Postado Outubro 27, 2017 7 anos Bom Dia Galera Do TK!! Estou com uma script aqui que era pra ela minerar nas rochas sendo que quando eu clicko com a PICK na ROCHA, não acontece nada, não está pegando, mas não dá nenhum error no distrito. Podem me ajudar? pfv? +REP Eu também queria que só conseguir minerar quem tivesse completado a quest Action \/ Citar function onUse(cid, item, fromposition, itemEx, toposition) item1 = 8298 -- id do item que vai vim muito facil item2 = 8299 -- id do item que vai vim facil item3 = 8301 -- id do item que vai vim medio item4 = 8302 -- id do item que vai vim dificil item5 = 8303 -- id do item que vai vim super dificil item6 = 9971 -- id do item que vai vim quase impossivel tanto = math.random(2) ingot = math.random(1) porcentagem = 0 -- nao sei puff = 1005-- e akilo ali que e a chance de nao vim nada deixei nenhuma e so altera pra um valor maior pick = math.random(10) -- nao sei rand = math.random(1, puff) if getPlayerLevel(cid) <= 124 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem nível 125+ para ter acesso a mineração!") return true end if(itemEx.itemid >= 1353 and itemEx.itemid <= 1354 or itemEx.itemid == 1355) then if getPlayerLevel(cid) >= 125 then if getPlayerStorageValue(cid,8749) == 1 then if pick >= porcentagem then if rand >= 1 and rand <= 400 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',139) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 1") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item1,tanto) elseif rand >= 400 and rand <= 700 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_GREY) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 2") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item2,tanto) elseif rand >= 700 and rand <= 850 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',210) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 3") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item3,tanto) elseif rand >= 850 and rand <= 925 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',64) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 4") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item4,tanto) elseif rand >= 925 and rand <= 999 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_PURPLE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 5") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item5,tanto) elseif rand >= 999 and rand <= 1000 then doSendAnimatedText(toposition,'G-INGOT!', 208) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. ingot .. " gold ingot(s)") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item6,ingot) else doSendAnimatedText(toposition,'FALHOU!', TEXTCOLOR_RED) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua mineração falhou. Tente novamente ") doSendMagicEffect(toposition,2) end end end end end return true end Me desculpe por marcar vocês @luangop @xWhiteWolf @antharaz +REP
Postado Outubro 27, 2017 7 anos Solução @Joaoafp Vamos lá: Script final: Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, fromposition, itemEx, toposition) item1 = 8298 -- id do item que vai vim muito facil item2 = 8299 -- id do item que vai vim facil item3 = 8301 -- id do item que vai vim medio item4 = 8302 -- id do item que vai vim dificil item5 = 8303 -- id do item que vai vim super dificil item6 = 9971 -- id do item que vai vim quase impossivel tanto = math.random(2) ingot = math.random(1) porcentagem = 0 -- nao sei puff = 1005-- e akilo ali que e a chance de nao vim nada deixei nenhuma e so altera pra um valor maior pick = math.random(10) -- nao sei rand = math.random(1, puff) if isInArray({1353,1354,4355},itemEx.itemid) then if getPlayerLevel(cid) >= 125 then if getPlayerStorageValue(cid,8749) == 1 then if pick >= porcentagem then if rand >= 1 and rand <= 400 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',139) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 1") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item1,tanto) elseif rand >= 400 and rand <= 700 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_GREY) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 2") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item2,tanto) elseif rand >= 700 and rand <= 850 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',210) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 3") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item3,tanto) elseif rand >= 850 and rand <= 925 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',64) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 4") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item4,tanto) elseif rand >= 925 and rand <= 999 then doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_PURPLE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 5") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item5,tanto) elseif rand >= 999 and rand <= 1000 then doSendAnimatedText(toposition,'G-INGOT!', 208) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. ingot .. " gold ingot(s)") doSendMagicEffect(toposition,12) doPlayerAddItem(cid,item6,ingot) else doSendAnimatedText(toposition,'FALHOU!', TEXTCOLOR_RED) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua mineração falhou. Tente novamente ") doSendMagicEffect(toposition,2) end end end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem nível 125+ para ter acesso a mineração!") end end return true end Lembrando que só irá funcionar com quem estiver com valor 1 na storage 8749, ou seja, você pode incluir isto na quest, ae somente quem fizer a quest conseguirá.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.