Postado Outubro 14, 2017 7 anos Boa tarde galera, sou inicinte em criação de OT, estou com um problema onde eu realizei o seguinte script de movimento, quando player passar pelo tile sumona bichos e surge um item no tile. Segue script. Problema que quando vou testar o mesmo nao consigo pisar no tile e aparece a seguinte mensagem. "The tile seems to be protected against unwanted intruders.". Alguem me ajuda obrigado function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition) local monsters = {{"Dragon", {x = 661 , y = 689, z = 8}}, {"Dragon Lord", {x = 660 , y = 689, z = 8}}} local pos = {x = 661, y = 694, z = 8} -- posicao do tile onde vai ser adicionado o item if isPlayer(cid) == FALSE then return true end if isPlayer(cid) == TRUE then for i = 1, #monsters do doCreateMonster(monsters[1], monsters[2]) doCreateItem(387, pos) -- Item que vai ser adicionado ao tile doSendMagicEffect(monsters[2], 10) end return true <movevent type="StepIn" actionid="58745" event="script" value="sumon.lua"/> Aguardo.
Postado Outubro 14, 2017 7 anos @brstuani local monsters = {{"Dragon", {x = 661 , y = 689, z = 8}}, {"Dragon Lord", {x = 660 , y = 689, z = 8}}} local pos = {x = 661, y = 694, z = 8} -- posicao do tile onde vai ser adicionado o item function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition) if isPlayer(cid) == FALSE then return true end if isPlayer(cid) == TRUE then for i = 1, #monsters do doCreateMonster(monsters[1], monsters[2]) doCreateItem(387, pos) -- Item que vai ser adicionado ao tile doSendMagicEffect(monsters[2], 10) end end return true end
Postado Outubro 14, 2017 7 anos Autor Em 14/10/2017 em 16:12, Albeck disse: @brstuani local monsters = {{"Dragon", {x = 661 , y = 689, z = 8}}, {"Dragon Lord", {x = 660 , y = 689, z = 8}}} local pos = {x = 661, y = 694, z = 8} -- posicao do tile onde vai ser adicionado o item function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition) if isPlayer(cid) == FALSE then return true end if isPlayer(cid) == TRUE then for i = 1, #monsters do doCreateMonster(monsters[1], monsters[2]) doCreateItem(387, pos) -- Item que vai ser adicionado ao tile doSendMagicEffect(monsters[2], 10) end end return true end @Albeck Cara ainda continua com mesmo problema =/ copiei seu codigo e nada Editado Outubro 14, 2017 7 anos por brstuani (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 14, 2017 7 anos Autor Em 14/10/2017 em 16:45, Albeck disse: @brstuani Ta funcionando acabei de testar. @Albeck o que será q pode ser aqui em.. como vc fez a chamada do arquivo? @Albeck Olha erro que esta aparecendo no Console. Lua Script Error: [MoveEvents Interface] data/movements/scripts/sumon.lua:onStepIn data/movements/scripts/sumon.lua:5: attempt to call global 'isPlayer' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'isPlayer' data/movements/scripts/sumon.lua:5: in function <data/movements/scripts/sumon.lua:4> Editado Outubro 14, 2017 7 anos por brstuani (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.