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  • Administrador

Cara o script ficou muito bacana e fácil de configurar, além de ser bem criativo.

Parabéns, reputado! ;D

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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Cara, ficou muito bom mesmo o resultado!

Como dito, fácil de configurar!

Reputado!

@Lpz

Bem vindo a equipe dos Aprendizes! ;)

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EU VOLTEI GAROTAS!

31/12/2011

Atenciosamente,

Guilherme Salviati.

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  • 2 weeks later...

que putaria é essa cara?agora fikei irrato que bosta seu ripperzinho vc q criou?AHAHAHAHAHAHAHAHAA

MENTIRA!

esse script eu usava em 2010 no meu otserver, tenho imagens no blog dele irei tentar procurar na net é q deletei o site! esse npc peguei no tibiaking e lembro que é igualzinho !

ta uma putaria isso podem procurar em npc lá na area de script do tibiaking q tem esse npc!!

aff

OLHA ESSES APRENDIZES Q VC COLOCAM, POXA AGORA FIKEI IRRATO QUE ISSO PORFAVOR REMOVEM O TOPICO E FALEI COM O COLEX ELE N AUTORIZOU A ELE POSTAR!

LINK ORIGINAL:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/23955-npc-quiz-tutorial/

FOI VOCE QUE CRIOU? SEU RIPPERZINHO.. NAO SABE NEM RIPPAR!!

VC NAO MERECE APRENDIZ!

Editado por DevilMoon (veja o histórico de edições)

cachorro_magro.jpg      

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que putaria é essa cara?agora fikei irrato que bosta seu ripperzinho vc q criou?AHAHAHAHAHAHAHAHAA

MENTIRA!

esse script eu usava em 2010 no meu otserver, tenho imagens no blog dele irei tentar procurar na net é q deletei o site! esse npc peguei no tibiaking e lembro que é igualzinho !

ta uma putaria isso podem procurar em npc lá na area de script do tibiaking q tem esse npc!!

aff

1. Ele nao disse que a ideia foi dele,

2. Ele refez o script, só organizou e deixo mais bonitinho

3. Se o script for igual, ai sim você pode acusar de ripper

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Devil Moon primeiramente venha preparado com provas quando haver ripping a outro jogador.

Não adianta falar "procura na internet, no meu blog..." ninguém vai procurar (apenas vão investigar mesmo se for comprovado) pois e VOCÊ que está acusando o Lpz de ripping.

Então trate de procurar, pois isso e uma acusação e caso não for provado, já sabe.

E outra coisa, e a equipe que vai tomar conta disso apenas estou te alertando "vamos dizer".

E olhe bem suas palavras!

(OBS: Olhe bem as citações acima do Kimoszin, vocÊ deve estar enganado).

Editado por Doughell (veja o histórico de edições)

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EU VOLTEI GAROTAS!

31/12/2011

Atenciosamente,

Guilherme Salviati.

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Sabe Devil Moon, já encontrei o seu problema... :D

"Eu estava aqui a deriva, sem nada para fazer, quando um colega me chamou no msn e pediu para eu revisar um código que ele havia feito para um NPC. A função era bem simples, o tal NPC iria fazer perguntas ao jogador que devia responder-las corretamente, caso errasse, duas criaturas configuráveis iriam aparecer."

Primeiramente se você ler com bastante atenção, perceberá de cara (sublinhei para você não se perder ^^)

O script pelo jeito é único.

E outra coisa, quando fui ver o script que estava acusando que foi "rippado" NãO Há ABSOLUTAMENTE NADA IGUAL, como dito APENAS A IDEIA E A MESMA.

Não posso falar mais nada, apenas te desejo um bom feriado!

Editado por Doughell (veja o histórico de edições)

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31/12/2011

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Guilherme Salviati.

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nada igual?aiejiaji tabom..

Claro que eu, como scripter, não podia deixar algo tão caótico reinar sobre os servidores alheios.

Decidi então apagar tudo, recriar o NPC do zero, preservando a função que ele deveria desempenhar.

Veja abaixo!

apagou tudo e recrio o npc do zero? pegando o npc lá do colex, as configuraçoes estão tudo iguais ele só mudo as perguntas e as repostas e adicionou mais algumas!

e nao colocou os creditos!

cachorro_magro.jpg      

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O script está completamente diferente do link postado, logo não é considerado ripper.

Conheço o Lpz e tenho certeza que ele nunca irá rippar alguma coisa relacionado a script.

Esse assunto está encerrado e se continuarem levarão alertas.

hFswhf8.png

 

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Sabe, Devil Moon já foi tudo dito e todas provas foram dadas.

E outra coisa, aprenda a ler pois está escrito que a IDEIA e a mesma!

Você já está num nível que eu não te suporto mais (essa e minha opnião e cada um avalia como quer) , só resto lhe dizer o seguinte:

Enriqueça o seu conhecimento, pois você não é garantido um scripter como está em seu PERFIL ^^

Editado por Doughell (veja o histórico de edições)

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31/12/2011

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Guilherme Salviati.

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as unicas provas q falaram fui eu q postei.. e ele pegou o script do colex ou usou de base mesmo assim divia postar creditos!!

outra vc n viu meus trabalhos no tibiaking, e outra aprende a falar meu nick é DevilMoon nao Devil Moon

já esta cheio de mim? vc ta floodando o topico puchando mais briga, se fosse competente iria ficar quieto e reportaria para seus sucessores..acho que voce nao tem mente para ser aprendiz!!

abraços :*

DESCULPEM PELO MEUS ERROS DE PORTUGUES, MEU TECLADO TA UMA MERDA

Editado por DevilMoon (veja o histórico de edições)

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  • Administrador

Eu não quero ver mais discussão.

Se continuar essa baboseira aqui eu vou sair punindo todos os envolvidos!

:bigode:

TibiaKing Team- KingTópicos
www.tibiaking.com

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manda ele colocar os creditos, mesmo ele usando o script do colex de base.. é mesma coisa q eu pegar um script seu e mudar coisas basicas.. e postasse sem colocar creditos, vc gostaria?

desculpe pelo transtorno!

cachorro_magro.jpg      

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#Devil

Chega de discussão cara, o assunto acabo

O LPZ nao rippou o script como vc falou, ele apenas reformulou um script, o primeiro script sim era do Colex, isso nao tem nada haver

Ele fez um NPC que o colex fez, ele nao deve botar creditos, pois só se bota creditos quando tu nao fez nada, ou teve ajuda daquela pessoa,

Nao quero ver mais tipo de assunto, se houver mais um post sobre isso, vou pedir a suspensão do membro,

Espero que fique entendido, e acabe essas brigas!

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Só quero esclarecer o seguinte (como scripter) vou resumir as seguintes palavras "mais destacadas" neste tópico:

Como houve uma acusação contra o Lpz de rip/plágio, veja só o que significa:

"O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc.) contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."

E com as provas concretas apresentadas pelo DevilMoon relata que o seguinte; um tal usuário de outro fórum que não nós pertence teve a mesma IDEIA na criação do script.

Primeiramente em qualquer lugar que você está atuando não importa na vida-real ou pelo fórum tudo surge por ideias, algumas semelhantes e outras próprias não e por este motivo que em tudo deve colocar o crédito da pessoa que criou a ideia, aliás seria bem difícil confirmar pois não se sabe a origem dessa ideia.

Lendo o significado de plágiação/plagio retrata que:

"ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc.) contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original"

Resumindo, nos créditos e apenas citado os nomes do autor ou de quem pertençe a obra, no nosso caso o scripting.

(detalhe: e até mesmo em quem participou da criação do script)

E em ambos scriptings possui a mesma funçãom qualquer um pode perceber que quando um scripting trata-se do mesmo tema terá as mesmas funções e isso não será classificado como plágiação.

Espero que não tenho falo abóbora e entendam este post meu como esclarecimento e não inicio de uma nova discussão!

Editado por Doughell (veja o histórico de edições)

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31/12/2011

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Guilherme Salviati.

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nem li tudo, mais usou como base isso merece os creditos =)

mesmo sendo 50% ja que ele criou o script principal e o mlk ai só mudou algumas coisas,que seja merece os creditos!

@edit

mesma ideia? o colex criou o script muito antes do q ele e já é famoso o script já ¬¬

merece creditos sim cara!

@edit 2

quote do mlk acima

contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original

entao cara?AUHAUHAHUAHUAHU

Editado por DevilMoon (veja o histórico de edições)

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      Lets get to the code
       
      game.cpp
      Find this
      bool Game::removeMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) Replace the whole function with this.
      bool Game::removeMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) { if (cylinder == nullptr) { return false; } if (money == 0) { return true; } uint32_t currencyId = 0; Player* player; if (Creature* creature = cylinder->getCreature()) { if (Player* p = creature->getPlayer()) { currencyId = p->getNpcCurrencyId(); player = p; } } if (!currencyId) { std::vector<Container*> containers; std::multimap<uint32_t, Item*> moneyMap; uint64_t moneyCount = 0; for (size_t i = cylinder->getFirstIndex(), j = cylinder->getLastIndex(); i < j; ++i) { Thing* thing = cylinder->getThing(i); if (!thing) { continue; } Item* item = thing->getItem(); if (!item) { continue; } Container* container = item->getContainer(); if (container) { containers.push_back(container); } else { const uint32_t worth = item->getWorth(); if (worth != 0) { moneyCount += worth; moneyMap.emplace(worth, item); } } } size_t i = 0; while (i < containers.size()) { Container* container = containers[i++]; for (Item* item : container->getItemList()) { Container* tmpContainer = item->getContainer(); if (tmpContainer) { containers.push_back(tmpContainer); } else { const uint32_t worth = item->getWorth(); if (worth != 0) { moneyCount += worth; moneyMap.emplace(worth, item); } } } } if (moneyCount < money) { return false; } for (const auto& moneyEntry : moneyMap) { Item* item = moneyEntry.second; if (moneyEntry.first < money) { internalRemoveItem(item); money -= moneyEntry.first; } else if (moneyEntry.first > money) { const uint32_t worth = moneyEntry.first / item->getItemCount(); const uint32_t removeCount = (money / worth) + 1; addMoney(cylinder, (worth * removeCount) - money, flags); internalRemoveItem(item, removeCount); break; } else { internalRemoveItem(item); break; } } } else { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); if (value < money) { return false; } player->addStorageValue(currencyId, value - money); } return true; } Next find this
      void Game::addMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) Replace the whole function with this
      void Game::addMoney(Cylinder* cylinder, uint64_t money, uint32_t flags /*= 0*/) { if (money == 0) { return; } if (Creature* creature = cylinder->getCreature()) { if (Player* player = creature->getPlayer()) { if(uint32_t currencyId = player->getNpcCurrencyId()){ int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); player->addStorageValue(currencyId, value + money); return; } } } uint32_t crystalCoins = money / 10000; money -= crystalCoins * 10000; while (crystalCoins > 0) { const uint16_t count = std::min<uint32_t>(100, crystalCoins); Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_CRYSTAL_COIN, count); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } crystalCoins -= count; } uint16_t platinumCoins = money / 100; if (platinumCoins != 0) { Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_PLATINUM_COIN, platinumCoins); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } money -= platinumCoins * 100; } if (money != 0) { Item* remaindItem = Item::CreateItem(ITEM_GOLD_COIN, money); ReturnValue ret = internalAddItem(cylinder, remaindItem, INDEX_WHEREEVER, flags); if (ret != RETURNVALUE_NOERROR) { internalAddItem(cylinder->getTile(), remaindItem, INDEX_WHEREEVER, FLAG_NOLIMIT); } } }  
      npc.cpp
      Look for this
      pugi::xml_attribute attr; if ((attr = npcNode.attribute("speed"))) { baseSpeed = pugi::cast<uint32_t>(attr.value()); } else { baseSpeed = 100; } Right underneath that you are going to place this.
      if ((attr = npcNode.attribute("currency"))) { currency = pugi::cast<uint32_t>(attr.value()); }  
      npc.h
      Look for this
      bool isPushable() const final { return walkTicks > 0; } Place this right underneath
      uint32_t getCurrencyId() const { return currency; } Look for this
      uint32_t walkTicks; Place this right underneath
      uint32_t currency;  
      player.cpp
      Find this
      void Player::openShopWindow(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) Replace that function with this
      void Player::openShopWindow(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) { shopItemList = shop; sendShop(npc); sendSaleItemList(npc); } Next find this
      bool Player::updateSaleShopList(const Item* item) Replace that function with this
      bool Player::updateSaleShopList(const Item* item) { uint16_t itemId = item->getID(); if (itemId != ITEM_GOLD_COIN && itemId != ITEM_PLATINUM_COIN && itemId != ITEM_CRYSTAL_COIN) { auto it = std::find_if(shopItemList.begin(), shopItemList.end(), [itemId](const ShopInfo& shopInfo) { return shopInfo.itemId == itemId && shopInfo.sellPrice != 0; }); if (it == shopItemList.end()) { const Container* container = item->getContainer(); if (!container) { return false; } const auto& items = container->getItemList(); return std::any_of(items.begin(), items.end(), [this](const Item* containerItem) { return updateSaleShopList(containerItem); }); } } if (client) { client->sendSaleItemList(shopOwner, shopItemList); } return true; } Next you are going to look for
      uint64_t Player::getMoney() const Now right underneath that function you are going to place these.
      uint64_t Player::getMoney(Npc* npc) const { uint64_t cash; setNpcCurrencyId(npc); uint32_t currencyId = getNpcCurrencyId(); if (currencyId) { int32_t value; getStorageValue(currencyId, value); cash = (uint64_t)value; } else { cash = getMoney(); } return cash; } void Player::setNpcCurrencyId(Npc* npc) const{ currencyId = npc->getCurrencyId(); } uint32_t Player::getNpcCurrencyId() const { return currencyId; }  
      player.h
      Look for this
      uint64_t getMoney() const; Place this right underneath
      uint64_t getMoney(Npc*) const; void setNpcCurrencyId(Npc*) const; uint32_t getNpcCurrencyId() const; Find this
      void sendShop(Npc* npc) const { if (client) { client->sendShop(npc, shopItemList); } } Place this right underneath
      void sendSaleItemList(Npc* npc) const { if (client) { client->sendSaleItemList(npc, shopItemList); } } Find this
      uint32_t manaMax; Place this right underneath
      mutable uint32_t currencyId;  
      protocolgame.cpp
      Now find this function
      void ProtocolGame::sendSaleItemList(const std::list<ShopInfo>& shop) Place this right underneath
      void ProtocolGame::sendSaleItemList(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop) { NetworkMessage msg; msg.addByte(0x7B); msg.add<uint64_t>(player->getMoney(npc)); std::map<uint16_t, uint32_t> saleMap; if (shop.size() <= 5) { // For very small shops it's not worth it to create the complete map for (const ShopInfo& shopInfo : shop) { if (shopInfo.sellPrice == 0) { continue; } int8_t subtype = -1; const ItemType& itemType = Item::items[shopInfo.itemId]; if (itemType.hasSubType() && !itemType.stackable) { subtype = (shopInfo.subType == 0 ? -1 : shopInfo.subType); } uint32_t count = player->getItemTypeCount(shopInfo.itemId, subtype); if (count > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = count; } } } else { // Large shop, it's better to get a cached map of all item counts and use it // We need a temporary map since the finished map should only contain items // available in the shop std::map<uint32_t, uint32_t> tempSaleMap; player->getAllItemTypeCount(tempSaleMap); // We must still check manually for the special items that require subtype matches // (That is, fluids such as potions etc., actually these items are very few since // health potions now use their own ID) for (const ShopInfo& shopInfo : shop) { if (shopInfo.sellPrice == 0) { continue; } int8_t subtype = -1; const ItemType& itemType = Item::items[shopInfo.itemId]; if (itemType.hasSubType() && !itemType.stackable) { subtype = (shopInfo.subType == 0 ? -1 : shopInfo.subType); } if (subtype != -1) { uint32_t count; if (!itemType.isFluidContainer() && !itemType.isSplash()) { count = player->getItemTypeCount(shopInfo.itemId, subtype); // This shop item requires extra checks } else { count = subtype; } if (count > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = count; } } else { std::map<uint32_t, uint32_t>::const_iterator findIt = tempSaleMap.find(shopInfo.itemId); if (findIt != tempSaleMap.end() && findIt->second > 0) { saleMap[shopInfo.itemId] = findIt->second; } } } } uint8_t itemsToSend = std::min<size_t>(saleMap.size(), std::numeric_limits<uint8_t>::max()); msg.addByte(itemsToSend); uint8_t i = 0; for (std::map<uint16_t, uint32_t>::const_iterator it = saleMap.begin(); i < itemsToSend; ++it, ++i) { msg.addItemId(it->first); msg.addByte(std::min<uint32_t>(it->second, std::numeric_limits<uint8_t>::max())); } writeToOutputBuffer(msg); }  
      protocolgame.h
      Find this
      void sendSaleItemList(const std::list<ShopInfo>& shop); Place this right underneath
      void sendSaleItemList(Npc* npc, const std::list<ShopInfo>& shop);  
      luascript.cpp
      Find
      int LuaScriptInterface::luaPlayerAddMoney(lua_State* L) Replace that whole function with this
      int LuaScriptInterface::luaPlayerAddMoney(lua_State* L) { // player:addMoney(money[, currencyId]) uint64_t money = getNumber<uint64_t>(L, 2); uint32_t currencyId = getNumber<uint32_t>(L, 3); Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (player) { if (currencyId) { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); player->addStorageValue(currencyId, value + money); } else { g_game.addMoney(player, money); } pushBoolean(L, true); } else { lua_pushnil(L); } return 1; } Next find this function which should be right below it.
      int LuaScriptInterface::luaPlayerRemoveMoney(lua_State* L) Replace that whole function with this
      int LuaScriptInterface::luaPlayerRemoveMoney(lua_State* L) { // player:removeMoney(money[, currencyId]) Player* player = getUserdata<Player>(L, 1); if (player) { uint64_t money = getNumber<uint64_t>(L, 2); uint32_t currencyId = getNumber<uint32_t>(L, 3); if (currencyId) { int32_t value; player->getStorageValue(currencyId, value); if (value < money) { pushBoolean(L, false); return 1; } player->addStorageValue(currencyId, value - money); pushBoolean(L, true); } else { pushBoolean(L, g_game.removeMoney(player, money)); } } else { lua_pushnil(L); } return 1; }  
    • Por MatteusDeli
      Olá Tibianos do Tibia King. (Vou direto para o script) 
       
      Vamos lá: Vá até a pasta data/npc copie e cole algum arquivo XML renomeie para stoned.xml e substitua por isto: (OBS esse é o NPC 1, vocações Paladin, Druid e Sorcerer)
       
       
      Em Roxo você pode alterar o looktype dele e o nome (Entre aspas). -- Não é obrigatório alterar isso--
       
      Agora volte para a pasta data/npc e copie e cole outro arquivo XML e renomeie para stonedkina.xml e substitua por isto:
       
       
      (--Mesma coisa do anterior --)
      Em Roxo você pode alterar o looktype dele e o nome (Entre aspas). -- Não é obrigatório alterar isso--
       
      ----SCRIPT DO NPC DE PALADIN, SORCERER E DRUID----
       
      Vá na pasta data/npc/scripts copie e cole algum arquivo, renomeie para stoned.lua e cole isso dentro:
       
       
      Em Verde é o ID dos itens que o player vai precisar para ganhar a quantidade de skill.
      Em Azul são os efeitos que vai aparecer embaixo do Player. Se quiser deixe com esses efeitos mesmo :D ---(Os efeitos vão de 1 a 68, caso queira vê-los apenas digite /z 1.. 68 com o GOD)
      Em Laranja é a quantidade de EXP de skill o Player vai ganhar ao entregar o ITEM. (Eu aconselho não colocar numero exorbitante como 9999999, pode acontecer de o script travar pela quantidade de skill adicionada).
      Em Vermelho é a quantidade do ITEM que ele vai precisar ter. (Caso for itens como Armors, Legs, Swords, Axes etc... Deixe 1 se for itens agrupáveis como TALONS, SCARAB COINS etc... Você pode colocar de 1 até 100).
       
      -----SCRIPT DO NPC DE KNIGHT------
       
      Vá na pasta data/npc/scripts copie e cole algum arquivo, renomeie para stonedkina.lua e cole isso dentro:
       
       
      <-> As Configurações são as mesmas <->
       
      Em Verde é o ID dos itens que o player vai precisar para ganhar a quantidade de skill.
      Em Azul é o efeito que vai aparecer embaixo do Player. Se quiser deixe com esses efeitos mesmo :D ---(Os efeitos vão de 1 a 68, caso queira vê-los apenas digite /z 1.. 68 com o GOD)
      Em Laranja é a quantidade de EXP de skill o Player vai ganhar ao entregar o ITEM. (Eu aconselho não colocar numero exorbitante como 9999999, pode acontecer de o script travar pela quantidade de skill adicionada).
      Em Vermelho é a quantidade do ITEM que ele vai precisar ter. (Caso for itens como Armors, Legs, Swords, Axes etc... Deixe 1 se for itens agrupáveis como TALONS, SCARAB COINS etc... Você pode colocar de 1 até 100).
       
      Por fim é só Importar os NPC'S pelo mapa Editor e adicionar! :D
       
      Obrigado e Bom uso do script!!!
       
       
    • Por Ayron5
      Antes de tudo quero deixar claro que pesquisei no fórum, Não encontrei. Resolvi fazer o meu  
      Este NPC faz oq o titulo diz  vende Stone ou Item por Diamond. Npc simples e configurável  Testado em Poketibia 8.54  tfs 0.3.6 
       
      Em data/npc, coloque um novo arquivo com o nome Ditem.xml e cole isso dentro:
       
      Na pasta data/npc/script, crie um arquivo chamado "Ditem.lua" e cole isso:
       
      Para adicionar mais itens:
       
      1º -  adiciona o nome do item para o player falar o nome dele, caso queira comprar - 
      selfSay('Eu vendo Fire stone, Water stone, Leaf stone. Diga qual voce quer adquirir.', cid) 2º - Após o ultimo 
      talkState[talkUser] = 3 Vc adiciona isso - 
      elseif(msgcontains(msg, '----NOME DO ITEM----') or msgcontains(msg, '---nome do item---')) then selfSay('O item Custa 3 Diamonds, Voce vai querer?', cid) talkState[talkUser] = 4 ----- Aqui coloca 4 pq ja tem a 3 3º - Na parte de  -- Confirmação da Compra -- Depois de  um      
      talkState[talkUser] = 0 end Adicione --  elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 4) then ---Coloque 4 por causa da ---talkState[talkUser] = 4--- if(doPlayerRemoveItem(cid, 2145, 3) == true) then ----Item q sera removido no caso 2145 Diamonds e 3 é a quantidade. selfSay('Thanks!', cid) doPlayerAddItem(cid, 11447, 1) ----- 11447 é o item q será entregue no caso é a fire stone, o 1 é a quantidade de itens. talkState[talkUser] = 0 else selfSay('Voce nao tem diamonds suficiente.', cid) talkState[talkUser] = 0 end Bom é isso espero ajudar alguém rsrsrs  
    • Por yuriowns
      Salve rapaziada, estou criando um servidor 7.6 TFS 0.4.1, nele tem um sistema 1/1 de criar personagens, porém abre uma conta com 4 acc manager, (Criar Sorc, Criar Druid, Criar Pally e Criar Kina) o problema é que da pra criar qualquer nome que quiser (por exemplo "GOD")

      Alguém sabe como resolver?

      Script:
      focus = 0 talk_start = 0 target = 0 following = false attacking = false accstatus = 0 seksik = 3 myname = '' mypass = '' maxnamelen = 10 maxpasslen = 14 allow_pattern = '^[a-zA-Z0-9 -]+$' origmsg = '' mypasscheck = '' mynamecheck = ''   function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)   end   function onCreatureAppear(creature)   end   function onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 end end   function onCreatureTurn(creature)   end function msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)')) end   function onCreatureSay(cid, type, msg) origmsg = msg msg = string.lower(msg)

        if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello...Male or Female?') accstatus = 1 myname = '' mypass = '' myaccnumber = 0 seksik = 0 focus = cid talk_start = os.clock()   elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Please wait')   elseif focus == cid then talk_start = os.clock()

        if msgcontains(msg, 'male') and accstatus == 1 then selfSay('Your name is...?') seksik = 1 accstatus = 2 elseif msgcontains(msg, 'female') and accstatus == 1 then selfSay('Your name is...?') seksik = 0 accstatus = 2   elseif accstatus == 2 then myname = origmsg mynamecheck = msg if string.len(mynamecheck) <= maxnamelen then if string.find(mynamecheck, allow_pattern) then if io.open("data/players/"..myname..".xml" , "r") == nil then selfSay('Your Name is '..myname..'. yes ?') accstatus = 3 else selfSay('Name allready exist, please give next one') end else selfSay('Illegal characters, try another') end else selfSay('Name is too long! Max is 10, try again') end elseif msgcontains(msg, 'yes') then if accstatus == 3 then selfSay('Ok, give your password') accstatus = 4 elseif accstatus == 5 then if seksik == 0 then selfSay('Ok. Lets check: You are female, your name is '..myname..', your password is '..mypass..'.yes ?') else selfSay('Ok. Lets check: You are male, your name is '..myname..', your password is '..mypass..'.yes ?') end accstatus = 10 elseif accstatus == 10 then selfSay('Ok. Say "acc" to take your acc...') accstatus = 7 end elseif msgcontains(msg, 'no') then if accstatus == 3 then selfSay('Chooze another') accstatus = 2 elseif accstatus == 5 then selfSay('Chooze another') accstatus = 4 elseif accstatus == 6 then selfSay('Again, you are man or woman?') accstatus = 1 end elseif accstatus == 4 then mypass = origmsg mypasscheck = msg if string.len(mypasscheck) <= maxpasslen then if string.find(mypasscheck, allow_pattern) then selfSay('Your pass is '..mypass..' yes ?') accstatus = 5 else selfSay('Illegal characters, try another') end else selfSay('too long! Max is 6, give other') end   elseif msgcontains(msg, 'acc') and accstatus == 7 then myaccnumber = math.random(100000,999999) if io.open("data/accounts/"..myaccnumber..".xml" , "r") == nil then selfSay('Your Acc is '..myaccnumber..'. Please Log in your Char...Good Luck!') accstatus = 8 f = assert(io.open("./data/accounts/"..myaccnumber..".xml", "w")) f = io.open("./data/accounts/"..myaccnumber..".xml", "w") f:write("<?xml version=\"1.0\"?><account pass=\""..mypass.."\" type=\"1\" premDays=\"90\"><characters><character name=\""..myname.."\"\/><\/characters><\/account>") f:close()   f = assert(io.open("./data/players/"..myname..".xml", "w")) f = io.open("./data/players/"..myname..".xml", "w") f:write("<?xml version=\"1.0\"?><player name=\"" ..myname.."\" account=\"" ..myaccnumber.."\" sex=\"" ..seksik.."\" lookdir=\"3\" exp=\"4200\" voc=\"2\" level=\"8\" access=\"0\" cap=\"470\" maglevel=\"1\" lastlogin=\"0\" premticks=\"0\" promoted=\"0\" banned=\"0\"><spawn x=\"1003\" y=\"1073\" z=\"7\" \/><temple x=\"1003\" y=\"1073\" z=\"7\" \/><skull type=\"0\" kills=\"0\" ticks=\"0\" absolve=\"0\" \/><health now=\"185\" max=\"185\" food=\"1000\" \/><mana now=\"35\" max=\"35\" spent=\"1\" \/><look type=\"134\" head=\"77\" body=\"79\" legs=\"78\" feet=\"77\" \/><skills><skill skillid=\"0\" level=\"10\" tries=\"0\" \/><skill skillid=\"1\" level=\"10\" tries=\"0\" \/><skill skillid=\"2\" level=\"10\" tries=\"0\" \/><skill skillid=\"3\" level=\"10\" tries=\"0\" \/><skill skillid=\"4\" level=\"10\" tries=\"0\" \/><skill skillid=\"5\" level=\"10\" tries=\"0\" \/><skill skillid=\"6\" level=\"10\" tries=\"0\" \/><\/skills><spells><spell words=\"exevo pan\" \/><spell words=\"utevo lux\" \/><spell words=\"exana pox\" \/><spell words=\"exura\" \/><spell words=\"exura gran\" \/><spell words=\"exori mort\" \/><spell words=\"exori flam\" \/><spell words=\"exori vis\" \/><spell words=\"utevo gran lux\" \/><spell words=\"utamo vita\" \/><spell words=\"utani hur\" \/><spell words=\"exura sio\" \/><spell words=\"exevo heal\" \/><spell words=\"utevo vis lux\" \/><spell words=\"exura vita\" \/><spell words=\"utani gran hur\" \/><spell words=\"utevo res ina\" \/><spell words=\"exevo vis pan\" \/><spell words=\"exura gran mas res\" \/><spell words=\"exevo gran mas pox\" \/><spell words=\"exevo mas mort pox\" \/><spell words=\"exevo bless\" \/><\/spells><deaths\/><inventory><slot slotid=\"1\"><item id=\"2490\" \/><\/slot><slot slotid=\"2\"><item id=\"2173\" \/><\/slot><slot slotid=\"3\"><item id=\"1988\"><inside><item id=\"2674\" count=\"5\" \/><item id=\"2160\" count=\"5\" \/><item id=\"2554\" count=\"1\" \/><item id=\"2120\" count=\"1\" \/><\/inside><\/item><\/slot><slot slotid=\"4\"><item id=\"2463\" \/><\/slot><slot slotid=\"5\"><item id=\"2525\" \/><\/slot><slot slotid=\"6\"><item id=\"2182\" \/><\/slot><slot slotid=\"7\"><item id=\"2647\" \/><\/slot><slot slotid=\"8\"><item id=\"2643\" \/><\/slot><\/inventory><depots><depot depotid=\"1\"><item id=\"2591\"><inside><item id=\"2594\" \/><\/inside><\/item><\/depot><depot depotid=\"2\"><item id=\"2591\"><inside><item id=\"2594\" \/><\/inside><\/item><\/depot><depot depotid=\"3\"><item id=\"2591\"><inside><item id=\"2594\" \/><\/inside><\/item><\/depot><depot depotid=\"4\"><item id=\"2591\"><inside><item id=\"2594\" \/><\/inside><\/item><\/depot><depot depotid=\"5\"><item id=\"2591\"><inside><item id=\"2594\" \/><\/inside><\/item><\/depot><depot depotid=\"6\"><item id=\"2591\"><inside><item id=\"2594\" \/><\/inside><\/item><\/depot><depot depotid=\"7\"><item id=\"2591\"><inside><item id=\"2594\" \/><\/inside><\/item><\/depot><\/depots><storage><data key=\"777\" value=\"" ..seksik.."\" \/><\/storage><\/player>") f:close() else selfSay('Error number allready exist. Say again "acc" ') end

        elseif msgcontains(msg, 'next') and accstatus == 8 then selfSay(''..myaccnumber..' Pass is '..mypass..' . If you like to enter OTS website say: --links--.') accstatus = 0 elseif msgcontains(msg, 'links') then selfSay('URLS')


        elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 accstatus = 0 myname = '' mypass = '' myaccnumber = 0 seksik = '' talk_start = 0 end end end   function onCreatureChangeOutfit(creature)   end   function onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Nastepny prosze') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Do zobaczenia') focus = 0 end end end
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