Postado Outubro 29, 2011 13 anos Esse sistema é bem legal para aqueles que gostam de tipo tibia gta , o script não é perfeito mas é bem criativo e legal. Crie um arquivo em nas pata action com nome de arma.lua Cole isso function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function doShootEffect(distancetotarget, effect, l, y) -- l = localpos(lookdirpos), y = dirvalue for i = 0, distancetotarget-1 do if isInArray({0,3}, y) then local _J = y == 0 and {x = l.x, y = l.y-i, z = l.z} or y == 3 and {x = l.x-i, y = l.y, z = l.z} doSendMagicEffect(_J, effect) else _J = y == 1 and {x = l.x+i, y = l.y, z = l.z} or y == 2 and {x = l.x, y = l.y+i, z = l.z} doSendMagicEffect(_J, effect) end end return true end local items = { [2534] = { balaid = 2545, level = 1, skillup = 5, mindamage = -1, maxdamage = -5255, damagetype = COMBAT_HOLYDAMAGE, } } local _MIT = {} local shootmode = "shooteffect mode" -- "effect mode" or "shooteffect mode" function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local function getFirstThingInArea(pos) for areax = pos.x, pos.x do for areay = pos.y, pos.y do local area = {x = areax, y = areay, z = pos.z} if isCreature(getTopCreature(area).uid) or not isWalkable(area) then table.insert(_MIT, getThingFromPos(area).uid) for s = 1, #_MIT-1 do table.remove(_MIT, s+1) end end end end return true end local l = getPlayerLookPos(cid) local y = getCreatureLookDirection(cid) local g = items[item.itemid] if g then if getPlayerLevel(cid) < g.level then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need level ".. g.level .." or higher.") end if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You cannot use a gun in a protection zone.") end if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, 5).uid then return doPlayerSendCancel(cid, "Equip your gun on gun slot.") end if getPlayerSlotItem(cid, 10).itemid == g.balaid then doRemoveItem(getPlayerSlotItem(cid, 10).uid, 1) doPlayerAddSkillTry(cid, g.skillup, 1) for T = 0, 20 do local _g = y == 0 and {x = l.x, y = l.y-T, z = l.z} or y == 3 and {x = l.x-T, y = l.y, z = l.z} or y == 1 and {x = l.x+T, y = l.y, z = l.z} or y == 2 and {x = l.x, y = l.y+T, z = l.z} getFirstThingInArea(_g) end if #_MIT >= 1 then local mpos = getThingPos(_MIT[1]) local ppos = getDistanceBetween(mpos, l) local ft = y == 0 and {x = l.x, y = l.y-ppos, z = l.z} or y == 1 and {x = l.x+ppos, y = l.y, z = l.z} or y == 2 and {x = l.x, y = l.y+ppos, z = l.z} or y == 3 and {x = l.x-ppos, y = l.y, z = l.z} if isCreature(getTopCreature(mpos).uid) then doAreaCombatHealth(0, g.damagetype, ft, 0, g.mindamage, g.maxdamage, 0) else doSendMagicEffect(ft, 3) end if shootmode == "shooteffect mode" then doShootEffect(ppos, 12, l, y) elseif shootmode == "effect mode" then doSendDistanceShoot(l, mpos, 40) end table.remove(_MIT, 1) end else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have munition.") end end return true end Cole isso agora em action.xml <action itemid="2534" event="script" value="arma.lua"/> Explicação: local shootmode <-- Pode trocar para effect mode [2534] = { <-- ID DA ARMA balaid = 2545, <-- ID DA BALA level = 1, <-- Level para usar skillup = 5, <-- SKILL UP mindamage = -1, <-- MINIMO DE DANO maxdamage = -5255, <-- MAXIMO DE DANO damagetype = COMBAT_HOLYDAMAGE, <-- EFEITO DO TIRO <action itemid="2534"/> Id da arma , preste atenção se mudar também no script. Video demostrando: KylerXxX Skydangerous - Explicação , tutorial e video Créditos: http://baiakuza.com/IP: baiakuza.com TIBIA: 10.96 Baiak Custom [ High Exp Rate ]
Postado Outubro 30, 2011 13 anos se isso for tipo uma weapon(ex:sword,bow,etc) é muito mais facil edita pelo weapon/scripts
Postado Janeiro 26, 2012 13 anos cara desculpa maiis acho que pode ficar melhor . Talissin Fan ~~ Talissin Fan ~~ Talissin Fan ~~ Talissin Fan ~~
Postado Agosto 3, 2012 12 anos [03/08/2012 11:34:46] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/armanew.lua: No such file or directory [03/08/2012 11:34:46] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/armanew.lua) [03/08/2012 11:34:46] cannot open data/actions/scripts/armanew.lua: No such file or directory QUERO SABER ARRUMAR PLXX AJUDA AEEE [03/08/2012 11:34:46] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/armanew.lua: No such file or directory [03/08/2012 11:34:46] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/armanew.lua) [03/08/2012 11:34:46] cannot open data/actions/scripts/armanew.lua: No such file or directory
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.