Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde, alguém sabe se é possivel juntar uma magia de conjuração com dois ids? por exemplo para conjurar uma blank rune seria preciso ter na backpack 2 items.

Exemplo: 1 small ruby + 1 small stone = 1 blank rune

 

Postado

@kinomoto, a única maneira que consigo pensar é tu fazer uma magia normal e checar se o cara tem os itens quando ele usa ela.
Exemplo:
 

function onCastSpell(cid, var)
	local itemsToCombine = {{itemid=2160, qtd=1}, {itemid=2152, qtd=1}}
	local itemResult     = {itemid=2155, qtd=1}

	for i=1, #itemsToCombine do
		if (getPlayerItemCount(cid, itemsToCombine[i].itemid) < itemsToCombine[i].qtd) then
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
			return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa de "..itemsToCombine[i].qtd.." "..getItemNameById(itemsToCombine[i].itemid)..".")
		end

		if (i == #itemsToCombine) then
			for i=1, #itemsToCombine do
				doPlayerRemoveItem(cid, itemsToCombine[i].itemid, itemsToCombine[i].qtd)
			end
			doPlayerAddItem(cid, itemResult.itemid, itemResult.qtd)
			return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
	end
return true
end

Não testei o código, mas creio que funcione.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Postado
  • Autor
  Em 28/10/2017 em 23:01, Rusherzin disse:

@kinomoto, a única maneira que consigo pensar é tu fazer uma magia normal e checar se o cara tem os itens quando ele usa ela.
Exemplo:
 


function onCastSpell(cid, var)
	local itemsToCombine = {{itemid=2160, qtd=1}, {itemid=2152, qtd=1}}
	local itemResult     = {itemid=2155, qtd=1}

	for i=1, #itemsToCombine do
		if (getPlayerItemCount(cid, itemsToCombine[i].itemid) < itemsToCombine[i].qtd) then
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
			return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa de "..itemsToCombine[i].qtd.." "..getItemNameById(itemsToCombine[i].itemid)..".")
		end

		if (i == #itemsToCombine) then
			for i=1, #itemsToCombine do
				doPlayerRemoveItem(cid, itemsToCombine[i].itemid, itemsToCombine[i].qtd)
			end
			doPlayerAddItem(cid, itemResult.itemid, itemResult.qtd)
			return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
	end
return true
end

Não testei o código, mas creio que funcione.

pow, deu certo mas eu ganho magic level quando eu não consigo conjurar D: como faço pra tirar isso?

Postado

Esqueci de retornar falso quando não der certo, pera.
 

function onCastSpell(cid, var)
	local itemsToCombine = {{itemid=2160, qtd=1}, {itemid=2152, qtd=1}}
	local itemResult     = {itemid=2155, qtd=1}

	for i=1, #itemsToCombine do
		if (getPlayerItemCount(cid, itemsToCombine[i].itemid) < itemsToCombine[i].qtd) then
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa de "..itemsToCombine[i].qtd.." "..getItemNameById(itemsToCombine[i].itemid)..".")
			return false
		end

		if (i == #itemsToCombine) then
			for i=1, #itemsToCombine do
				doPlayerRemoveItem(cid, itemsToCombine[i].itemid, itemsToCombine[i].qtd)
			end
			doPlayerAddItem(cid, itemResult.itemid, itemResult.qtd)
			return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		end
	end
return true
end

 

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo