Postado Outubro 23, 2017 7 anos Boa noite, eu preciso de ajuda em 2 coisas.. na missão 1 de um determinado ponto so pode passar transformado em caixote.. E na parte das alavancas! 2 coisas: 1ª puxar a alavanca a luz apagar, caso a luz esteja acesa toma TP; 2º puxar a alavanca e remover 4 paredes.. se alguem puder me dar um help +REP
Postado Outubro 24, 2017 7 anos Ola creio que você tenha postado na área errada, por isso não vai receber nenhuma resposta de acordo com seu pedido. Área correta para o seu pedido: Clique Aqui.
Postado Outubro 24, 2017 7 anos Autor Peço desculpas sou novato, não sei realmente se este é o local correto mas irei postar la tmb abçs obg pela satisfação.
Postado Outubro 24, 2017 7 anos @Everson Miranda Vamos começar com o esquema da primeira alavanca. Coloque actionid 20001 na alavanca da luz. Em 000-constant localizado em data/lib coloque o código abaixo e o configure: Mostrar conteúdo oculto configlampiao = { ids = { 2768, --aceso 2767 --apagado }, pos = { lampioes = { {x=93,y=131,z=7}, --pos do lampiao {x=94,y=131,z=7}, --pos do lampiao {x=95,y=131,z=7} --pos do lampiao }, destino = {x=95,y=131,z=7} --pos para onde sera teleportado }, tempo = 5, --tempo para acender novamente } Abaixo está a tag do seu action: Mostrar conteúdo oculto <action actionid="20001" event="script" value="lampiao.lua"/> E agora o script lampiao.lua: Mostrar conteúdo oculto local ta = 0 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if ta == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Os lampiões já estão apagados.") return true end for _,pos in pairs(configlampiao.pos.lampioes) do local parede = getTileItemById(pos, configlampiao.ids[1]) doTransformItem(parede.uid,configlampiao.ids[2]) end ta = 1 addEvent(function() for _,pos in pairs(configlampiao.pos.lampioes) do local parede = getTileItemById(pos, configlampiao.ids[2]) doTransformItem(parede.uid,configlampiao.ids[1]) end ta = 0 end,configlampiao.tempo*1000) return true end Agora a tag do movements: Mostrar conteúdo oculto <movevent type="StepIn" uniqueid="50001" event="script" value="lampiao.lua"/> Agora o script do movements, o lampiao.lua: Mostrar conteúdo oculto function onStepIn(cid, item, pos) if getTileItemById(configlampiao.pos.lampioes[1],configlampiao.ids[1]).uid ~= 0 then doTeleportThing(cid,configlampiao.pos.destino) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) end return true end Agora, pelo map editor, coloque uniqueid 50001 no chão onde o player será teleportado caso pise e a luz estiver acesa. 2ª alavanca: Coloque actionid 20002 na alavanca da parede. Tag da action: Mostrar conteúdo oculto <action actionid="20002" event="script" value="parede.lua"/> Script parede.lua: Mostrar conteúdo oculto local config = { id_parede = 2768, --ID DA parede pos_parede = { {x=93,y=131,z=7}, --pos da parede {x=94,y=131,z=7}, --pos da parede {x=95,y=131,z=7}, --pos da parede {x=96,y=131,z=7} --pos da parede }, tempo = 5, --tempo para a parede voltar em segundos } local ta = 0 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if ta == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "As paredes já foram removidas.") return true end for _,pos in pairs(config.pos_parede) do local parede = getTileItemById(pos, config.id_parede) doRemoveItem(parede.uid) end ta = 1 addEvent(function() for _,pos in pairs(config.pos_parede) do doCreateItem(config.id_parede,1,pos) end ta = 0 end,config.tempo*1000) return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.