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(Resolvido)Skills subindo em stages


Ir para solução Resolvido por iceraz,

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Pessoal, estou tentando implementar as skills subindo por stages (assim como a exp de levle) no meu server .

to com tfs atualizado (release 1.2 git) server e mapa atualizados (ultima versao git do orts).

 

achei até alguns tutoriais na internet só que eles usam umas funções que não existem mais e também não achei nada parecido na versão atual... as funções são:

getPlayerRates

doPlayerSetRate

 

alguém sabe me dizer o novo nome dessa funções... ou a nova maneira de implementar isso?

 

desde já agradeço a todos. Forte abraço

Editado por iceraz (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...
  • Solução

Galera!! Segue a resposta.

 

Depois de muito pesquisar e procurar por forums e não conseguir a resposta eu mesmo tive que correr atrás e implementar ehehehe.

Gostaria de agradecer a Linxsis. ele desenvolveu parte desse código depois eu fiz uns ajustes para que funcionasse! 

 

Segue:

 

1 substituir a função onGainSkillTries (dentro do arquivo data/events/scripts/player.lua) para uma mais completa junto com alguns complementos (no caso + 1 função e uma tabela onde vai ficar os stages).

função antiga

function Player:onGainSkillTries(skill, tries)
	if APPLY_SKILL_MULTIPLIER == false then
		return tries
	end

	if skill == SKILL_MAGLEVEL then
		return tries * configManager.getNumber(configKeys.RATE_MAGIC)
	end
	return tries * configManager.getNumber(configKeys.RATE_SKILL)
end

como vai ficar o arquivo no lugar dessa função

SkillsTable = {
  [0] = { --[[ SKILL_FIST ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [1] = { --[[ SKILL_CLUB ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [2] = { --[[ SKILL_SWORD ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [3] = { --[[ SKILL_AXE ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [4] = { --[[ SKILL_DISTANCE ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [5] = { --[[ SKILL_SHIELD ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [6] = { --[[ SKILL_FISHING ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [7] = { --[[ SKILL_MAGLEVEL ]]
    stage = {
      [{0, 50}] = 10,
      [{51, 70}] = 8,
      [{71, 80}] = 7,
      [{81, 90}] = 6,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 2
    },
    rate = configKeys.RATE_MAGIC
  }
}

function getSkillsRate(level, skill)
  local skillRange = SkillsTable[skill]
  if next(skillRange.stage) then
    for sLevel, multiplier in pairs(skillRange.stage) do
      if level >= sLevel[1] and level <= sLevel[2] then
        return multiplier
      end
    end
  end
  return 1
end

function Player:onGainSkillTries(skill, tries)
	if APPLY_SKILL_MULTIPLIER == false then
    return tries
  end
  local skills = SkillsTable[skill]
  if next(skills) and skills.rate then
    local rate = configManager.getNumber(skills.rate)
    if rate > 0 then
      return tries * rate
    else
      return tries * getSkillsRate(self:getEffectiveSkillLevel(skill), skill)
    end
  end
end

2 mudar no config.lua o rateSkill e rateMagic para 0 (zero)

-- rateSkill = 8
rateSkill = 0
-- rateMagic = 5
rateMagic = 0

 

isso é tudo pe-pessoal!

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  • 1 month later...

olá!!!

estou utilizando o tfs 1.3 e não sei se esse codigo realmente funciona no meu caso.

fiz as alterações, porém está acusando o seguinte erro:

 

image.thumb.png.a59d5c98439e6a098649022799398201.png

 

será que é incompatibilidade?

obrigado!

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  • 7 months later...
Em 07/02/2018 em 16:46, Sergio R disse:

olá!!!

estou utilizando o tfs 1.3 e não sei se esse codigo realmente funciona no meu caso.

fiz as alterações, porém está acusando o seguinte erro:

 

image.thumb.png.a59d5c98439e6a098649022799398201.png

 

será que é incompatibilidade?

obrigado!

 

Estou tento o mesmo problema que o seu, não consigo achar um script de stage skill que rode no meu servidor estou usando a base do maluco... com otx 3.10

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  • 2 years later...
Em 13/12/2017 em 21:38, iceraz disse:

Galera!! Segue a resposta.

 

Depois de muito pesquisar e procurar por forums e não conseguir a resposta eu mesmo tive que correr atrás e implementar ehehehe.

Gostaria de agradecer a Linxsis. ele desenvolveu parte desse código depois eu fiz uns ajustes para que funcionasse! 

 

Segue:

 

1 substituir a função onGainSkillTries (dentro do arquivo data/events/scripts/player.lua) para uma mais completa junto com alguns complementos (no caso + 1 função e uma tabela onde vai ficar os stages).

função antiga


function Player:onGainSkillTries(skill, tries)
	if APPLY_SKILL_MULTIPLIER == false then
		return tries
	end

	if skill == SKILL_MAGLEVEL then
		return tries * configManager.getNumber(configKeys.RATE_MAGIC)
	end
	return tries * configManager.getNumber(configKeys.RATE_SKILL)
end

como vai ficar o arquivo no lugar dessa função


SkillsTable = {
  [0] = { --[[ SKILL_FIST ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [1] = { --[[ SKILL_CLUB ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [2] = { --[[ SKILL_SWORD ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [3] = { --[[ SKILL_AXE ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [4] = { --[[ SKILL_DISTANCE ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [5] = { --[[ SKILL_SHIELD ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [6] = { --[[ SKILL_FISHING ]]
    stage = {
      [{10, 30}] = 50,
      [{31, 50}] = 30,
      [{51, 70}] = 20,
      [{71, 90}] = 10,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 3
    },
    rate = configKeys.RATE_SKILL
  },
  [7] = { --[[ SKILL_MAGLEVEL ]]
    stage = {
      [{0, 50}] = 10,
      [{51, 70}] = 8,
      [{71, 80}] = 7,
      [{81, 90}] = 6,
      [{91, 110}] = 5,
      [{111, 300}] = 2
    },
    rate = configKeys.RATE_MAGIC
  }
}

function getSkillsRate(level, skill)
  local skillRange = SkillsTable[skill]
  if next(skillRange.stage) then
    for sLevel, multiplier in pairs(skillRange.stage) do
      if level >= sLevel[1] and level <= sLevel[2] then
        return multiplier
      end
    end
  end
  return 1
end

function Player:onGainSkillTries(skill, tries)
	if APPLY_SKILL_MULTIPLIER == false then
    return tries
  end
  local skills = SkillsTable[skill]
  if next(skills) and skills.rate then
    local rate = configManager.getNumber(skills.rate)
    if rate > 0 then
      return tries * rate
    else
      return tries * getSkillsRate(self:getEffectiveSkillLevel(skill), skill)
    end
  end
end

2 mudar no config.lua o rateSkill e rateMagic para 0 (zero)


-- rateSkill = 8
rateSkill = 0
-- rateMagic = 5
rateMagic = 0

 

isso é tudo pe-pessoal!

Tem como colocar as vocations pq ek pode passa o ml do normal facil!

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