Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MOD] Killed Monsters Count 2.0 + Premios


Posts Recomendados

O que é?

O script é assim, ele conta quantos monstros você já matou até o momento, consultando por [ !monsters ]

Agora com a versão 2.0 você pode consultar monstro específico, pela talk [ !monsters Demon ] por exemplo. SE O MONSTRO ESTIVER CONFIGURADO.

Ahh, e você também configura a recompensa que ele ganhará ao matar X de determinado monstro =p

Vamos lá.

Se você já instalou o Killed Monsters Count 1.0 é só abrir o mesmo arquivo e substituir.

Caso não, vá em server/data/mods ou server/mods crie o arquivo monsterskill.xml e coloque dentro:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Monsters Kill Count and Awards" version="2.0" author="Renato Ribeiro" enabled="yes">
<config name="config-monsterskill"><![CDATA[
local monters = {
['demon'] = { id = 1, qtKill = 250, itemId = xxxx, qtItem = 1 },
['hydra'] = { id = 2, qtKill = 500, itemId = yyyy, qtItem = 1 },
['frost dragon'] = { id = 3, qtKill = 750, itemId = zzzz, qtItem = 1},
}
storage = 1647
killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, storage)
]]></config>
<event type="look" name="monsterLook" event="script"><![CDATA[
domodlib("config-monsterskill")
function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
if(isPlayer(thing.uid)) then
doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n Killed Monsters: " .. killedMonsters)
end
return TRUE
end
]]></event>
<event type="kill" name="monsterKill" event="script"><![CDATA[
domodlib("config-monsterskill")
function onKill(cid, target)
if (isMonster(target)) then
setPlayerStorageValue(cid, storage, math.max(1, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1))
end
if (monsters[string.lower(getCreatureName(target))]) then
mName = getCreatureName(target)
mId = monsters[string.lower(mName)].id
mqtKill = monsters[string.lower(mName)].qtKill
mItemId = monsters[string.lower(mName)].itemId
mqtItem = monsters[string.lower(mName)].qtItem
getMStorage = getPlayerStorageValue(cid, storage + mId)

setPlayerStorageValue(cid, storage + mId, math.max(0, getMStorage + 1))

if (getMStorage == mqtKill) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations! You earned " .. mqtItem .. " " .. getItemNameById(mItemId) .. ".")
adding = doPlayerAddItem(cid, mItemId, mqtItem)
doSetItemSpecialDescription(adding, "\n Reward to " .. getPlayerName(cid) .. " to kill " .. qtKill .. " " .. mName .. "s")
end

end
return TRUE
end
]]></event>
<event type="login" name="monsterLogin" event="script"><![CDATA[
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "monsterLook")
registerCreatureEvent(cid, "monsterKill")
return TRUE
end
]]></event>
<talkaction words="!monsters" event="script"><![CDATA[
domodlib("config-monsterskill")
function onSay(cid, words, param, channel)
if (monsters[string.lower(param)] or monsters[param]) then
killedMonstersX = getPlayerStorageValue(cid, storage + monsters[string.lower(param)] and monsters[string.lower(param)] or monsters[param])
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonstersX .. " " .. param .. "s at the moment.")
elseif (param) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Do not have a " .. param .. " task.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonsters .. " monsters at the moment")
end
return TRUE
end
]]></talkaction>
</mod>
[/code]

[b]Talkactions:[/b]

!monsters - consulta quantos monstros você já matou ao total (também aparece no seu look)

!monsters NOME - consulta quantos monstros 'NOME' você já matou

[b]Pra adicionar novos monstros siga o padrão:[/b]

['frost dragon'] = { id = 3, qtKill = 750, itemId = zzzz, qtItem = 1},

['nome do monstro'] = { o id tem que ser sequencial, ou seja, se o ultimo for 3, o proximo é 4, depois 5 etc. o qtKill é q quantidade que o cara tem que matar pra ganhar o item. itemId é o id do item que o cara ganha e qtItem é a quantidade que ele ganha. Por exemplo você pode por o id da arrow e na qtItem você poe 100, ele ganha 100 arrows. Agora se for um item que não da pra juntar, mesmo você colocando 100 ele só vai ganhar 1. }

[b]Enfim, script não testado, qualquer erro POSTE AQUI![/b]

Abraços.

Editado por Renato
Arrumar Bugzin (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Renato!

O script é muito util para muitos servidores, realmente será de grande ajuda! Até mesmo como uma grande forma de aprendizado!

Você está de parabéns!

:palmas:

Sem mais,

Aluccard.

The life is hard: No projects for a while.

 

adfly.350x19.1.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo script Renato, está de parabéns novamente!

Detalhe, eu que ajudei ele sou foca. hahaha

E-mail para contato: [email protected]

Quer ter um fórum mais organizado? Cumpra as regras!

EU VOLTEI GAROTAS!

31/12/2011

Atenciosamente,

Guilherme Salviati.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

Vcs poderiam fazer uma pagina para gesior ;P

tipow pra mostrar quem matou mais bixos do MOD e talz

ficaria legal

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs poderiam fazer uma pagina para gesior ;P

tipow pra mostrar quem matou mais bixos do MOD e talz

ficaria legal

Cara, sabe que gostei da ideia. rs

Vou ver se amanhã ou domingo eu faço.

Até

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Bom renato estava testando o seu script para colocar em meu server, pore aparece este erro dps q eu editei na parte dos monstros e tals.

Loading monsterskill.xml...

[09/12/2011 02:30:21] [Error - CreatureScript Interface]

[09/12/2011 02:30:21] buffer

[09/12/2011 02:30:21] Description:

[09/12/2011 02:30:21] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

[09/12/2011 02:30:21] [Error - CreatureScript Interface]

[09/12/2011 02:30:21] buffer

[09/12/2011 02:30:21] Description:

[09/12/2011 02:30:21] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

[09/12/2011 02:30:21] [Error - TalkAction Interface]

[09/12/2011 02:30:21] buffer

[09/12/2011 02:30:21] Description:

[09/12/2011 02:30:21] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

[09/12/2011 02:30:21] done.

abaixo vou deixar disponivel o jeito em que eu colokei o script.


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="Monsters Kill Count and Awards" version="2.0" author="Renato Ribeiro" enabled="yes">

<config name="config-monsterskill"><![CDATA[

local monters = {

['Chunnin'] = { id = 1, qtKill = 10, itemId = 2152, qtItem = 1 },

}

storage = 1647

killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, storage)

]]></config>

<event type="look" name="monsterLook" event="script"><![CDATA[

domodlib("config-monsterskill")

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

if(isPlayer(thing.uid)) then

doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\n Killed Monsters: " .. killedMonsters)

end

return TRUE

end

]]></event>

<event type="kill" name="monsterKill" event="script"><![CDATA[

domodlib("config-monsterskill")

function onKill(cid, target)

if (isMonster(target)) then

setPlayerStorageValue(cid, storage, math.max(1, getPlayerStorageValue(cid, storage) + 1))

end

if (monsters[string.lower(getCreatureName(target))]) then

mName = getCreatureName(target)

mId = monsters[string.lower(mName)].id

mqtKill = monsters[string.lower(mName)].qtKill

mItemId = monsters[string.lower(mName)].itemId

mqtItem = monsters[string.lower(mName)].qtItem

getMStorage = getPlayerStorageValue(cid, storage + mId)


setPlayerStorageValue(cid, storage + mId, math.max(0, getMStorage + 1))


if (getMStorage == mqtKill) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations! You earned " .. mqtItem .. " " .. getItemNameById(mItemId) .. ".")

adding = doPlayerAddItem(cid, mItemId, mqtItem)

doSetItemSpecialDescription(adding, "\n Reward to " .. getPlayerName(cid) .. " to kill " .. qtKill .. " " .. mName .. "s")

end


end

return TRUE

end

]]></event>

<event type="login" name="monsterLogin" event="script"><![CDATA[

function onLogin(cid)

registerCreatureEvent(cid, "monsterLook")

registerCreatureEvent(cid, "monsterKill")

return TRUE

end

]]></event>

<talkaction words="!monsters" event="script"><![CDATA[

domodlib("config-monsterskill")

function onSay(cid, words, param, channel)

if (monsters[string.lower(param)] or monsters[param]) then

killedMonstersX = getPlayerStorageValue(cid, storage + monsters[string.lower(param)] and monsters[string.lower(param)] or monsters[param])

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonstersX .. " " .. param .. "s at the moment.")

elseif (param) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Do not have a " .. param .. " task.")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have killed " .. killedMonsters .. " monsters at the moment")

end

return TRUE

end

]]></talkaction>

</mod>


Agradeço.

Editado por roriscrave (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Renato
      Olá galera,
      venho trazer a vocês o StoneCraft system, um sisteminha com iniciativa mais para treino pessoal, mas que ficou bem legal.
      Como este 1.0 ainda é simples, não está em mod, só é necessário um action.

      Intro >
      Vamos lá, o script serve para coletar pedras, no exemplo eu coloquei só algumas como, ancient stone, battle stone, que em meu server (Arcadia) eu usarei para complementar receitas e forjar items, agora vocês usem a criatividade.
      é basicamente assim, você usa a pick em alguma pedra que está configurado em sua tabela, ficará usando até quebrar (configurado por breakChance, em porcentagem) a pedra. Quando quebrar você pode 'dropar' uma pedra ou não, depende da sua sorte (configurado por dropChance, em porcentagem). Caso não consiga dropar, vá para outra pedra e tente novamente sua sorte, ou espera a pedra voltar ao seu estado normal em tantos minutos (configurado por respawnTime, em minutos). Caso consiga dropar algo, será de acordo com sua sorte um dos items presentes na array drops da pedra quebrada.

      O script é praticamente isso só, caso não entenda, pergunte.

      Imagem >


      Instalando >
      Crie um arquivo lua em actions/scripts com o nome stonecraft.lua, e dentro ponha:



      -- Name: StoneMining
      -- Version: 1.0
      -- Author: Renato Ribeiro
      -- Official Forum: www.tibiaking.com
      -- About Script: read in (http://tibiaking.com/forum/topic/8998-stonemining-system/) -> brazilian portuguese only
      -- Read: GNU General Public License

      function createItem(pos, itemid)
      doSendMagicEffect(pos, 34)
      doCreateItem(itemid, 1, pos)
      doSendMagicEffect(pos, 34)
      end

      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

      stones = { -- time in minutes, chance in percent '%', drops separated by comma (virgula)
      [1285] = { breakChance = 35, respawnTime = 3, dropChance = 50, drops = {10549, 10549, 10549, 10549, 12403}},
      [3609] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
      [3608] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
      [3607] = { breakChance = 20, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
      [3616] = { breakChance = 15, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},
      [3615] = { breakChance = 20, respawnTime = 7, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1356] = { breakChance = 20, respawnTime = 15, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1355] = { breakChance = 20, respawnTime = 15, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1357] = { breakChance = 20, respawnTime = 20, dropChance = 20, drops = {10549, 10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1358] = { breakChance = 20, respawnTime = 20, dropChance = 15, drops = {10549, 13943, 13943, 11227, 11232}},
      [1359] = { breakChance = 20, respawnTime = 25, dropChance = 15, drops = {13943, 11227, 11232}}
      }

      if isInArray({0, 65535}, toPosition.x) then
      return false
      elseif stones[itemEx.itemid] then
      stoneEx = stones[itemEx.itemid]
      if (math.random(1, 100) < stoneEx.breakChance) then
      doRemoveItem(getTileItemById(toPosition, itemEx.itemid).uid)
      addEvent(createItem, stoneEx.respawnTime * 60000, toPosition, itemEx.itemid)
      if (math.random(1, 100) < stoneEx.dropChance) then
      itemDrop = stoneEx.drops[math.random(1, #stoneEx.drops)]
      doPlayerAddItem(cid, itemDrop)
      doSendMagicEffect(toPosition, 12)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft sucess, you found " .. getItemArticleById(itemDrop) .. " " .. getItemNameById(itemDrop) ..".")
      else
      doSendMagicEffect(toPosition, 9)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft sucess, but they found nothing.")
      end
      else
      doSendMagicEffect(toPosition, 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Your craft fail, try again.")
      end
      else
      return doPlayerSendCancel(cid, "You must craft in a specially stone.")
      end
      end
      [/code] [b]Agora vá em actions/actions.xml e ponha:[/b] [code]
      <action itemid="2553" event="script" value="stonecraft.lua">


