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Por luanluciano93
Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ...
Aqui ensinaremos como compilar o código fonte do TFS na máquina LINUX e posterior configurar o servidor.
PASSO 1 - COMPILANDO TFS NO UBUNTU
Primeiramente, devemos instalar os softwares necessários. O comando a seguir instalará o CMake, um compilador e as bibliotecas usadas pelo TFS. Após usar o comando digite Y para aceitar a instalação.
sudo apt install cmake build-essential libluajit-5.1-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev libboost-iostreams-dev libboost-filesystem-dev libpugixml-dev libcrypto++-dev libfmt-dev libboost-date-time-dev
Caso ainda não tenha criado a pasta do servidor (como foi dito no tutorial de instalação do PHP), use o comando a seguir para criar a pasta:
sudo mkdir /home/otserv
E depois vá até a pasta usando o comando:
cd /home/otserv
Agora, usando o WinSCP vá até a pasta /home/otserv/ e jogue a pasta de seu servidor ai dentro ...
Antes deve estar assim: (se você seguiu o tutorial de instalação do PHP)
Depois, os arquivos transferidos devem ser esses!
Caso você não tenha os arquivos necessários, use:
- TFS atual: https://github.com/otland/forgottenserver
- TFS Nekiro's 8.60 Downgrade: https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60
Após transferido os arquivos, use o comando abaixo para criar a pasta BUILD e entrar nela:
mkdir build && cd build E depois, use o comando do compilador:
cmake ..
Agora use o comando para compilar o código fonte do TFS:
make
E pronto, o código fonte foi compilado e gerou um arquivo "tfs", agora use o comando a seguir para mover o TFS para a pasta do servidor e voltar para a pasta anterior.
mv tfs .. && cd .. Ficando assim na pasta "otserv":
PASSO 2 - IMPORTANDO DATABASE E AJUSTANDO CONEXÃO PELO CONFIG.LUA
Entre em seu phpmyadmin pelo navegador (IP/phpmyadmin, ou o outro destino que você escolheu conforme o tópico de instalação do phpmyadmin)
Depois clique em "novo" para criar um novo banco de dados:
E depois de digitar o nome do novo banco de dados, clique em "criar":
Agora clique em "IMPORTAR" e depois em "escolher arquivo":
E então selecione o arquivo padrão de database. Se você não tiver um arquivo padrão, use a do TFS: https://raw.githubusercontent.com/otland/forgottenserver/master/schema.sql
E por fim, clique em EXECUTAR.
No arquivo config.lua.dist você deve ajustar o dados para a conexão com o banco de dados:
-- MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "forgottenserver" mysqlPass = "" mysqlDatabase = "forgottenserver" mysqlPort = 3306 mysqlSock = ""
(você pode incluir o caminho do mysqlSock para mysqlSock = "/var/run/mysqld/mysqld.sock"
PASSO 3 - LIGANDO SEU SERVIDOR TFS NO UBUNTU E CRIANDO ARQUIVO AUTO RESTART
Para prosseguirmos será necessária a instalação do SCREEN em sua máquina, veja o tutorial que explica o que ele é, para que server e ensina instala-lo: AQUI.
Após a instalação, vamos criar um SCREEN para rodar o servidor chamada TFS ...
screen -S TFS
E após, usando o WinSCP, vá até a pasta do seu servidor em /home/otserv/ e crie um arquivo chamado "restart.sh" e coloque isso dentro dele:
#!/bin/bash # to get 'ts' command: sudo apt install moreutils # to get 'crc32' command: sudo apt install libarchive-zip-perl BINARY_NAME=tfs MYSQL_USER=xxxx MYSQL_PASS=yyyy MYSQL_DATABASE=zzzz mkdir console mkdir crashlog mkdir mysql_backup # Permitir despejos de nucleo ulimit -c unlimited # Laco principal while true; do # Backup do banco de dados, e o melhor momento para fazer a copia do banco de dados, o OTS esta offline com certeza, entao nao pode haver nenhum clone de item. mysqldump -u $MYSQL_USER -p$MYSQL_PASS $MYSQL_DATABASE > mysql_backup/`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`.sql # Compactar em gzip com mais de 3 dias. find console/ -name "*.log" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \; find crashlog/ -name "*.bin" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \; find crashlog/ -name "*.core" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \; find mysql_backup/ -name "*.sql" -mtime +3 -print -exec gzip -f {} \; BINARY_WITH_HASH=`date '+%Y-%m-%d_%H-%M'`_`crc32 $BINARY_NAME` # copie o arquivo binário atual, você precisa do binário desde o momento da falha para executá-lo no gdb. cp $BINARY_NAME crashlog/$BINARY_WITH_HASH.bin # iniciar servidor # se o seu servidor já imprime a data com cada linha no console, você pode remover "| ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S'" stdbuf -o 0 ./$BINARY_NAME 2>&1 | ts '%Y-%m-%d_%H-%M-%.S' | tee 'console.log' cat 'console.log' >> 'console/console_'`date '+%Y-%m-%d'`'.log'; mv core crashlog/$BINARY_WITH_HASH.core echo INICIAR A ESPERA POR 3 SEGUNDOS, PRESSIONE CTRL+C PARA DESLIGAR O RESTARTER sleep 3 echo FIM DA ESPERA done
Em seguida, dar permissão ao arquivo "restart,sh" com o comando:
sudo chmod 777 -R restart.sh
Logo, instale os programas necessários para o restart funcionar corretamente:
sudo apt install moreutils sudo apt install libarchive-zip-perl Posterior, configure o restart.sh com os dados corretos para a conexão SQL: troque onde esta xxxx, zzzz, yyyy
Para o restarter criar o arquivo core é necessário desativar o serviço apport no sistema com o comando:
sudo systemctl stop apport.service sudo systemctl disable apport.service Depois de desativar, use o comando a seguir para ver se está ativo o core, você terá que ter como resposta: core
cat /proc/sys/kernel/core_pattern
E por fim, iniciar o uso do arquivo "restart.sh" com o comando:
./restart.sh
A princípio é isso!
