Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom Dia Galera Do TK!!

Estou com uma script aqui que era pra ela minerar nas rochas sendo que quando eu clicko com a PICK na ROCHA, não acontece nada, não está pegando, mas não dá nenhum error no distrito. Podem me ajudar? pfv? +REP

Eu também queria que só conseguir minerar quem tivesse completado a quest

 

Action \/

  Citar

function onUse(cid, item, fromposition, itemEx, toposition)
    
    item1 = 8298 -- id do item que vai vim muito facil 
    item2 = 8299 -- id do item que vai vim facil
    item3 = 8301 -- id do item que vai vim medio
    item4 = 8302 -- id do item que vai vim dificil
    item5 = 8303 -- id do item que vai vim super dificil
    item6 = 9971 -- id do item que vai vim quase impossivel
    tanto = math.random(2)
    ingot = math.random(1)
    porcentagem = 0 -- nao sei
    puff = 1005-- e akilo ali que e a chance de nao vim nada deixei nenhuma e so altera pra um valor maior
    pick = math.random(10) -- nao sei
    rand = math.random(1, puff)

    if getPlayerLevel(cid) <= 124 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não tem nível 125+ para ter acesso a mineração!")
        return true
    end

    if(itemEx.itemid >= 1353 and itemEx.itemid <= 1354 or itemEx.itemid == 1355) then
        if getPlayerLevel(cid) >= 125 then
            if getPlayerStorageValue(cid,8749) == 1 then
                if pick >= porcentagem then
                    if rand >= 1 and rand <= 400 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',139)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 1")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item1,tanto)
                    elseif rand >= 400 and rand <= 700 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_GREY)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 2")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item2,tanto)
                    elseif rand >= 700 and rand <= 850 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',210)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 3")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item3,tanto)
                    elseif rand >= 850 and rand <= 925 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!',64)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 4")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item4,tanto)    
                    elseif rand >= 925 and rand <= 999 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'SUCESSO!', TEXTCOLOR_PURPLE)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. tanto .. " pedra(s) de refinamento nível 5")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item5,tanto)
                    elseif rand >= 999 and rand <= 1000 then
                        doSendAnimatedText(toposition,'G-INGOT!', 208)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você adquiriu " .. ingot .. " gold ingot(s)")
                        doSendMagicEffect(toposition,12)
                        doPlayerAddItem(cid,item6,ingot)
        

else
                        doSendAnimatedText(toposition,'FALHOU!', TEXTCOLOR_RED)
                        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua mineração falhou. Tente novamente ")
                        doSendMagicEffect(toposition,2)
                    end        
                end
            end
        end
    end
    return true
end

 

Me desculpe por marcar vocês :)

@luangop 

@xWhiteWolf

@antharaz

 

+REP

Resolvido por antharaz

Ir para solução
Postado
  • Solução

@Joaoafp 

 

Vamos lá:

 

Script final:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

 

Lembrando que só irá funcionar com quem estiver com valor 1 na storage 8749, ou seja, você pode incluir isto na quest, ae somente quem fizer a quest conseguirá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo