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Normal [ Pedido ] Sword que heala X vida e X mana por X segundos 1.2


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Alguem poderia me ajudar em uma sword que heala X vida e X mana por X segundos ja tentei em items.xml mais sem sucesso!

Obrigado desde ja.

Editado por Dennyz (veja o histórico de edições)
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Vá em data/weapons/weapons.xml e adicione a tag:

<melee id="XXXX" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="80" script="swordHeal.lua"></melee>

Onde XXXX é a arma que terá o script executado.

 

Em seguida vá para data/weapons/scripts/ e crie um arquivo chamado swordHeal.lua e cole isto nele:

local config = {
	healingHP = 200, -- HP curado por segundo
	healingMP = 200, -- MP curado por segundo
	time = 6 -- Quantos segundos de cura
}

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_MEELEFFECT, CONST_ANI_PHYSICAL)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, -1.0, -40, -0.8, -95)

local function onUseWeapon1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end


function onUseWeapon(cid, var)
	local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
	addEvent(onUseWeapon1, 0, parameters)
   	local struct = {
   		times = config.time,
   		cid = cid
   	}
 	addEvent(heal, 1000, struct)
end

function heal ( struct )
	if struct.times == 0 then
		return TRUE
	else
		doPlayerAddHealth (struct.cid , config.healingHP) 
		doPlayerAddMana (struct.cid, config.healingMP)
		struct.times = struct.times - 1
		addEvent (heal, 1000, struct)
	end
end

Foi testado em Aries Server to Tibia 8.1 - Version 4.0 based on OTServ SVN Version 0.6.0 e, aparentemente, funcionando normalmente.

Caso não funcione em seu servidor me envie sua versão do TFS para eu tentar adaptar o script/tag.

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, marcot disse:

Vá em data/weapons/weapons.xml e adicione a tag:


<melee id="XXXX" enabled="1" exhaustion="0" hitchance="80" script="swordHeal.lua"></melee>

Onde XXXX é a arma que terá o script executado.

 

Em seguida vá para data/weapons/scripts/ e crie um arquivo chamado swordHeal.lua e cole isto nele:


local config = {
	healingHP = 200, -- HP curado por segundo
	healingMP = 200, -- MP curado por segundo
	time = 6 -- Quantos segundos de cura
}

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_MEELEFFECT, CONST_ANI_PHYSICAL)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, -1.0, -40, -0.8, -95)

local function onUseWeapon1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end


function onUseWeapon(cid, var)
	local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
	addEvent(onUseWeapon1, 0, parameters)
   	local struct = {
   		times = config.time,
   		cid = cid
   	}
 	addEvent(heal, 1000, struct)
end

function heal ( struct )
	if struct.times == 0 then
		return TRUE
	else
		doPlayerAddHealth (struct.cid , config.healingHP) 
		doPlayerAddMana (struct.cid, config.healingMP)
		struct.times = struct.times - 1
		addEvent (heal, 1000, struct)
	end
end

Foi testado em Aries Server to Tibia 8.1 - Version 4.0 based on OTServ SVN Version 0.6.0 e, aparentemente, funcionando normalmente.

Caso não funcione em seu servidor me envie sua versão do TFS para eu tentar adaptar o script/tag.

 

ela cura a vida do target ou do player poderia me explicar como funciona ? 

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4 minutos atrás, bismarkzika disse:

ela cura a vida do target ou do player poderia me explicar como funciona ? 

Ela está healando a vida do player que está usando a espada. Nem me passou pela cabeça qual dos dois foi pedido, esqueci desse detalhe :facepalm:

 

@Dennyz qual dos dois você pediu?

Editado por marcot (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, marcot disse:

Ela está healando a vida do player que está usando a espada. Nem me passou pela cabeça qual dos dois foi pedido, esqueci desse detalhe :facepalm:

 

@Dennyz qual dos dois você pediu?

 

desculpe me intrometerno Tópico mais, tem como fazer a sword detectar que estou perdendo hp e ela começar a healar até o hp ficar cheio novamente ?

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11 minutos atrás, bismarkzika disse:

desculpe me intrometerno Tópico mais, tem como fazer a sword detectar que estou perdendo hp e ela começar a healar até o hp ficar cheio novamente ?

Tente este:

local config = {
	healingHP = 200, -- HP curado por segundo
	healingMP = 200, -- MP curado por segundo
	time = 6 -- Quantos segundos de cura
}

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_MEELEFFECT, CONST_ANI_PHYSICAL)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, -1.0, -40, -0.8, -95)

local function onUseWeapon1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end


function onUseWeapon(cid, var)
	local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
	addEvent(onUseWeapon1, 0, parameters)
   	local struct = {
   		times = config.time,
   		cid = cid
   	}
   	if getCreatureMaxHealth(cid) > getCreatureHealth(cid) then
 		addEvent(heal, 1000, struct)
 	end
end

function heal ( struct )
	if struct.times == 0 then
		return true
	else
		if getCreatureMaxHealth(struct.cid) > getCreatureHealth(struct.cid) then
			return true
	 	end
		doPlayerAddHealth (struct.cid , config.healingHP) 
		doPlayerAddMana (struct.cid, config.healingMP)
		struct.times = struct.times - 1
		addEvent (heal, 1000, struct)
	end
    return true
end

Quando sua vida está cheia ele não enche, e quando sua vida enche ele para de curar.

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12 horas atrás, marcot disse:

Tente este:


local config = {
	healingHP = 200, -- HP curado por segundo
	healingMP = 200, -- MP curado por segundo
	time = 6 -- Quantos segundos de cura
}

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_MEELEFFECT, CONST_ANI_PHYSICAL)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, -1.0, -40, -0.8, -95)

local function onUseWeapon1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end


function onUseWeapon(cid, var)
	local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
	addEvent(onUseWeapon1, 0, parameters)
   	local struct = {
   		times = config.time,
   		cid = cid
   	}
   	if getCreatureMaxHealth(cid) > getCreatureHealth(cid) then
 		addEvent(heal, 1000, struct)
 	end
end

function heal ( struct )
	if struct.times == 0 then
		return true
	else
		if getCreatureMaxHealth(struct.cid) > getCreatureHealth(struct.cid) then
			return true
	 	end
		doPlayerAddHealth (struct.cid , config.healingHP) 
		doPlayerAddMana (struct.cid, config.healingMP)
		struct.times = struct.times - 1
		addEvent (heal, 1000, struct)
	end
    return true
end

Quando sua vida está cheia ele não enche, e quando sua vida enche ele para de curar.

@marcot ela só vai healar se enquanto clica no target certo ? oque eu teria que fazer exatamente pra transformar ela em vez de 1 sword em um ring eu teria que mudar só o item que vai utilizar ela (o ring) ou teria que modificar mais algo no script ?

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45 minutos atrás, bismarkzika disse:

@marcot ela só vai healar se enquanto clica no target certo ? oque eu teria que fazer exatamente pra transformar ela em vez de 1 sword em um ring eu teria que mudar só o item que vai utilizar ela (o ring) ou teria que modificar mais algo no script ?

Ela inicia o efeito de cura quando você bate, mas não para quando tira o target. Para transformar em um ring acredito que teria que ser outro script, mas acho que não consigo fazer.

 

@Dennyz

Nao estou conseguindo transformar o script para OTX 1.2, estou tendo dificuldades de achar as funções correspondentes, mas eu irei tentando. 

 

Aceito ajuda de outras pessoas para transformar o script postado anteriormente para OTX e-e

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