Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)[Pedido] Minning System Error


Ir para solução Resolvido por antharaz,

Posts Recomendados

Bom Dia Galera Do TK!!

Estou com uma script aqui que era pra ela minerar nas rochas sendo que quando eu clicko com a PICK na ROCHA, não acontece nada, não está pegando, mas não dá nenhum error no distrito. Podem me ajudar? pfv? +REP

Eu também queria que só conseguir minerar quem tivesse completado a quest

 

Action \/

Citar

function onUse(cid, item, fromposition, itemEx, toposition)
    
    item1 = 8298 -- id do item que vai vim muito facil 
    item2 = 8299 -- id do item que vai vim facil
    item3 = 8301 -- id do item que vai vim medio
    item4 = 8302 -- id do item que vai vim dificil
    item5 = 8303 -- id do item que vai vim super dificil
    item6 = 9971 -- id do item que vai vim quase impossivel
    tanto = math.random(2)
    ingot = math.random(1)
    porcentagem = 0 -- nao sei
    puff = 1005-- e akilo ali que e a chance de nao vim nada deixei nenhuma e so altera pra um valor maior
    pick = math.random(10) -- nao sei
    rand = math.random(1, puff)

    if getPlayerLevel(cid) <= 124 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem nível 125+ para ter acesso a mineração!")
        return true
    end

    if(itemEx.itemid >= 1353 and itemEx.itemid <= 1354 or itemEx.itemid == 1355) then
        if getPlayerLevel(cid) >= 125 then
            if getPlayerStorageValue(cid,8749) == 1 then
                if pick >= porcentagem then
                    if rand >= 1 and rand <= 400 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',139)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 1")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item1,tanto)
                    elseif rand >= 400 and rand <= 700 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_GREY)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 2")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item2,tanto)
                    elseif rand >= 700 and rand <= 850 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',210)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 3")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item3,tanto)
                    elseif rand >= 850 and rand <= 925 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',64)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 4")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item4,tanto)    
                    elseif rand >= 925 and rand <= 999 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_PURPLE)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 5")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item5,tanto)
                    elseif rand >= 999 and rand <= 1000 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'G-INGOT!', 208)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. ingot .. " gold ingot(s)")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item6,ingot)
        

else
                        doSendAnimatedText(toposition,'FALHOU!', TEXTCOLOR_RED)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua mineração falhou. Tente novamente ")
                        doSendMagicEffect(toposition,2)
                    end        
                end
            end
        end
    end
    return true
end

 

Me desculpe por marcar vocês :)

@luangop 

@xWhiteWolf

@antharaz

 

+REP

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

@Joaoafp 

 

Vamos lá:

 

Script final:

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromposition, itemEx, toposition)
    
    item1 = 8298 -- id do item que vai vim muito facil 
    item2 = 8299 -- id do item que vai vim facil
    item3 = 8301 -- id do item que vai vim medio
    item4 = 8302 -- id do item que vai vim dificil
    item5 = 8303 -- id do item que vai vim super dificil
    item6 = 9971 -- id do item que vai vim quase impossivel
    tanto = math.random(2)
    ingot = math.random(1)
    porcentagem = 0 -- nao sei
    puff = 1005-- e akilo ali que e a chance de nao vim nada deixei nenhuma e so altera pra um valor maior
    pick = math.random(10) -- nao sei
    rand = math.random(1, puff)
    if isInArray({1353,1354,4355},itemEx.itemid) then
        if getPlayerLevel(cid) >= 125 then
            if getPlayerStorageValue(cid,8749) == 1 then
                if pick >= porcentagem then
                    if rand >= 1 and rand <= 400 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',139)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 1")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item1,tanto)
                    elseif rand >= 400 and rand <= 700 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_GREY)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 2")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item2,tanto)
                    elseif rand >= 700 and rand <= 850 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',210)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 3")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item3,tanto)
                    elseif rand >= 850 and rand <= 925 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',64)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 4")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item4,tanto)    
                    elseif rand >= 925 and rand <= 999 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_PURPLE)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 5")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item5,tanto)
                    elseif rand >= 999 and rand <= 1000 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'G-INGOT!', 208)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. ingot .. " gold ingot(s)")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item6,ingot)
        
					else
                        doSendAnimatedText(toposition,'FALHOU!', TEXTCOLOR_RED)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua mineração falhou. Tente novamente ")
                        doSendMagicEffect(toposition,2)
                    end        
                end
           end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem nível 125+ para ter acesso a mineração!")
        end
    end
    return true
end

 

 

 

Lembrando que só irá funcionar com quem estiver com valor 1 na storage 8749, ou seja, você pode incluir isto na quest, ae somente quem fizer a quest conseguirá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo