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Scripting Ativar A Script Somente Quando Ganhar A Storage


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Bom como dis o Titulo eu queria que o script que vou deixar a baixo fosse ativado somente ao atingir a storage 1700.  Que sera disponibilizada por um npc.

 

 

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

Narutibia  TFS 0.3.6;

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

Nao Sei Qual Função colocar

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

 

Script:

local msg = "Teste 123 \n Teste321  \n  Teste (123) \n \n  \n Teste."

function onLogin(cid)
if getPlayerStorageValue(cid, 1700) ~= 1 then
doPlayerPopupFYI(cid, msg)
setPlayerStorageValue(cid, 1700, 1)
end
return true
end

Npc:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)            end
function onCreatureDisappear(cid)            npcHandler:onCreatureDisappear(cid)            end
function onCreatureSay(cid, type, msg)            npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)        end
function onThink()                    npcHandler:onThink()                    end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

--------------------------- Configuração Inicial ------------------------------------
local strg = 1700 -- Valor da Storage

--------------------------- Configuração das Falas  -----------------------------------
if (msgcontains(msg, 'storage')) then
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) < 1 then
        selfSay('Deseja receber a permissao?', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    else
        selfSay('Voce ja recebeu a permissao.', cid)
        talkState[talkUser] = 0
    end

--------------------------- Falas de Entrada  -----------------------------------

elseif(msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and talkState[talkUser] == 1) then
        if getPlayerStorageValue(cid, strg) < 1 then
            setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
            selfSay('Permissao concedida com sucesso.', cid)
            talkState[talkUser] = 0
        else
            selfSay('Permissao ja concedida anteriormente.', cid)
        return false
        end

--------------------------- Falas de Rejeição  -----------------------------------
elseif(msgcontains(msg, 'no') or msgcontains(msg, 'nao') and isInArray({1}, talkState[talkUser])) then
        talkState[talkUser] = 0
        selfSay('Tudo bem entao.', cid)

--------------------------- FIM do SCRIPT ---------------------------------------
    end
  return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

No Caso Só vou receber o Pop-up quando eu ganhar a storage do npc ou de monstros, tanto fas..

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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@Hokograma, meu chapa, não entendi o que você quer exatamente, pode ser mais específico? Por exemplo, é um sistema de task? Preciso saber o que incrementa a storage.

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

Requiescat in pace.

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@Nazo Exato -- ja reparou na pronuncia dessa palavra "é chato" .__. , bom eu estou criando do zero o saga system que sao missoes atras de missoes....  pois nao consegui encontrar aqui no forum.

 

Mas ja logo no inicio encontrei esse problema do Pop-up, eu consegui apenas coloca-lo  em function onLogin(cid)  porem isso nao me ajuda em nada, meu planos eram por exemplo:

 

-Matei um monstro X e ganhei a storage  storage 1000 valor 1 e como consequencia de ter ganhado essa storage ira aparecer um Pop-up na tela do player que matou -- (ja deixei a script ali em cima pra ajudar) com uma mensagem dando uma dica para a proxima missao, tipo "Voce derrotou o Grande Guerreiro Centenario, e como consequencia abriu as portas do inferno, Va Até x Local para impedir a fuga dos demonios) algo do tipo...

 

 

ai digamos que ele chegue la mate esses demonios e eles lhe darao outra storage, tipo 1000 valor 2 ou 2000 valor 1 ,tanto fas, e como consequencia ira liberar outro Pop-up "Agora que esta tudo seguro, vá até o Anjo Gabriel, e peça-lhe ajuda para fechar o primeiro portal, que fica localizado no vale das Almas Perdidas)

 

pegaria a chave com o anjo, ele lhe daria a chave e outra storage dando contiaçao " 1000 valor 3 ou 3000 valor 1, liberando mais uma pop-up "Vá até o vale das almas perdidas"

 

E assim ia surgindo uma história, movida por storages e pop-up's para guiar os player's.

 

 

 

PS:  No momento a script é uma creaturescript, porem se quiser alterar para Mod ou qualquer outro, fique a vontade, sem problema nenhum.

Editado por Hokograma (veja o histórico de edições)

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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Cara, é só adicionar depois da linha que incrementa a storage no seu onKill do creaturescripts, isso:

if(getPlayerStorageValue(cid,suastorage) == 1000) then
	doPlayerPopupFYI(cid,"lalalala")
end

 

Programador PHP, Lua, Java, database administrator.

 

"Nada é verdade, tudo é permitido."

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@Nazo Não entendi:

20 minutos atrás, Nazo disse:

storage no seu onKill

 

Pode dar um exemplo feito pra mim estudar?

 

Desculpe a nubisse, comecei a estudar .LUA muito recentemente.

