescripts

 

Niwdeath.lua

 

local table = {
--_Vocation Id = Id do corpo_--
[1] = 0000,
[2] = 0000,
[3] = 0000,
}

local function transform(pos, id, voc)
local item = getTileItemById(pos, id)
if item and item.uid > 1 then
doTransformItem(item.uid, table[voc])
doDecayItem(item.uid or 0)
end
end

function onDeath(cid, corpse)
--setPlayerStamina(cid, getPlayerStorageValue(cid, 34442))
local voc = config[getPlayerVocation(cid)]
if voc then
doPlayerSetVocation(cid, voc[1])
local outfit = {lookType = voc[2]}
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
else
end
if not isPlayer(cid) or not table[getPlayerVocation(cid)] then return true end
addEvent(transform, 1, getThingPos(cid), corpse.itemid, getPlayerVocation(cid))
return true
end

 

 

CreatureScript

    <event type="death" name="Niwdeath" event="script" value="niwdeath.lua"/>

Vou fazer o teste se funcionar +REP e obrigado desde já :), to comedo de os 2 scripts de interferir pq tipo quando o player morre ele vira 1 bixo caido toda vocation é igual ai sera que não vai bugar ?

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testa... e olha se da algum erro

esse aqui mais simples

 

local array = {

   [1] = 2160,

   [2] = 2160,

   [3] = 2160,

   [4] = 2160

}


function onDeath(cid, corpse)

   doTransformItem(corpse.uid, array[getPlayerVocation(cid)], 1)

   doDecayItem(corpse.uid)

   return true

end

 

<event type="death" name="Niwdeath" event="script" value="niwdeath.lua"/>

 

em login.lua

 

registra o evento

 

registerCreatureEvent(cid, "Niwdeath")

Editado por yanloco70 (veja o histórico de edições)

Desde cedo a mãe da gente fala assim: “Filho, por você jogar Tibia, você tem que ser duas vezes melhor.” Aí passado alguns anos eu pensei: Como fazer 2 vezes melhor, se você tá pelo menos 100 vezes atrasado pelos Nubs, pela história, pelos Items, pelas Guilds, pelos Reds… Por tudo que aconteceu? Duas vezes melhor como ? Ou melhora ou ser o melhor ou o pior de uma vez. E sempre foi assim. Você vai escolher o que tiver mais perto de você, o que tiver dentro da sua realidade. Você vai ser duas vezes melhor como? Quem inventou isso aí? Quem foi o pilantra que inventou isso aí ? Acorda pra vida rapaz.

 

YanLoco

 

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43 minutos atrás, yanloco70 disse:

testa... e olha se da algum erro

esse aqui mais simples

 


local array = {

   [1] = 2160,

   [2] = 2160,

   [3] = 2160,

   [4] = 2160

}


function onDeath(cid, corpse)

   doTransformItem(corpse.uid, array[getPlayerVocation(cid)], 1)

   doDecayItem(corpse.uid)

   return true

end

 

<event type="death" name="Niwdeath" event="script" value="niwdeath.lua"/>

 

em login.lua

 

registra o evento

 

registerCreatureEvent(cid, "Niwdeath")

 

@yanloco70 Não funcionou ainda fica o corpo feio de antes e tmb n aparece nada na distro

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1 hora atrás, Tauzyu disse:

 

Testou

 

 

 

Teste e mande print de  Como esta ficando

Editado por Tauzyu (veja o histórico de edições)

dx6rIyi.png

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1 hora atrás, Tauzyu disse:

Teste e mande print de  Como esta ficando

 

@Tauzyu  dessa vez esse que tu me mando quando player morre o corpo n aparece mas tem erros em distro.

1.thumb.PNG.82377460ba200b525336efa4b217e33e.PNG

2.thumb.PNG.bc441a7cabbc72eda03f0491373b74f3.PNG

3.thumb.PNG.856ff700c8d6ffe0febae6429d6f476b.PNG

4.thumb.PNG.34d2b322ac7199f02300e2d9bffc8239.PNG

 

 

 

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@bismarkzika 

 

Assim, sem querer ser estraga prazeres, mas pq não tenta mudar as sources para editar os ids lá, já que é lá que estão. Se tiver as sources e precisar de ajuda para isto, só me mandar mensagem privada que ajudo sem problemas.

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  • Solução

@bismarkzika

 

Em creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua:

 

Spoiler

local t = {
[0] = 1111, -- edite aqui o corpo para a vocação de id [0]
[1] = 2222,
[2] = 3333,
[3] = 4444,
[4] = 5555
}

function onDeath(cid, corpse, deathList)
local voc = t[getPlayerVocation(cid)]
if (not voc) or (not isPlayer(cid)) then return true end
local p = getCreaturePosition(cid)
addEvent(function ()
    local check = false
    for i = 0, 255 do
        p.stackpos = i
        tile = getTileThingByPos(p)
        if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then
            check = true
            break
        end
    end
    if check == true then
        doTransformItem(tile.uid, voc)
    end
end, 1)
return true
end

 

 

No login.lua, registre o evento: registerCreatureEvent(cid, "CorpseVocation")

 

Em creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="death" name="CorpseVocation" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Contato:

 

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46 minutos atrás, Dwarfer disse:

@bismarkzika

 

Em creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua:

 

  Mostrar conteúdo oculto


local t = {
[0] = 1111, -- edite aqui o corpo para a vocação de id [0]
[1] = 2222,
[2] = 3333,
[3] = 4444,
[4] = 5555
}

function onDeath(cid, corpse, deathList)
local voc = t[getPlayerVocation(cid)]
if (not voc) or (not isPlayer(cid)) then return true end
local p = getCreaturePosition(cid)
addEvent(function ()
    local check = false
    for i = 0, 255 do
        p.stackpos = i
        tile = getTileThingByPos(p)
        if tile.uid > 0 and isCorpse(tile.uid) then
            check = true
            break
        end
    end
    if check == true then
        doTransformItem(tile.uid, voc)
    end
end, 1)
return true
end

 

 

No login.lua, registre o evento: registerCreatureEvent(cid, "CorpseVocation")

 

Em creaturescripts.xml, adicione a tag: <event type="death" name="CorpseVocation" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

@Dwarfer  Funcionou corretamente vlw ai, +REP

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