Postado Outubro 28, 2017 7 anos Boa tarde, alguém sabe se é possivel juntar uma magia de conjuração com dois ids? por exemplo para conjurar uma blank rune seria preciso ter na backpack 2 items. Exemplo: 1 small ruby + 1 small stone = 1 blank rune
Postado Outubro 28, 2017 7 anos @kinomoto, a única maneira que consigo pensar é tu fazer uma magia normal e checar se o cara tem os itens quando ele usa ela. Exemplo: function onCastSpell(cid, var) local itemsToCombine = {{itemid=2160, qtd=1}, {itemid=2152, qtd=1}} local itemResult = {itemid=2155, qtd=1} for i=1, #itemsToCombine do if (getPlayerItemCount(cid, itemsToCombine[i].itemid) < itemsToCombine[i].qtd) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa de "..itemsToCombine[i].qtd.." "..getItemNameById(itemsToCombine[i].itemid)..".") end if (i == #itemsToCombine) then for i=1, #itemsToCombine do doPlayerRemoveItem(cid, itemsToCombine[i].itemid, itemsToCombine[i].qtd) end doPlayerAddItem(cid, itemResult.itemid, itemResult.qtd) return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end return true end Não testei o código, mas creio que funcione. Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Postado Outubro 29, 2017 7 anos Autor Em 28/10/2017 em 23:01, Rusherzin disse: @kinomoto, a única maneira que consigo pensar é tu fazer uma magia normal e checar se o cara tem os itens quando ele usa ela. Exemplo: function onCastSpell(cid, var) local itemsToCombine = {{itemid=2160, qtd=1}, {itemid=2152, qtd=1}} local itemResult = {itemid=2155, qtd=1} for i=1, #itemsToCombine do if (getPlayerItemCount(cid, itemsToCombine[i].itemid) < itemsToCombine[i].qtd) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa de "..itemsToCombine[i].qtd.." "..getItemNameById(itemsToCombine[i].itemid)..".") end if (i == #itemsToCombine) then for i=1, #itemsToCombine do doPlayerRemoveItem(cid, itemsToCombine[i].itemid, itemsToCombine[i].qtd) end doPlayerAddItem(cid, itemResult.itemid, itemResult.qtd) return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end return true end Não testei o código, mas creio que funcione. pow, deu certo mas eu ganho magic level quando eu não consigo conjurar D: como faço pra tirar isso?
Postado Outubro 29, 2017 7 anos Esqueci de retornar falso quando não der certo, pera. function onCastSpell(cid, var) local itemsToCombine = {{itemid=2160, qtd=1}, {itemid=2152, qtd=1}} local itemResult = {itemid=2155, qtd=1} for i=1, #itemsToCombine do if (getPlayerItemCount(cid, itemsToCombine[i].itemid) < itemsToCombine[i].qtd) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa de "..itemsToCombine[i].qtd.." "..getItemNameById(itemsToCombine[i].itemid)..".") return false end if (i == #itemsToCombine) then for i=1, #itemsToCombine do doPlayerRemoveItem(cid, itemsToCombine[i].itemid, itemsToCombine[i].qtd) end doPlayerAddItem(cid, itemResult.itemid, itemResult.qtd) return doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end return true end Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.