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(Resolvido)[Erro] addAttributeCondition


Go to solution Solved by Bruno Carvalho,

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Estou com o seguinte erro: 

Lua Script Error: [Spell Interface]
in callback: data/spells/scripts/monster/betrayed_wraith_skill_reducer.lua:onTargetCreature
(Unknown scriptfile)
...spells/scripts/monster/betrayed_wraith_skill_reducer.lua:11: attempt to call method 'addAttributeCondition' (a nil value)

Já revirei a internet buscando a solução mas não encontrei. Uso TFS 1.2 (forgottenserver by Marksamman).

 

O código do spell é esse:

local combat = Combat()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YELLOW_RINGS)
combat:setArea(createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5))

local parameters = {
	{key = CONDITION_PARAM_TICKS, value = 5 * 1000},
	{key = CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, value = 80}
}

function onTargetCreature(creature, target)
	target:addAttributeCondition(parameters)
end

combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")

function onCastSpell(creature, variant)
	return combat:execute(creature, variant)
end

E o do monster não tem nada de mais, apenas a chamada da função:

<attacks>
		<attack name="melee" interval="2000" min="0" max="-450" />
		<attack name="betrayed wraith skill reducer" chance="10" />
		<attack name="speed" interval="2000" chance="20" range="7" target="1" speedchange="-600" duration="3000">
			<attribute key="shootEffect" value="suddendeath" />
			<attribute key="areaEffect" value="mortarea" />
			<attribute key="areaEffect" value="smallclouds" />
		</attack>
</attacks>

Imagino que seja falta de alguma lib, mas não sei qual, alguém poderia ajudar?

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  • Administrator

Esse erro aconteceu quando você tentou baixar via TFS ou você tentou pegar e adicionar ao seu servidor? Pois se eu não me engano este é um código de TFS 1.3... (Tanto que a função addAttributeCondition não existe)

 

A versão 1.2 seria a:

local condition = Condition(CONDITION_ATTRIBUTES)
condition:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
condition:setParameter(CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 80)

local combat = Combat()
combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YELLOW_RINGS)
combat:setArea(createCombatArea(AREA_SQUAREWAVE5))
combat:addCondition(condition)

function onCastSpell(creature, variant)
	return combat:execute(creature, variant)
end

 

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

b.camara@live.com


 

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Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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  • Administrator
  • Solution

Muito estranho, estou olhando o código da TFS e parece não apresentar nenhum erro... 

Verifique se esta sua função está adicionada: https://github.com/otland/forgottenserver/blob/master/data/spells/lib/spells.lua#L344

Bruno de Carvalho Câmara / Administrador TibiaKing

b.camara@live.com


 

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Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

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