Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)para que serve actionid ?

Ir para solução Resolvido por Cat,

Posts Recomendados

estou tentando entende de mapas e etc e eu quero saber para que server actionid na propriedades do bau ou etc

Editado por lassdarck (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Maitol disse:

Amigo é proibido double posting:

"Fazer "Double post" não é mais permitido. Edite sua postagem anterior caso queira incrementar alguma coisa e utilize o botão "Subir Tópico""  :] :cb4961cefd01e81d362af616eb221136:

olá 

Link para o post
  • 2 weeks later...
  • Solução

Há vários usos diferentes pra actionid, não sou a melhor pessoa pra te explicar claramente. @xWhiteWolf

Por exemplo, eu poderia por um baú no mapa com alguns itens dentro. Mas apenas o primeiro player que abrisse o baú poderia pegaria os itens.

A actionid faz ligação com um script localizado na pasta do seu servidor (data/action/scripts) e permite que mais players executem a mesma ação.

Link para o post
1 hora atrás, Daniel disse:

Há vários usos diferentes pra actionid, não sou a melhor pessoa pra te explicar claramente. @xWhiteWolf

Por exemplo, eu poderia por um baú no mapa com alguns itens dentro. Mas apenas o primeiro player que abrisse o baú poderia pegaria os itens.

A actionid faz ligação com um script localizado na pasta do seu servidor (data/action/scripts) e permite que mais players executem a mesma ação.

valeu bela explicação acabei de aprender uma coisa:REP+

Link para o post

o que o daniel falou está corretíssimo, actionid é para linkar com scripts através desse numero único. Você faz um script e coloca ele sob o registro de um actionid ou uniqueid e aí vc pode colocar em algum objeto do mapa.

Actionid pode repetir, unique id não.

Se você quer por ex fazer uma quest que só pode ser feita 1x, vc vai usar uniqueid pq só vai ter 1 baú no jogo com aquele valor.
Se você quer fazer um script q andando em certos tiles do map tem uma chance de sumonar um monstro, vc vai usar actionid.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo