Postado Janeiro 17, 2018 7 anos Olá , será que alguém consegue me ajudar com 1 erro que estou tendo com o shop de diamantes ? eu consegui configura-lo tudo certo , mudar as imagens nomes etc... Só que quero determinar 1 preço por exemplo : uma stone 20 diamantes "exemplo" e está cobrando 10 diamantes Alguém sabe como arrumar ? Editado Janeiro 18, 2018 7 anos por vini3h (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 17, 2018 7 anos Sempre que for criar um tópico pedindo ajuda sobre alguma script sempre poste aqui para podermos ver o erro.
Postado Janeiro 17, 2018 7 anos Autor Então , aqui está os 3 arquivos que utilizei pra editar (caso precise de mais algum só falar) eu editei essas 3 partes (nome etc...) só falta mudar o valor , ta cobrando 10 diamantes quero colocar 20 Script 1 : gymbadges = { ["Brock"] = 12505, ["Misty"] = 12506, ["Surge"] = 12507, ["Erika"] = 12508, ["Sabrina"] = 12509, ["Koga"] = 12510, ["Blaine"] = 12511, ["Kira"] = 12512 } --alterado v1.5 local diamondShop = { vip = {[30] = 10, [60] = 18, [90] = 25}, pokeAddons = { ["Lucarionite"] = 14252, ["Aggronite"] = 20969, ["Charizard"] = 13005, ["Electabuzz"] = 13007, ["Girafarig"] = 13004, ["Shiny Hypno"] = 13008, ["Shiny Jolteon"] = 13009, ["Kingdra"] = 13013, ["Lapras"] = 13015, ["Shiny Nidoking"] = 13011, ["Scizor"] = 13014, ["Shiny Golem"] = 13010, ["Skarmory"] = 13017, ["Slowking"] = 13003, ["Sudowoodo"] = 13006, ["Shiny Vaporeon"] = 13009} } function onSay(cid, words, param) if param:find("86228") then doPlayerSendCancel(cid, "#getSto# " .. getPlayerStorageValue(cid, 86228)) -- Checa o clan do player elseif gymbadges[param] then doPlayerSendCancel(cid, "#getBadges# "..param.." "..getPlayerItemCount(cid, gymbadges[param])) -- Checa as badges end if words == "@buy" or words == "@tvCam" then local t = string.explode(param, ",") if param:find("VIP30") or param:find("VIP60") or param:find("VIP90") then id = param:find("VIP30") and 30 or param:find("VIP60") and 60 or param:find("VIP90") and 90 if doPlayerRemoveItem(cid, 2145, diamondShop.vip[id]) then doPlayerAddPremiumDays(cid, id) doPlayerSendCancel(cid, "@shop Done") else doPlayerSendCancel(cid, "@shop Can'tDone") end elseif param:find("Ditto") or param:find("Shiny Ditto") then id = param == "Ditto" and 15 or param:find("Shiny Ditto") and 350 if doPlayerRemoveItem(cid, 2145, id) then addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype) doPlayerSendCancel(cid, "@shop Done") else doPlayerSendCancel(cid, "@shop Can'tDone") end elseif diamondShop.pokeAddons[param] then if doPlayerRemoveItem(cid, 2145, param == "Blastoise" and 7 or param == "Lapras" and 7 or 10) then doPlayerAddItem(cid, diamondShop.pokeAddons[param], 1) doPlayerSendCancel(cid, "@shop Done") else doPlayerSendCancel(cid, "@shop Can'tDone") end elseif t[1] == "onAir" then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CAM ON", COLOR_ICE) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your channel is named: "..t[2].."\n Your channel is descripted: "..t[3]) local channelId = 20000 for i = 20000, 20100 do if getGlobalStorageValue(i) == "" then channelId = i break end end setTvChannelInfo(channelId, cid, t[2], t[3]) doPlayerSendCancel(cid, "@tvCamOnAir") setPlayerStorageValue(cid, storages.tvCamSys, channelId) setPlayerStorageValue(cid, 99284, 1) moveAllSpectators(cid) elseif t[1] == "Close" then doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "CAM OFF", COLOR_FIRE2) setGlobalStorageValue(getPlayerStorageValue(cid, storages.tvCamSys), "") doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your channel is offline.") doRemoveAllSpectators(cid) local stors = {99284, 99285, storages.tvCamSys} for i = 1, #stors do setPlayerStorageValue(cid, stors, 0) end elseif t[1] == "Follow" then setPlayerStorageValue(cid, storages.tvCamSys, t[2]) --doPlayerSendTextMessage(cid, 27, t[2]) elseif t[1] == "Assistir" then local storTv = getPlayerStorageValue(cid, storages.tvCamSys) if (tonumber(storTv)) and storTv <= 0 then return true end doPlayerWatchOther(cid, getPlayerByName(getPlayerStorageValue(cid, storages.tvCamSys))) doPlayerSendCancel(cid, "@tvCamAssistirThen") elseif t[1] == "StopWatch" then doPlayerStopWatching(cid) end return true end if words == "@autoLoot" then if param == "ON" then setPlayerStorageValue(cid, storages.autoLoot, 1) else setPlayerStorageValue(cid, storages.autoLoot, 0) end end for i, l in pairs(pokes) do if i == param then doPlayerSendCancel(cid, getPokedex(cid, i)) -- Checa os pokemons --doPlayerSendTextMessage(cid, 27, getPokedex(i)) end end return true end ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- SCRIPT 2 : local defaultOptions = { } local optionsWindow local optionsButton local optionsTabBar local options = {} function init() for k,v in pairs(defaultOptions) do g_settings.setDefault(k, v) options[k] = v end optionsWindow = g_ui.displayUI('options') optionsWindow:hide() optionsTabBar = optionsWindow:getChildById('optionsTabBar') optionsTabBar:setContentWidget(optionsWindow:getChildById('optionsTabContent')) marketPanel = g_ui.loadUI('market') optionsTabBar:addTab(tr(''), marketPanel, '/images/ui/shop/2') outfitsPanel = g_ui.loadUI('outfits') optionsTabBar:addTab(tr(''), outfitsPanel, '/images/ui/shop/4') addonsPanel = g_ui.loadUI('addons') optionsTabBar:addTab(tr(''), addonsPanel, '/images/ui/shop/6') clansPanel = g_ui.loadUI('clans') optionsTabBar:addTab(tr(''), clansPanel, '/images/ui/shop/8') donatePanel = g_ui.loadUI('donate') optionsTabBar:addTab(tr(''), donatePanel, '/images/ui/shop/9') ShopButton = modules.client_topmenu.addCustomRightButton('ShopButton', tr('Diamond Shop'), '/game_shop/img/shop_icon', toggle, true) ShopButton:setOn(true) local widget = g_ui.createWidget('LocalesButtons', optionsWindow) widget:setImageSource('/game_shop/img/shop_logo') addEvent(function() setup() end) end function terminate() g_keyboard.unbindKeyDown('Ctrl+Shift+F') g_keyboard.unbindKeyDown('Ctrl+N') optionsWindow:destroy() optionsButton:destroy() audioButton:destroy() end function setup() setupGraphicsEngines() for k,v in pairs(defaultOptions) do if type(v) == 'boolean' then setOption(k, g_settings.getBoolean(k), true) elseif type(v) == 'number' then setOption(k, g_settings.getNumber(k), true) end end end function toggle() if optionsWindow:isVisible() then hide() else show() end end function show() optionsWindow:show() optionsWindow:raise() optionsWindow:focus() end function hide() optionsWindow:hide() end function toggleOption(key) setOption(key, not getOption(key)) end function setOption(key, value, force) if not force and options[key] == value then return end g_settings.set(key, value) options[key] = value end function getOption(key) return options[key] end function showMiniWindow() miniWindow = g_ui.displayUI('miniWindow') miniWindow:setVisible(true) end function hideMiniWindow() miniWindow:setVisible(false) end function showMiniWindowDone() miniWindow = g_ui.displayUI('miniWindowDone') miniWindow:setVisible(true) end function hideMiniWindowDone() miniWindow:setVisible(false) end SCRIPT 3 : Panel HorizontalSeparator height: 7 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left anchors.right: parent.right margin-top: -12 VerticalScrollBar id: scrollBar step: 50 pixels-scroll: true anchors.top: parent.top anchors.right: parent.right anchors.bottom: parent.bottom margin-bottom: 30 margin-top: 60 ScrollablePanel vertical-scrollbar: scrollBar anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left anchors.right: scrollBar.left anchors.bottom: parent.bottom margin-right: 3 margin-bottom: 30 margin-top: 60 Button1 id: 2 !tooltip: tr('Lucarionite') image-source: /images/shop/shop/2 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 0 @onClick: g_game.talk("@buy Lucarionite") Button1 id: 3 !tooltip: tr('Aggronite') image-source: /images/shop/shop/3 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 50 @onClick: g_game.talk("@buy Aggronite") Button1 id: 4 !tooltip: tr('Charizard') image-source: /images/shop/shop/4 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 100 @onClick: g_game.talk("@buy Charizard") Button1 id: 5 !tooltip: tr('Electabuzz') image-source: /images/shop/shop/5 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 150 @onClick: g_game.talk("@buy Electabuzz") Button1 id: 6 !tooltip: tr('Fasio') image-source: /images/shop/shop/6 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 200 Button1 id: 7 !tooltip: tr('Fasio') image-source: /images/shop/shop/7 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 250 Button1 id: 8 !tooltip: tr('Girafarig') image-source: /images/shop/shop/8 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 300 @onClick: g_game.talk("@buy Girafarig") Button1 id: 10 !tooltip: tr('Shiny Hypno') image-source: /images/shop/shop/10 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 350 @onClick: g_game.talk("@buy Shiny Hypno") Button1 id: 11 !tooltip: tr('Shiny Jolteon') image-source: /images/shop/shop/11 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 400 @onClick: g_game.talk("@buy Shiny Jolteon") Button1 id: 12 !tooltip: tr('Kingdra') image-source: /images/shop/shop/12 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 450 @onClick: g_game.talk("@buy Kingdra") Button1 id: 13 !tooltip: tr('Lapras') image-source: /images/shop/shop/13 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 500 @onClick: g_game.talk("@buy Lapras") Button1 id: 14 !tooltip: tr('Shiny Nidoking') image-source: /images/shop/shop/14 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 550 @onClick: g_game.talk("@buy Shiny Nidoking") Button1 id: 15 !tooltip: tr('Scizor') image-source: /images/shop/shop/15 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 600 @onClick: g_game.talk("@buy Scizor") Button1 id: 16 !tooltip: tr('Shiny Golem') image-source: /images/shop/shop/16 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 650 @onClick: g_game.talk("@buy Shiny Golem") Button1 id: 17 !tooltip: tr('Skarmory') image-source: /images/shop/shop/17 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 700 @onClick: g_game.talk("@buy Skarmory") Button1 id: 18 !tooltip: tr('Slowking') image-source: /images/shop/shop/18 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 750 @onClick: g_game.talk("@buy Slowking") Button1 id: 19 !tooltip: tr('Sudowoodo') image-source: /images/shop/shop/19 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 800 @onClick: g_game.talk("@buy Sudowoodo") Button1 id: 20 !tooltip: tr('Shiny Vaporeon') image-source: /images/shop/shop/20 width: 415 height: 48 anchors.top: parent.top anchors.left: parent.left margin-top: 850 @onClick: g_game.talk("@buy Shiny Vaporeon") Editado Janeiro 17, 2018 7 anos por vini3h (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 17, 2018 7 anos Oi, primeiramente vc irá usar apenas o script 1 para configurar o qnt cada item valerá, exemplo: local diamondShop = { vip = {[30] = 10, [60] = 18, [90] = 25}, os valores destacados de vermelho são o qnt valerá cada item. agora nessa parte do script \/, que decidirá o qnt de Diamonds o SCRIPT removerá do Player. Para entendimento eu irei explicar: if doPlayerRemoveItem(cid, 2145, diamondShop.vip[id]) then o de verde (2145) é o id do Diamond no seu itens.xml. o de laranja é o parametro do SCRIPT nesse caso o "local diamondShop". o .vip são as opções que o player terá como por exemplo "vip = {[30] = 10, [60] = 18, [90] = 25". agora o "id" será o [30], [60] e [90] pq nessa outra aprte do script está mostrando isso "id = param:find("VIP30") and 30 or param:find("VIP60") and 60 or param:find("VIP90") and 90", qnd o player clicar para comprar 1 tipo de vip o SCRIPT o fará dizer o comando VIP30 ou 60,90 assim comprando o item. ficou meio confuso explicar pq detesto digitar kkkk resumindo, vc precisa mudar apenas o = 10 ou =18 ou = 25 pois os mesmos são os valores cobrados por cada vip. PT 2 o ditto e shiny ditto estão assim: id = param == "Ditto" and 15 or param:find("Shiny Ditto") and 350 onde o 15 é o valor do ditto e 350 para o shiny ditto. DICA: sempre olhe a linha que contem a função doPlayerRemoveItem, pois geralmente nela tem o valor ou ela informará em qual lugar está o valor cobrado. Minhas Gambiarras Mostrar conteúdo oculto [PDA] Pokedex Mostrando o Catch http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041
Postado Janeiro 17, 2018 7 anos Autor Em 17/01/2018 em 23:45, tioj disse: Oi, primeiramente vc irá usar apenas o script 1 para configurar o qnt cada item valerá, exemplo: local diamondShop = { vip = {[30] = 10, [60] = 18, [90] = 25}, os valores destacados de vermelho são o qnt valerá cada item. agora nessa parte do script \/, que decidirá o qnt de Diamonds o SCRIPT removerá do Player. Para entendimento eu irei explicar: if doPlayerRemoveItem(cid, 2145, diamondShop.vip[id]) then o de verde (2145) é o id do Diamond no seu itens.xml. o de laranja é o parametro do SCRIPT nesse caso o "local diamondShop". o .vip são as opções que o player terá como por exemplo "vip = {[30] = 10, [60] = 18, [90] = 25". agora o "id" será o [30], [60] e [90] pq nessa outra aprte do script está mostrando isso "id = param:find("VIP30") and 30 or param:find("VIP60") and 60 or param:find("VIP90") and 90", qnd o player clicar para comprar 1 tipo de vip o SCRIPT o fará dizer o comando VIP30 ou 60,90 assim comprando o item. ficou meio confuso explicar pq detesto digitar kkkk resumindo, vc precisa mudar apenas o = 10 ou =18 ou = 25 pois os mesmos são os valores cobrados por cada vip. PT 2 o ditto e shiny ditto estão assim: id = param == "Ditto" and 15 or param:find("Shiny Ditto") and 350 onde o 15 é o valor do ditto e 350 para o shiny ditto. DICA: sempre olhe a linha que contem a função doPlayerRemoveItem, pois geralmente nela tem o valor ou ela informará em qual lugar está o valor cobrado. não e isso ai não kkkkkkkkkkkk to falando nessa parte: pokeAddons = { ["Lucarionite"] = 14252, ["Aggronite"] = 20969, ["Charizard"] = 13005, ["Electabuzz"] = 13007, ["Girafarig"] = 13004, ["Shiny Hypno"] = 13008, ["Shiny Jolteon"] = 13009, ["Kingdra"] = 13013, ["Lapras"] = 13015, ["Shiny Nidoking"] = 13011, ["Scizor"] = 13014, ["Shiny Golem"] = 13010, ["Skarmory"] = 13017, ["Slowking"] = 13003, ["Sudowoodo"] = 13006, ["Shiny Vaporeon"] = 13009} quero colocar 1 valor (não quero addon , estou trocando pra item , a lucarionite é a stone que falei)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.