      Adicionando novas pedras >
      Siga o exemplo da tabela:
      Assim: [iD_DA_PEDRA] = { breakChance = CHANCE_DE_QUEBRAR_A_PEDRA, respawnTime = MINUTOS_PARA_RESPAWN_DA_PEDRA, dropChance = CHANCE_DE_DROPAR_ALGUM_ITEM, drops = {ITEMS_QUE_DROPAM, SEPARADOS_POR_VIRGULA}},
      Ficará: [3609] = { breakChance = 25, respawnTime = 7, dropChance = 30, drops = {10549, 10549, 12403}},

      Script Funcionando
      Testado em: Crystal Server 0.1.5, e TFS 0.4

      --
      Até a próxima, estou desenvolvento um sistema para fusão de summons (: aguardem!
      Abraços.</action>
    • Por Renato
      Créditos no Script

      Explicação: Simples comando pra teleportar o player para qualquer lugar
      Exemplo: /tt Renato, 350, 147, 7
      Sem bugs! 100%


      Vá em data/talkactions/scripts copie qualquer arquivo, renomeie para teleportthing.lua e cole dentro:


      --[by Renato Ribeiro to TibiaKing.com]--

      function onSay(cid, words, param, channel)
      if(param == '') then
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário um paramêtro.")
      return TRUE
      end

      local prm = string.explode(param, ",")
      local plr = getPlayerByName(prm[1])

      if (plr == nil) then
      return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O player está offline ou não existe.")
      elseif (prm[4] == nil or prm[4] == '') then
      return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "É necessário todas as coordenadas x, y, z, respectivamente separada por vírgulas.")
      else
      doTeleportThing(plr, {x=prm[2], y=prm[3], z=prm[4]})
      doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
      return TRUE
      end
      end
      [/code] Va em data/talkactions/talkactions.xml e ponha em gamemaster ou em qualquer lugar: [code]<talkaction log="yes" words="/tt" access="3" event="script" value="teleportthing.lua">

      Não retire o acess="3", IMPORTANTE!


      Bjundas</talkaction>
    • Por Renato
      Créditos no script

      Explicação: ao clicar no baú pela primeira vez você será teletransportado (opcional) para a 'ppos' e um monstro aparecerá em 'mpos', ao clicar pela segunda vez você ganhará o item 'itemid', e ao clicar pela terceira ou mais vezes aparecerá 'This chest is empty'


      em Data > Actions > Scripts, cria 1 arquivo lua chamado questmonster.lua e cole-o dentro:


      --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]--

      function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
      teleport = "yes" -- teleportar player? yes para sim ou no para não
      stg = 5123
      itemid = 2160
      desc = getItemNameById(itemid)
      monster = "Demon" -- qual monstro aparecerá
      ppos = {x=1005, y=1028, z=7} -- pra onde o player irá (só se teleport for yes)
      mpos = {x=1006, y=1028, z=7} -- onde o monstro irá aparecer

      if getPlayerStorageValue(cid, stg) < 1 then
      if teleport == "yes" then
      doTeleportThing(cid, ppos)
      doSendMagicEffect(ppos,10)
      doCreateMonster(monster, mpos)
      doSendMagicEffect(mpos,10)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh no! You raised the ire of the "..monster.."!")
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
      return TRUE
      else
      doCreateMonster(monster, mpos)
      doSendMagicEffect(mpos,10)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Oh no! You raised the ire of the "..monster.."!")
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 1)
      return TRUE
      end
      elseif getPlayerStorageValue(cid, stg) == 1 then
      doPlayerAddItem(cid, itemid)
      setPlayerStorageValue(cid, stg, 2)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..desc..".")
      return TRUE
      else
      return doPlayerSendCancel(cid, "This chest is empty.")
      end

      end
      [/code] agora em [color=#FF0000]Data > Actions > Actions.XML[/color] [code]
      <action actionid="2545" event="script" value="questmonster.lua"/>



      Status: SCRIPT TESTADO E FUNCIONANDO (15/11/2011)
    • Por Renato
      Créditos no script.

      Explicação: simples, o player fala !sellvial e ele venderá todos os potions vazios que ele tem por X gps cada um.

      • Crie um arquivo LUA com o nome sellvial.lua em data/talkactions/scripts e ponha:

      --[Created by Renato Ribeiro to www.TibiaKing.com and others]--

      function onSay (cid, words, param, channel)
      local preco = 5 -- gold coins
      local count = getPlayerItemCount(cid, 7636) + getPlayerItemCount(cid, 7634) + getPlayerItemCount(cid, 7635)
      local result = count*preco

      if count == 0 then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem potions para vender.")
      else
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você vendeu "..count.." potions por "..result.." gold coins.")
      doPlayerAddMoney(cid, result)
      return TRUE
      end
      end[/code] Altere o valor de cada potion em [i]local preco = 5 (substuindo 5)[/i] [b]• Depois em [color=#0000FF]data/talkactions/talkactions.xml[/color] ponha a tag em qualquer lugar:[/b] [code]<talkaction log="yes" words="!sellvial" access="0" event="script" value="sellvial.lua">


      E prontinho!
      OBS: Script não testado</talkaction>
    • Por Renato
      Créditos no script.

      Explicação: A talkaction de alguns otservers você não escolhe quantos dias de premium você deseja. E sim é algo pré-configurado no server. Então aqui neste script você escolhe quantos dias de premium você quer pagando 1k por cada dia dizendo !addpremium DIAS.
      Exemplo: !addpremium 50 -- comprará 50 dias de p.a
      Você não pode possuir mais que 360 dias de p.a então coloquei algumas checagens. Tal como adicionar mais de 360 dias de uma vez e também somando seus dias atuais com o tanto desejado assim se o resultado for maior que 360 aparecerá uma mensagem falando que não é possível junto ao número de dias que você poderá comprar calculado por 360 menos dias atuais.

      • Crie um arquivo LUA com o nome addpremium.lua em data/talkactions/scripts e ponha:

      -- Author: Renato Ribeiro
      -- Thanks for help: thalia, mkalo
      -- Url: www.tibiaking.com

      function onSay(cid, words, param, channel)

      local prm = tonumber(param)
      local maxdays = 360
      local precopordia = 1000

      if (prm == nil) then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Diga quantos dias deseja comprar.")
      elseif (prm == 0) then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode comprar 0 dias de premium.")
      elseif (prm > maxdays) then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode comprar mais que "..maxdays.." dias de premium de uma só vez.")
      else
      if getPlayerPremiumDays(cid)+prm > maxdays then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode ter "..maxdays.." dias de premium, no entanto você só poderá comprar no máximo "..maxdays-getPlayerPremiumDays(cid).." dias.")
      else
      if getPlayerMoney(cid) >= prm*precopordia then
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
      doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você comprou "..prm.." dias de premium account por "..prm*precopordia.." gold coins.")
      doPlayerAddPremiumDays(cid, prm)
      doPlayerRemoveMoney(cid, prm*precopordia)
      return TRUE
      else
      doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
      return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..prm*precopordia .." gold coins para comprar "..prm.." dia(s) de premium.")
      end
      end
      end
      end[/code] [b]• Depois em data/talkactions/talkactions.xml ponha a tag em qualquer lugar:[/b] [code]<talkaction log="yes" words="!addpremium" access="0" event="script" value="addpremium.lua">


      Testado e funcionando!</talkaction>
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo