Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Script tp, acrescentar contagem regressiva


Ir para solução Resolvido por Leohige,

Posts Recomendados

Boa noite!!
TFS 0.4

Bom galera, tenho um script de dar tp, caso a pessoa esteja sem battle, está funcionando tudo ok.

Queria acrescentar uma contagem regressiva para o player ser teleportado. (5seg)
E ao ser teleportado, uma mensagem falando, voce foi teleportado para o templo.

Player:
!tptemplo
5
4
3
2
1
Você foi teleportado!

Talkactions
 

Spoiler

function onSay(cid, words)
local locais = {
        pos = {x=160, y=54, z=7}, -- Posição do templo!
}

    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE and getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "{Teleport} Este comando só pode ser usado fora de áreas de combate ou pz lock.")
return TRUE
end
    if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then
    doTeleportThing(cid, locais.pos)
    else
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),27)
        doTeleportThing(cid, locais.pos)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),40)
    end
    return TRUE
end

 

Editado por brendoonh (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Testa e vê se funciona

 

Spoiler

local locais = {
    pos = { -- Posição do templo!
        x = 160, 
        y = 54, 
        z = 7
    } 
}

function onSay(cid, words)
    
    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE and getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "{Teleport} Este comando só pode ser usado fora de áreas de combate ou pz lock.")
        return true
    end
    
    if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "5")

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "4")
        end, 1000)

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "3")
        end, 2000)

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "2")
        end, 3000)

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "1")
        end, 4000)

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você foi teleportado!")
            doTeleportThing(cid, locais.pos)
        end, 5000)
    else
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),27)
        doTeleportThing(cid, locais.pos)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),40)
    end
    
    return true
end

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leohige disse:

Testa e vê se funciona

 

  Ocultar conteúdo


local locais = {
    pos = { -- Posição do templo!
        x = 160, 
        y = 54, 
        z = 7
    } 
}

function onSay(cid, words)
    
    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE and getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "{Teleport} Este comando só pode ser usado fora de áreas de combate ou pz lock.")
        return true
    end
    
    if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "5")

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "4")
        end, 1000)

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "3")
        end, 2000)

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "2")
        end, 3000)

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "1")
        end, 4000)

        addEvent(function()
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você foi teleportado!")
            doTeleportThing(cid, locais.pos)
        end, 5000)
    else
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),27)
        doTeleportThing(cid, locais.pos)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),40)
    end
    
    return true
end

 

 

Obrigado funcionou bacana!! 

Só fiz uma pequena alteração, em vez de ficar MESSAGE_EVENT_ADVANCE passei para MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE , no default a msg aparece melhor, no server log demora para sair do meio da tela.. rsrs obg

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo