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(Resolvido)montros nao ultrapassa sqm.


Ir para solução Resolvido por Everson Miranda,

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Boa noite galera.
tudo beleza?!
Venho aqui pedir um script que procureri pra todo canto e nao achei, nem sei se tem como fazer isso!
mais ja vi em algum ot a muito tempo!
no caso meu ..queria que o bixo nao ultrapassasse do piso vermelho:sem ser preciso colocar "pz"
segue imagem:

Spoiler

5a04ca835d990_Semttulo.thumb.png.796c31af5c080c5363b27a5302d90673.png

obrigado desde já!

 

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7 horas atrás, luanluciano93 disse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isMonster(cid) then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_TELEPORT)
		return false
	end
	return true
end  

 

Mais como eu add isso? Em movements? A TAG dele ficaria como?

Obrigado pela atenção

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@Leomonti 

 

1º coloque essa tag no movements.xml

 

<movevent type="StepIn" actionid="20006" event="script" value="blockmonster.lua/>

 

apos dentro da pasta data/movements/script crie 1 arquivo chamado blockmonster.lua

 

COLE O SCRIPT

 

13 horas atrás, luanluciano93 disse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isMonster(cid) then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_TELEPORT)
		return false
	end
	return true
end  

 

 

salve.

 

Agora abra seu map editor, e no local dos sqms clique em propriedades e em action ID coloque 20006.

 

Pronto! ^^

não esqueça de salvar o mapa e reabrir o ots

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2 horas atrás, Everson Miranda disse:

@Leomonti 

 

1º coloque essa tag no movements.xml

 


<movevent type="StepIn" actionid="20006" event="script" value="blockmonster.lua/>

 

apos dentro da pasta data/movements/script crie 1 arquivo chamado blockmonster.lua

 

COLE O SCRIPT

 

 

salve.

 

Agora abra seu map editor, e no local dos sqms clique em propriedades e em action ID coloque 20006.

 

Pronto! ^^

não esqueça de salvar o mapa e reabrir o ots

uso OTX Server Version: (2.9)

o bixo consegue passar normalmente em cima, até faz o "efeito" do teleport mais ele nao volta

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  • Solução

Tente desta forma: 

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isMonster(cid) then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_TELEPORT)
    	doTeleportThing(cid,fromPosition)
		return false
	end
	return true
end  

 

 

@Leomonti 

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5 minutos atrás, Everson Miranda disse:

Tente desta forma: 

 

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isMonster(cid) then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_TELEPORT)
    	doTeleportThing(cid,fromPosition)
		return false
	end
	return true
end  

 

 

@Leomonti 

agora sim.. perfeito man! muito obrigado

 

cara se nao for tomar muito do seu tempo tem como mudar o efeito? ao inves do teleport ficar apenas brilhar? igual o exeta res sabe?

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@Leomonti 

 

Esta é a lista de efeitos disponíveis:

CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_TELEPORT = 10
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_GREEN = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_BUBBLES = 25
CONST_ME_CRAPS = 26
CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27
CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28
CONST_ME_FIREWORK_RED = 29
CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30
CONST_ME_STUN = 31
CONST_ME_SLEEP = 32
CONST_ME_WATERCREATURE = 33
CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34
CONST_ME_HEARTS = 35
CONST_ME_FIREATTACK = 36
CONST_ME_ENERGYAREA = 37
CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38
CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39
CONST_ME_BIGCLOUDS = 40
CONST_ME_ICEAREA = 41
CONST_ME_ICETORNADO = 42
CONST_ME_ICEATTACK = 43
CONST_ME_STONES = 44
CONST_ME_SMALLPLANTS = 45
CONST_ME_CARNIPHILA = 46
CONST_ME_PURPLEENERGY = 47
CONST_ME_YELLOWENERGY = 48
CONST_ME_HOLYAREA = 49
CONST_ME_BIGPLANTS = 50
CONST_ME_CAKE = 51
CONST_ME_GIANTICE = 52
CONST_ME_WATERSPLASH = 53
CONST_ME_PLANTATTACK = 54
CONST_ME_TUTORIALARROW = 55
CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56
CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 57
CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 58
CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 59
CONST_ME_SKULLVERTICAL = 60
CONST_ME_ASSASSIN = 61
CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 62
CONST_ME_BLOODYSTEPS = 63
CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64
CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65
CONST_ME_BATS = 66
CONST_ME_SMOKE = 67
CONST_ME_INSECTS = 68
CONST_ME_NONE = 255

 

Só substituir o 

CONST_ME_TELEPORT

Pelo efeito que você desejar.

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3 minutos atrás, EddyHavoc disse:

@Leomonti 

 

Esta é a lista de efeitos disponíveis:


CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_TELEPORT = 10
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_GREEN = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_BUBBLES = 25
CONST_ME_CRAPS = 26
CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27
CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28
CONST_ME_FIREWORK_RED = 29
CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30
CONST_ME_STUN = 31
CONST_ME_SLEEP = 32
CONST_ME_WATERCREATURE = 33
CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34
CONST_ME_HEARTS = 35
CONST_ME_FIREATTACK = 36
CONST_ME_ENERGYAREA = 37
CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38
CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39
CONST_ME_BIGCLOUDS = 40
CONST_ME_ICEAREA = 41
CONST_ME_ICETORNADO = 42
CONST_ME_ICEATTACK = 43
CONST_ME_STONES = 44
CONST_ME_SMALLPLANTS = 45
CONST_ME_CARNIPHILA = 46
CONST_ME_PURPLEENERGY = 47
CONST_ME_YELLOWENERGY = 48
CONST_ME_HOLYAREA = 49
CONST_ME_BIGPLANTS = 50
CONST_ME_CAKE = 51
CONST_ME_GIANTICE = 52
CONST_ME_WATERSPLASH = 53
CONST_ME_PLANTATTACK = 54
CONST_ME_TUTORIALARROW = 55
CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56
CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 57
CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 58
CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 59
CONST_ME_SKULLVERTICAL = 60
CONST_ME_ASSASSIN = 61
CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 62
CONST_ME_BLOODYSTEPS = 63
CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64
CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65
CONST_ME_BATS = 66
CONST_ME_SMOKE = 67
CONST_ME_INSECTS = 68
CONST_ME_NONE = 255

 

Só substituir o 


CONST_ME_TELEPORT

Pelo efeito que você desejar.

mutio obrigado!

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@Leomonti Da + Rep ai pra galera rsrs ta ai o efeito q vc quer

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isMonster(cid) then
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid),15)
    	doTeleportThing(cid,fromPosition)
		return false
	end
	return true
end  

 

so respondi agora porque estou no trabalho :S

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