Siga as atualizações no tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ...
Fontes:
- https://github.com/otland/forgottenserver/wiki/Compiling-on-Ubuntu
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Por amoxicilina
Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store.
Então vamos script:
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Por Rodrigo Querobim
Olá gostaria de um script para quando o player usa-se comando !reward ele poderia selecionar qual varinha de treinamento ele queria e apenas 1 por player.
OBS: Consegui esse script mas não está do jeito que estou tentando fazer, e o script esta dando varinha infinitamente toda vez que usa o comando "!wand".
local dailyWand = TalkAction("!wand") function dailyWand.onSay(player, words, param) local storage = 556655001 local getStor, osTime = player:getStorageValue(storage), os.time() if ((osTime <= getStor) or (getStor == -1)) then player:addItem(28557, 500) player:setStorageValue(storage, osTime + (60 * 60 * 24)) else player:sendCancel("You can only use this command once every 24 hours.") end return false end dailyWand:register() -
Por Mask Ghoul
Olá Tibiaking
Hoje vim trazer como aumentar Efeitos / Missile na source TFS e OTX 1.3 Utilize 8.60 OLDCLIENT estendida unit16
então resolvi eu mesmo mexer e consegui achar e estou trazendo para vocês!
Esse Tópico é especifico para TFS E OTX 1.3, para que assim você possa aumentar o limite de efeitos no Client, e usar mais de 2k efeitos, e mais de 500 efeitos em Distância. Vale lembra também que você não é obrigado a mudar em ambos, se você quiser apenas aumentar o Limite de Efeitos para mais de 2k, então mude apenas ele, caso queria aumentar apenas os Efeitos que são lançados a distância(ShootEffects ou DistanceEffect), caso queria os dois, use ambos.
Vamos começar em Magic Effects e DistanceShoot:
Boa sorte vcs ?
Recompila Source LINUX / Windows TFS E OTX 1.3
Então é isso ae, qualquer erro só comentar para que eu possar tentar ajudar.
Tópico exclusivo do Tibaking, proibido posta em outro site, blog ou fórum!
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Por Erimyth
Este script funciona perfeitamente qual quer problema comente no topico.
basta ser adicionado em action.xml com um action e adicionado ao mapa.
local t = { players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca [1] = Position(33395,32661,6), [2] = Position(33394,32662,6), [3] = Position(33395,32662,6), [4] = Position(33395,32663,6), [5] = Position(33396,32662,6) }, boss = {name = "Scarlett Etzel", create_pos = Position(33396,32642,6)}, destination = Position(33395,32656,6), -- posição para qual os players serão teleportados cooldown = {0, "sec"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"} storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local players, tab = {}, t.players for i = 1, #tab do local tile = Tile(tab) if tile then local p = Player(tile:getTopCreature()) if p then if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then players[#players + 1] = p:getId() end end end end if #players == 0 then player:sendCancelMessage("One or all players did not wait " .. getStrTime(t.cooldown) .. " to go again.") return true end for i = 1, #tab do local playerTile = Tile(tab) local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature()) if playerToGo then if isInArray(players, playerToGo:getId()) then playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time()) playerTile:relocateTo(t.destination) tab:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) end end end t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos) item:transform(item.itemid == 36319 or 1946 or 1945) return true end local boss_room = {fromPos = Position(33386, 32639, 6), toPos = Position(33405, 32659, 6)} local bossplayer = Player(cid) local exit = Position(33395, 32659, 6) if bossplayer and isInRange(bossplayer:getPosition(), boss_room.fromPos, boss_room.toPos) then bossplayer:teleportTo(exit) end function mathtime(table) -- by dwarfer local unit = {"sec", "min", "hour", "day"} for i, v in pairs(unit) do if v == table[2] then return table[1](60^(v == unit[4] and 2 or i-1))(v == unit[4] and 24 or 1) end end return error("Bad declaration in mathtime function.") end function getStrTime(table) -- by dwarfer local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"} return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or "")) end
? Crédito total ao Desenvolvedor que disponibilizou para toda nossa comunidade: @Underewar
Obrigado pela Contribuição!
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