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(Resolvido)[Resolvido] Bug com surf


Ir para solução Resolvido por Gnius,

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Olá , estou com 1 projeto de poketibia , estava online a 1 ano atras , mas fechei por varios motivos , e estou pensando em abri-lo novamente , mas estou tendo 1 bug de surf , ele da surf , em 1 borda especifica do jogo , esqueci o id da borda , e a borda que está no mapa (não modifiquei) não esta conseguindo dar surf alguem sabe ajudar   ?

 

 

RESUMO : A BORDA DO MEU JOGO TA BUGADA , A AGUA TA NORMAL

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Vai em data/actions/actions.xml

Procure a linha do surf.lua

e troque por essa

Spoiler

    <action itemid="4645;4646;4647;4644" event="script" value="surf.lua"/>

 

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no meu caso , não esta em actions , apenas em movements

 

Ficando assim :     <movevent type="StepIn" itemid="4820-4825;11756" event="script" value="surf.lua"/>
    <movevent type="StepOut" itemid="4820-4825;11756" event="script" value="surf.lua"/>

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@vini3h tentou adicionar todas as bordas no script?

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6 horas atrás, Brunds disse:

@vini3h tentou adicionar todas as bordas no script?

em movements ? ainda não 

6 horas atrás, Brunds disse:

@vini3h tentou adicionar todas as bordas no script?

adicionei em movements.xml e não aconteceu nada

6 horas atrás, Brunds disse:

@vini3h tentou adicionar todas as bordas no script?

adicionei em movements , em surf.lua , em action tentei copiar o arquivo e mover pra la , e em actions.xml , nada funcionou

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Seu sistema de surf deve ser aqueles que só ao andar na borda da água ja surfa.

Tens que colocar as bordas pelo objector builder e pelo items.otb fazendo com que de pra passar por cimas dela.

Depois é só entrar no serve e andar por cima da agua e pronto.

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3 minutos atrás, Gnius disse:

Seu sistema de surf deve ser aqueles que só ao andar na borda da água ja surfa.

Tens que colocar as bordas pelo objector builder e pelo items.otb fazendo com que de pra passar por cimas dela.

Depois é só entrar no serve e andar por cima da agua e pronto.

sabe como posso fazer isso ?

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  • Solução

É só desativar o block das bordas,fazendo com que ela fosse um piso normal.

É só ir no objector builder procurar as bordas e tirar o block pra poder passar por cima,depois faz o mesmo no item editor.

Editado por Gnius (veja o histórico de edições)
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3 minutos atrás, Gnius disse:

É só desativar o block das bordas,fazendo com que ela fosse um piso normal.

É só ir no objector builder procurar as bordas e tirar o block pra poder passar por cima,depois faz o mesmo no item editor.

 

Só desativar o unpassable ?

 

 

 

Segue a imagem : 

 

image.thumb.png.f1cace28f71ac7dea72496a55d008e36.png

16 minutos atrás, Gnius disse:

É só desativar o block das bordas,fazendo com que ela fosse um piso normal.

É só ir no objector builder procurar as bordas e tirar o block pra poder passar por cima,depois faz o mesmo no item editor.

 

Obrigado :) Finalmente consegui cara :) REP+ !

 

 

 

imagem 1.png

imagem 2.png

33 minutos atrás, Gnius disse:

É só desativar o block das bordas,fazendo com que ela fosse um piso normal.

É só ir no objector builder procurar as bordas e tirar o block pra poder passar por cima,depois faz o mesmo no item editor.

 

Puts , agora acontece isso

 

 

image.thumb.png.81f7e34d390c2474dc9425a68095c976.png

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vc tem que fazer isso no itens do servidor e tbm no cliente, não se esqueça de adicionar todas as bordas (que podem dar surf) no arquivo movements.xml (parte de surf).

Minhas Gambiarras :rock:

 

 

[PDA] Pokedex Mostrando o Catch

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041

 

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7 minutos atrás, Gnius disse:

É só colocar as bordas no movements,xml assim os pokemons não irão passar por cima.

Da REP+ pra ajudar.

vou tentar , me ajuda com bug do diamante shop pf ? 

7 minutos atrás, Gnius disse:

É só colocar as bordas no movements,xml assim os pokemons não irão passar por cima.

Da REP+ pra ajudar.

Colocar aqui ? 

 

<movevent type="StepIn" itemid="4820-4825;11756" event="script" value="surf.lua"/>
    <movevent type="StepOut" itemid="4820-4825;11756" event="script" value="surf.lua"/>

 

Coloquei eles e continua ultrapassando a borda , ficou assim :   

 <movevent type="StepIn" itemid="4820-4825;11756;4645;4646;4647;4644" event="script" value="surf.lua"/>
    <movevent type="StepOut" itemid="4820-4825;11756;4645;4646;4647;4644" event="script" value="surf.lua"/>

7 minutos atrás, Gnius disse:

É só colocar as bordas no movements,xml assim os pokemons não irão passar por cima.

Da REP+ pra ajudar.

tem face ou algo do tipo ?

Editado por vini3h (veja o histórico de edições)
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13 horas atrás, Gnius disse:

Amigo nãoa adianta colocar só nas tags.xml.

Tem que colocar dentro do arquivo.lua

Data/movements/surf.lua

adicionei as bordas em surf.lua e movements.xml , continua a mesma coisas '-

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a parte das bordas estão assim : 

 

local BORDERS = {
    [7943] = {x = 0, y = -2, back = SOUTH},
    [7944] = {x = -2, y = 0, back = EAST},
    [7945] = {x = 0, y = 2, back = NORTH},
    [7946] = {x = 2, y = 0, back = WEST},
    [7947] = {x = 2, y = 1, back = WEST},
    [7948] = {x = -2, y = 1, back = NORTH},
    [7949] = {x = 2, y = -1, back = WEST},
    [7950] = {x = -2, y = -1, back = EAST},
    [7951] = {x = 2, y = 2, back = WEST},
    [7952] = {x = -2, y = 2, back = NORTH},
    [7953] = {x = 2, y = -2, back = WEST},
    [7954] = {x = -2, y = -2, back = SOUTH}
}

BORDERS[4828] = BORDERS[7943]
BORDERS[4829] = BORDERS[7946]
BORDERS[4830] = BORDERS[7945]
BORDERS[4831] = BORDERS[7944]

 

 

 

 

 

 

 

 

(eu ja tentei arrumar no object builder o mar , tudo , mas o poke continua podendo passar pela borda)

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  • 7 months later...

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