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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local config = {
	monster = "Ferumbras",	-- nome do monstro
	storage = 12312,		-- storage em que ficam salvos
	monstersToKill = 1700	-- monstros a matar
}

function onKill(cid, target, lastHit)
	if(isMonster(target) and getCreatureName(target) == config.monster and getPlayerStorageValue(cid,config.storage) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid,config.storage) < config.monstersToKill) then
		setPlayerStorageValue(cid,config.storage,getPlayerStorageValue(cid,config.storage)+1)
		if(getPlayerStorageValue(cid,config.storage) == 1700) then
			doPlayerPopupFYI(cid, "finish task")
		end
    end
	return true
end

 

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@Nazo Eu deixei assim:

 

 

Citar

 registerCreatureEvent(cid, "saga test")

 

Citar

local config = {
    monster = "Troll Sordido",    -- nome do monstro
    storage = 12312,        -- storage em que ficam salvos
    monstersToKill = 1    -- monstros a matar
}

function onKill(cid, target, lastHit)
    if(isMonster(target) and getCreatureName(target) == config.monster and getPlayerStorageValue(cid,config.storage) >= 0 and getPlayerStorageValue(cid,config.storage) < config.monstersToKill) then
        setPlayerStorageValue(cid,config.storage,getPlayerStorageValue(cid,config.storage)+1)
        if(getPlayerStorageValue(cid,config.storage) == 1700) then
            doPlayerPopupFYI(cid, " Teste 123 ")
        end
    end
    return true

end

 

Citar

<event type="kill" name="saga test" event="script" value="saga test.lua"/>

 

Porem nao ocorreu nada, tambem nenhum erro na distro.

 

troll.thumb.png.53f7c21afcc6f539aba4d7033db75a5e.png

 

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                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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1 minuto atrás, Hokograma disse:

@Nazo Eu deixei assim:

 

 

 

 

 

Porem nao ocorreu nada, tambem nenhum erro na distro.

 

troll.thumb.png.53f7c21afcc6f539aba4d7033db75a5e.png

O seu NPC precisa dar valor "0" na storage 12312 pro script funcionar.

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@Hokograma Não deu certo man,  achei até que poderia ser algum bug com meu npc de storage, então tentei por em um monster para dar valor 0 na storage 12312 como tu falou, mas mesmo asism, nao ocorre nada :/

 

script que usei no monster:

Citar

<event type="kill" name="teste" event="script" value="storage monster.lua" />

 

Citar

registerCreatureEvent(cid, "teste")

 

Citar

local config = {

    name = "Deidara",    --nome do monstro
    storage = 12312,     --storage id
    value = 0,     --storage value
}
 
function onKill(cid, target)
    if isMonster(target) and getCreatureName(target) == config.name and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == config.value then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, config.value)
    end
    return true
end

 

 

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                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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Use o código que mandei com o seu npc, porém quando você pega sua missão com o npc o npc te dá a storage que vc quer ali com o valor 0, o código que você acabou de mandar não tem nexo, ele só seta a storage, mas não incrementa.

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@Nazo Eu teria que alterar algum lugar além daqui?

 

Citar

  if getPlayerStorageValue(cid, strg) < 0 then

 

Citar

 setPlayerStorageValue(cid, strg, 0)

 

só alterei essas duas linhas, mas continua na mesma..

 

                     Projeto    Nto Myth

 

" Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "

 

 

                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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Mas por que você mudou isso meu jovem, deixa do modo que tá, não tem motivo pra mudar essas linhas, a parte do onkill é do modo que te mandei meu chapa.

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@Nazo  :grin::grin::facepalm:  eu vo ri pra nao chorar dq vo fala:

 

Pode deixar um spoiler feito de onde vai tudo? oque teria que alterar no npc, e no seu script? porque francamente ja to todo perdido,  talvez seja pq eu nao durmo desde sexta, e olha que quinta dormi pouco ksks, a tela ja ta toda embaçada .__. , amanha eu te dou uns +3 rep porque vai ser um script importante, e tambem tenho alguns erros no meu site que preciso concertar, ai queria ver os preços tbm pra deixa ele tudo ok. vlw, abraço. vo da uma dormida aqui, que amanha trabalho hehe..

 

                     Projeto    Nto Myth

 

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                                                                                                    bang.gif.bfc77cb73cf3065add6e416ceba6dc90.gif

 

 

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Agora, Hokograma disse:

@Nazo  :grin::grin::facepalm:  eu vo ri pra nao chorar dq vo fala:

 

Pode deixar um spoiler feito de onde vai tudo? oque teria que alterar no npc, e no seu script? porque francamente ja to todo perdido,  talvez seja pq eu nao durmo desde sexta, e olha que quinta dormi pouco ksks, a tela ja ta toda embaçada .__. , amanha eu te dou uns +3 rep porque vai ser um script importante, e tambem tenho alguns erros no meu site que preciso concertar, ai queria ver os preços tbm pra deixa ele tudo ok. vlw, abraço. vo da uma dormida aqui, que amanha trabalho hehe..

Perdão, mas não é permitido falar sobre comércio em áreas que não são sobre tal assunto, só no privado ou nas áreas específicas para tal.

 

Daqui a pouco coloco aqui tudo direitinho sobre o que foi pedido inicialmente.

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
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      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
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      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
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      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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