Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia, (tarde e noite) tibianos. Eu nunca achei um tutorial aqui nem no xtibia, e nem no tibiaking, nem no tibiaface ou otland entre vários outros sites de tibia. A gente encontra apenas downloads pra instalar o evento, tudo muito mau explicado, e algumas pessoas quebram a cabeça tentando instalar e tem muita dificuldade. Eu mesmo tive essa dificuldade e ninguém me ajudou nem nesse fórum nem no xtibia. Então vamos direto ao assunto, vou ensinar tudo a vocês passo-a-passo, e qualquer dúvida pode postar aqui no tópico que eu estarei ajudando com todo prazer.

Créditos do evento DOTA: Desconheço.

Créditos desse tutorial: Fábio Leandro.

Primeiro vá em:

DATA/ACTIONS/SCRIPTS (copie um arquivo.lua qualquer, renomeie com o nome "dota" e cole isto dentro):

Mostrar conteúdo oculto

Depois crie um arquivo na mesma pasta com o nome "start_dota"

Mostrar conteúdo oculto

Depois á em actions.XML e cole isso dentro:

Mostrar conteúdo oculto

Pronto, terminamos a parte de actions.

Agora vão em DATA/CREATURESCRIPTS/SCRIPTS:

ga1

Mostrar conteúdo oculto

ga2

Mostrar conteúdo oculto

ga3

Mostrar conteúdo oculto

gv1

Mostrar conteúdo oculto

gv2

Mostrar conteúdo oculto

gv3

Mostrar conteúdo oculto

Agora vá em CREATURESCRIPTS.XML e cole isso:

Mostrar conteúdo oculto

Prontinho.

Agora abra a pasta MOVEMENTS/SCRIPTS e adicionem esses arquivos:

blue.lua

Mostrar conteúdo oculto

red.lua

Mostrar conteúdo oculto

dota_templonormal.lua

Mostrar conteúdo oculto

dota_templonormalp.lua

Mostrar conteúdo oculto

dota.lua

Mostrar conteúdo oculto

Agora abra o arquivo MOVEMENTS.XML e adicione isso dentro:

Mostrar conteúdo oculto

Prontinho.

Agora abra a pasta/DATA/TALKACTIONS/SCRIPTS crie arquivos.lua dnv com os seguintes nomes:

start_dota

Mostrar conteúdo oculto

team_dota

Mostrar conteúdo oculto

Agora abra TAKACTIONS.XML e adicione:

Mostrar conteúdo oculto

essas talkactions servem para começar o evento. vc inicia dizendo /team-dota com o GOD, daí a primeira pedra vai se abrir.

depois vc diz start-dota, e o evento começa por completo tudo automático.

Agora o ultimo passo, vamos registrar os monstros, que são os famosos geradores do dota, vcs podem editar a vida e o life deles como quiserem.

Gerador Azul I.lua

Mostrar conteúdo oculto

Gerador Azul II

Mostrar conteúdo oculto

Gerador Azul III

Mostrar conteúdo oculto

Gerador Vermelho I

Mostrar conteúdo oculto

Gerador Vermelho II

Mostrar conteúdo oculto

Gerador Vermelho III

Mostrar conteúdo oculto

Agora só falta registrar os monstros em MONSTERS.XML

Abra seu monsters.xml e adicione isso dentro:

Mostrar conteúdo oculto

Prontinho galera, evento totalmente configurado!

Agora pra ajudar vcs, estarei postando o mapa do evento dota completinho. Gente, o principal requisito que quero que vcs façam pra dar tudo certo, é copiar e colar o mapa com as mesmas posições no mapa de vocês. por exemplo, vcs pegam um tile, ou uma torre pra usar como referência e colem, com o propósito de deixar todas as posições iguaizinhas as que enviarei pra vcs agora.

Link do mapa Dota: https://www.4shared.com/rar/Mwu1NKZJca/DOTA.html?  (posição: {x = 677, y = 16, z = 8}

Link do Scan do arquivo: https://www.virustotal.com/pt/file/590d3f147e4d8198d60694a91a49f55851c617a770032b87c0753584124ff821/analysis/1513708277/

Ajudei? Deixe aquele rep+, tbm me ajudará muito! Como eu disse, qualquer dúvida, pode postar aqui no tópico que responderei rapidamente. Grande abraço :D

Editado por Fabio Leandro (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...

Amigo.... Seu tópico acredito que está incompleto, a action só tem uma tag?

e uma dúvida qual o local que ira nascer o teleport para ir para o evento ? ja rodei tudo e não achei na cidade principal :)´~ 

Editado por rodrigovilao (veja o histórico de edições)
Link para o post

Mano, dá uma lida no tópico com atenção e faz tudo do jeitinho que eu ensinei que da tudo certinho, ja testei, só tem uma action, pois nesta script ja tem tudo que vai acontecer certinho no evento, o evento não nasce por teleport, pois ele inicia por talkaction e nao por globalevent. 

Link para o post
  Em 09/02/2018 em 20:51, Fabio Leandro disse:

Mano, dá uma lida no tópico com atenção e faz tudo do jeitinho que eu ensinei que da tudo certinho, ja testei, só tem uma action, pois nesta script ja tem tudo que vai acontecer certinho no evento, o evento não nasce por teleport, pois ele inicia por talkaction e nao por globalevent. 

Expand   Mostrar mais  

por talkactions ou globalevents o tp tem q aparecer né.... isso que ele quis dizer

Link para o post

@Fabio Leandro  sim entendido, mas você fez duas actions e só registrou uma no xml

<!-- Dota -->
    <action uniqueid="5533" script="start_dota.lua" />

não teria que ter mais uma tipow... <action uniqueid="5543" script="dota.lua" /> ?       para abrir o seguinte arquivo "dota.lua" ?

e como os players irão chegar na sala? se não nasce teleporte e nao tem nenhuma talkaction para os players ? o Gm tem que puxar  para iniciar o evento?

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo