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Boa tarde galera, sou inicinte em criação de OT, estou com um problema onde eu realizei o seguinte script de movimento, quando player passar pelo tile sumona bichos e surge um item no tile. Segue script. Problema que quando vou testar o mesmo nao consigo pisar no tile e aparece a seguinte mensagem. "The tile seems to be protected against unwanted intruders.". Alguem me ajuda obrigado

 

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)

local monsters = {{"Dragon", {x = 661 , y = 689, z = 8}}, {"Dragon Lord", {x = 660 , y = 689, z = 8}}}

local pos = {x = 661, y = 694, z = 8} -- posicao do tile onde vai ser adicionado o item

if isPlayer(cid) == FALSE then

return true

end

if isPlayer(cid) == TRUE then
for i = 1, #monsters do

doCreateMonster(monsters[1], monsters[2])

doCreateItem(387, pos) -- Item que vai ser adicionado ao tile

doSendMagicEffect(monsters[2], 10)

end

return true
 

 

<movevent type="StepIn" actionid="58745" event="script" value="sumon.lua"/>

 

Aguardo.

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@brstuani 

local monsters = {{"Dragon", {x = 661 , y = 689, z = 8}}, {"Dragon Lord", {x = 660 , y = 689, z = 8}}}
local pos = {x = 661, y = 694, z = 8} -- posicao do tile onde vai ser adicionado o item

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)
	if isPlayer(cid) == FALSE then
		return true
	end
	
	if isPlayer(cid) == TRUE then
		for i = 1, #monsters do
			doCreateMonster(monsters[1], monsters[2])
			doCreateItem(387, pos) -- Item que vai ser adicionado ao tile
			doSendMagicEffect(monsters[2], 10)
		end	
	end
	return true
end

 

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21 minutos atrás, Albeck disse:

@brstuani 


local monsters = {{"Dragon", {x = 661 , y = 689, z = 8}}, {"Dragon Lord", {x = 660 , y = 689, z = 8}}}
local pos = {x = 661, y = 694, z = 8} -- posicao do tile onde vai ser adicionado o item

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)
	if isPlayer(cid) == FALSE then
		return true
	end
	
	if isPlayer(cid) == TRUE then
		for i = 1, #monsters do
			doCreateMonster(monsters[1], monsters[2])
			doCreateItem(387, pos) -- Item que vai ser adicionado ao tile
			doSendMagicEffect(monsters[2], 10)
		end	
	end
	return true
end

 

@Albeck Cara ainda continua com mesmo problema =/ copiei seu codigo e nada

tile.png

Editado por brstuani (veja o histórico de edições)
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57 minutos atrás, Albeck disse:

@brstuani 

Ta funcionando acabei de testar.

@Albeck o que será q pode ser aqui em.. como vc fez a chamada do arquivo? 

@Albeck Olha erro que esta aparecendo no Console.

 

Lua Script Error: [MoveEvents Interface]
data/movements/scripts/sumon.lua:onStepIn
data/movements/scripts/sumon.lua:5: attempt to call global 'isPlayer' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'isPlayer'
        data/movements/scripts/sumon.lua:5: in function <data/movements/scripts/sumon.lua:4>

Editado por brstuani (veja o histórico de edições)
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tenta com uma conta de jogador normal e pode usar assim se qser

 

local monsters = {{"Dragon", {x = 661 , y = 689, z = 8}}, {"Dragon Lord", {x = 660 , y = 689, z = 8}}}
local pos = {x = 661, y = 694, z = 8} -- posicao do tile onde vai ser adicionado o item

function onStepIn(cid, item, fromPosition, toPosition)
  if not isPlayer(cid) then
    return true
  end
  for i, monster in ipairs(monsters) do
    doCreateMonster(monster[1], monster[2])
    doCreateItem(387, pos) -- Item que vai ser adicionado ao tile
    doSendMagicEffect(monster[2], 10)
  end
  return true
end

 

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

 

 

sugestões?

 

 

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