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(Resolvido)[CORREÇÃO] Não surfar enquanto usa bicicleta


Ir para solução Resolvido por PedroSTT,

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Explicação: Coloquei na script surf para checar se o jogador está montado na bicicleta, fazendo assim com que bloqueie o jogador de surfar se estiver montado.

Problema: Ele checa se o jogador está montado, se estiver, não permite o jogador surfar, porém, mesmo se eu sair da bicicleta ele continua bloqueando(se eu relogar volta ao normal).

ppkmon.png?1517517474

Expectativa: gostaria que quando o jogador desmontasse da bicicleta pudesse surfar sem problemas!

 

local flie = {'4608', '4609', '4610', '4611', '4612', '4613', 
'4614', '4615', '4616', '4617', '4618', '4619', 
'4620', '4621', '4622', '4623', '4624', '4625', 
'4632', '4633', '4634', '4635', '4636', '4637', '4638', '4639', '4640', '4641', '4642', '4643', 
'4644', '4645', '4646', '4647', '4648', '4649', '4650', '4651', '4652', '4653', '4654', '4655', '4656', '4657', '4658', '4659', '4660', '4661', '4662', '4663', 
'4664', '4665', '4666', 
'4820', '4821', '4822', '4823', '4824', '4825', 
'4828', '4829', '4830', '4831', 
'5405', '5406', '5407', '5408', '5409', '5410', 
'5427', '5428', '5429', '5430', '5431', '5432', '5433', '5434', '5435', '5436', '5437', '5438', 
'6627', '6628', '6629', '6630', '6631', '6632', '6633', '6634', '6635', '6636', '6637', '6638', '6639', '6640', '6641', '6642', '6643', '6644', '6645', '6646', '6647', '6648', '6649', '6650', '6651', '6652', '6653', '6654', '6655', '6656', '6657', '6658', '6659', '6660', '6661', '6662', '6663', '6664', '6665', '6666', '6667', '6668', '6669', '6660', '6661', '6662', '6663', '6664', '6665', '6666', '6667', '6668', '6669', 
'6670', '6671', '6672', '6673', '6674', '6675', '6676', '6677', '6678', '6679', '6680', '6681', '6682', 
'6687', '6688', '6689', '6690', '6691', '6692', '6693', '6694', 
'7943', '7944', '7945', '7946', '7947', '7948', '7949', '7950', '7951', '7952', '7953', '7954'}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   
    if not isPlayer(cid) and not isPremium(cid) then -- tire o primeiro not, atras do isPlayer para ativar o premium
        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
        doPlayerSendCancel(cid, "Only premium members are allowed to surf.")
    return true
    end
	
	local pokeballInfo = getPokeballInfo(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid)

	if getCreatureOutfit(cid).lookType == 316 then
        doSendMagicEffect(fromPosition, 136)
    end
    
	if not isPlayer(cid) then
        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
    return true
    end

    if getPlayerStorageValue(cid, 63215) ~= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 then
	    if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
	        doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to surf.")
	        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
	    else
	        if (not isInArray(Ability['Surf'], pokeballInfo.name)) then
	            doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon cannot surf.")
	            doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
	        return true
	        end
	    end
    end
	
		    if getPlayerStorageValue(cid, 32001) <= 1 then
	        doPlayerSendCancel(cid, "Dismount to surf.")
	        doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
		return true
		end

	if #getCreatureSummons(cid) >= 1 and isInArray(Ability['Surf'], pokeballInfo.name) and getPlayerStorageValue(cid, 63215) ~= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 17000) <= 0 then
        doSetCreatureOutfit(cid, surf[pokeballInfo.name], -1)
        doCreatureSay(cid, ""..pokeballInfo.nick..", lets surf!", 1)
        doChangeSpeed(cid, -(getCreatureSpeed(cid)))
        doChangeSpeed(cid, surf[pokeballInfo.name].speed)
        setPlayerStorageValue(cid, 61209, getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(cid)[1]))
        setPlayerStorageValue(cid, 61210, getCreatureHealth(getCreatureSummons(cid)[1]))
        doRemoveCreature(getCreatureSummons(cid)[1])
		doPlayerSendCancel(cid, "@H|Hide")
		doPlayerSendCancel(cid, "@M|hide")
        addEvent(setPlayerStorageValue, 100, cid, 63215, 1)
    end

	if getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 then
        if getCreatureLookDir(cid) == 0 then
            doSendMagicEffect(fromPosition, 33)
        elseif getCreatureLookDir(cid) == 1 then
            doSendMagicEffect(fromPosition, 49)
        elseif getCreatureLookDir(cid) == 2 then
            doSendMagicEffect(fromPosition, 30)
        elseif getCreatureLookDir(cid) == 3 then
            doSendMagicEffect(fromPosition, 51)
        end
    end
	
    if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 then
        if not isInArray(flie, getTileInfo(fromPosition).itemid) then
        return true
        end

	    if getCreatureLookDir(cid) == 0 then
            doSendMagicEffect(fromPosition, 33)
        elseif getCreatureLookDir(cid) == 1 then
            doSendMagicEffect(fromPosition, 49)
        elseif getCreatureLookDir(cid) == 2 then
            doSendMagicEffect(fromPosition, 30)
        elseif getCreatureLookDir(cid) == 3 then
            doSendMagicEffect(fromPosition, 51)
        end
    end
return true
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
if not isInArray({4606, 4607, 4608, 4609, 
44610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 
4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4632, 4633, 4634, 4635, 4636, 4637, 4638, 4639, 
4640, 4641, 4642, 4643, 4644, 4645, 4646, 4647, 4648, 4649, 
4650, 4651, 4652, 4653, 4654, 4655, 4656, 4657, 4658, 4659, 
4660, 4661, 4662, 4663, 4664, 4665, 4666, 
4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825, 4828, 4829, 4830, 4831, 5405, 5406, 5407, 5408, 5409, 5410, 
5427, 5428, 5429, 5430, 5431, 5432, 5433, 5434, 5435, 5436, 5437, 5438, 
6627, 6628, 6629, 
6630, 6631, 6632, 6633, 6634, 6635, 6636, 6637, 6638, 6639, 
6640, 6641, 6642, 6643, 6644, 6645, 6646, 6647, 6648, 6649, 
6650, 6651, 6652, 6653, 6654, 6655, 6656, 6657, 6658, 6659, 
6660, 6661, 6662, 6663, 6664, 6665, 6666, 6667, 6668, 6669, 
6670, 6671, 6672, 6673, 6674, 6675, 6676, 6677, 6678, 6679, 
6680, 6681, 6682, 6687, 6688, 6689, 6690, 6691, 6692, 6693, 6694, 
7943, 7944, 7945, 7946, 7947, 7948, 7949, 7950, 7951, 7952, 7953, 7954}, getTileThingByPos(getThingPos(cid)).itemid) then
setPlayerGroupId(cid, 1)
end
return true
end

 

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if not getPlayerStorageValue(cid, 32001) <= 0 then
doPlayerSendCancel(cid, "Dismount to surf.")
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
return true
end

Tenta assim , se não der certo é porque ao sair da bike o player continua com a storage da bike.
 

giphy.gif

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@PedroSTT Tá dando errado

O jogador continua com o storage e fica impossível entrar...

Editado por tavarb
Testei dnv (veja o histórico de edições)
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  • Solução
local outfit = 123 -- Id da outfit da bike

if getCreatureOutfit(cid) == outfit then
doPlayerSendCancel(cid, "Dismount to surf.")
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)

return false
end

Tenta por pela outfit da bike ... se não der certo tente trocar de return false para return true

giphy.gif

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3 minutos atrás, PedroSTT disse:

local outfit = 123 -- Id da outfit da bike

if getCreatureOutfit(cid) == outfit then
doPlayerSendCancel(cid, "Dismount to surf.")
doTeleportThing(cid, fromPosition, false)

return false
end

Tenta por pela outfit da bike ... se não der certo tente trocar de return false para return true

agora ele entra, porém continua com a storage da bike. Buga na distro!

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11 minutos atrás, tavarb disse:

agora ele entra, porém continua com a storage da bike. Buga na distro!


Troque para return true.

giphy.gif

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15 minutos atrás, tavarb disse:

tinha tentado tbm

Me passa a script da bike.

giphy.gif

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54 minutos atrás, tavarb disse:

@DboExplorer O problema não foi no script da bike!

Cara eu até ia te ajudar, mas mas parece que voce é irracional, não tem como te ajudar sem saber como funciona o sistema da bike, boa sorte pra quem for te ajudar porque vai ser dificil

Editado por DboExplorer (veja o histórico de edições)

 

Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?

Doar

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7 minutos atrás, DboExplorer disse:

Cara eu até ia te ajudar, mas mas parece que voce é irracional, não tem como te ajudar sem saber como funciona o sistema da bike, boa sorte pra quem for te ajudar porque vai ser dificil

 


O problema já foi resolvido no private.

giphy.gif

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