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Pessoal, estou atrás de um NPC que promova o personagem da vocação x para vocação y e que resete o char para level 8 com 185 de vida e 35 de mana!

 

Alguém sabe fazer?

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local x = 2 -- Id da vocação necessaria pra promote
local y = 3 -- Id da voc de promote
local sto = 4642 -- storage praq ele n faça a promotion novamente
local lvl = 8 -- lvl ao resetar
local health = 185 -- hp ao resetar
local mana   = 35  -- mana ao resetar

if (msgcontains(msg, 'promotion')) then
 if getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 then
  if getPlayerVocation(cid) == x then 
  
local playerid = getPlayerGUID(cid)  
  
  selfSay('Congratulations! You were promoted', cid)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, 1)
  setCreatureMaxHealth(cid, health)
  setCreatureMaxMana(cid, mana)
  db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")

  else
  selfSay('You do not have the vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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2 minutos atrás, Sttorm disse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local x = 2 -- Id da vocação necessaria pra promote
local y = 3 -- Id da voc de promote
local sto = 4642 -- storage praq ele n faça a promotion novamente
local lvl = 8 -- lvl ao resetar
local health = 185 -- hp ao resetar
local mana   = 35  -- mana ao resetar

if (msgcontains(msg, 'promotion')) then
 if getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 then
  if getPlayerVocation(cid) == x then 
  
local playerid = getPlayerGUID(cid)  
  
  selfSay('Congratulations! You were promoted', cid)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, 1)
  setCreatureMaxHealth(cid, health)
  setCreatureMaxMana(cid, mana)
  db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl..",`experience`= 0 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")

  else
  selfSay('You do not have the vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Vou testar e já respondo! 

 

OBS: como eu faço para adicionar mais vocações? ex:

vocs: 5,6,7,8

para as promotes:9,10,11 e 12?

 

a Vocation 5 vai pra 9, 6 para a 10 e assim por diante

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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2 minutos atrás, Yamborghini disse:

 

Vou testar e já respondo! 

 

OBS: como eu faço para adicionar mais vocações? ex:

vocs: 5,6,7,8

para as promotes:9,10,11 e 12?

 

a Vocation 5 vai pra 9, 6 para a 10 e assim por diante


Criando um npc para cada promote.

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2 horas atrás, Yamborghini disse:

 

Vou testar e já respondo! 

 

OBS: como eu faço para adicionar mais vocações? ex:

vocs: 5,6,7,8

para as promotes:9,10,11 e 12?

 

a Vocation 5 vai pra 9, 6 para a 10 e assim por diante

voce pode fazer dessa forma:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local x = {1,2} -- Ids das vocaçoes necessarias pra promote. para adicionar mais, basta por uma virgula dps do ultimo numero e adicionar a id da voc
local sto = 4642 -- storage praq ele n faça a promotion novamente
local lvl = 8 -- lvl ao resetar
local health = 185 -- hp ao resetar
local mana = 35  -- mana ao resetar
local v = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
if (msgcontains(msg, 'promotion')) then
 if getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 then
  if isInArray(x, getPlayerVocation(cid)) then 
  
local playerid = getPlayerGUID(cid)  
  
  selfSay('Congratulations! You were promoted', cid)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, 1)
  setPlayerPromotionLevel(cid, v.id + 4) -- aqui o sistema pega a vocação atual e adicona a proxima (v.id + 4). assim, basta adicionar a voc base na variavel x.
  setCreatureMaxHealth(cid, health)
  setCreatureMaxMana(cid, mana)
  db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl..",`experience`= 4200 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
 else
  selfSay('You do not have the required vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

no outro codigo, nao havia a função para promover o jogador e seriam necessarios npcs diferentes pra cada voc. com esse, um unico npc pode promover qlqr personagem desde que a vocação dele seja guardada na variavel x.

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2 horas atrás, SoulSarti disse:

voce pode fazer dessa forma:

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local x = {1,2} -- Ids das vocaçoes necessarias pra promote. para adicionar mais, basta por uma virgula dps do ultimo numero e adicionar a id da voc
local sto = 4642 -- storage praq ele n faça a promotion novamente
local lvl = 8 -- lvl ao resetar
local health = 185 -- hp ao resetar
local mana = 35  -- mana ao resetar
local v = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
if (msgcontains(msg, 'promotion')) then
 if getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 then
  if isInArray(x, getPlayerVocation(cid)) then 
  
local playerid = getPlayerGUID(cid)  
  
  selfSay('Congratulations! You were promoted', cid)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, 1)
  setPlayerPromotionLevel(cid, v.id + 4) -- aqui o sistema pega a vocação atual e adicona a proxima (v.id + 4). assim, basta adicionar a voc base na variavel x.
  setCreatureMaxHealth(cid, health)
  setCreatureMaxMana(cid, mana)
  db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl..",`experience`= 4200 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
 else
  selfSay('You do not have the required vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

no outro codigo, nao havia a função para promover o jogador e seriam necessarios npcs diferentes pra cada voc. com esse, um unico npc pode promover qlqr personagem desde que a vocação dele seja guardada na variavel x.

Muito obrigado! Mas esqueci de fazer um pedido, acho que simples...

Um level mínimo para a promote, no caso lvl 500

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local x = {1,2} -- Ids das vocaçoes necessarias pra promote. para adicionar mais, basta por uma virgula dps do ultimo numero e adicionar a id da voc
local sto = 4642 -- storage praq ele n faça a promotion novamente
local lvl = 8 -- lvl ao resetar
local lvlmin = 500 --lvl para resetar
local health = 185 -- hp ao resetar
local mana = 35  -- mana ao resetar
local v = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
if (msgcontains(msg, 'promotion')) then
 if getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 and getPlayerLevel(cid) >= lvlmin then
  if isInArray(x, getPlayerVocation(cid)) then 
  
local playerid = getPlayerGUID(cid)  
  
  selfSay('Congratulations! You were promoted', cid)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, 1)
  setPlayerPromotionLevel(cid, v.id + 4) -- aqui o sistema pega a vocação atual e adicona a proxima (v.id + 4). assim, basta adicionar a voc base na variavel x.
  setCreatureMaxHealth(cid, health)
  setCreatureMaxMana(cid, mana)
  db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl..",`experience`= 4200 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
 else
  selfSay('You do not have the required vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted or doesnt have the necessary experience', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

pronto ^^ só dar aquele rep, se possivel, pra mim e pro sttorm,  por ter criado a base do script hahaha

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2 minutos atrás, SoulSarti disse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local x = {1,2} -- Ids das vocaçoes necessarias pra promote. para adicionar mais, basta por uma virgula dps do ultimo numero e adicionar a id da voc
local sto = 4642 -- storage praq ele n faça a promotion novamente
local lvl = 8 -- lvl ao resetar
local lvlmin = 500 --lvl para resetar
local health = 185 -- hp ao resetar
local mana = 35  -- mana ao resetar
local v = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
if (msgcontains(msg, 'promotion')) then
 if getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 and getPlayerLevel(cid) >= lvlmin then
  if isInArray(x, getPlayerVocation(cid)) then 
  
local playerid = getPlayerGUID(cid)  
  
  selfSay('Congratulations! You were promoted', cid)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, 1)
  setPlayerPromotionLevel(cid, v.id + 4) -- aqui o sistema pega a vocação atual e adicona a proxima (v.id + 4). assim, basta adicionar a voc base na variavel x.
  setCreatureMaxHealth(cid, health)
  setCreatureMaxMana(cid, mana)
  db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl..",`experience`= 4200 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
 else
  selfSay('You do not have the required vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted or doesnt have the necessary experience', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

pronto ^^ só dar aquele rep, se possivel, pra mim e pro sttorm,  por ter criado a base do script hahaha

 

Dei 2 reps! irei testar e falo com voces!

22 minutos atrás, SoulSarti disse:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end
 
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local x = {1,2} -- Ids das vocaçoes necessarias pra promote. para adicionar mais, basta por uma virgula dps do ultimo numero e adicionar a id da voc
local sto = 4642 -- storage praq ele n faça a promotion novamente
local lvl = 8 -- lvl ao resetar
local lvlmin = 500 --lvl para resetar
local health = 185 -- hp ao resetar
local mana = 35  -- mana ao resetar
local v = getVocationInfo(getPlayerVocation(cid))
if (msgcontains(msg, 'promotion')) then
 if getPlayerStorageValue(cid, sto) == -1 and getPlayerLevel(cid) >= lvlmin then
  if isInArray(x, getPlayerVocation(cid)) then 
  
local playerid = getPlayerGUID(cid)  
  
  selfSay('Congratulations! You were promoted', cid)
  setPlayerStorageValue(cid, sto, 1)
  setPlayerPromotionLevel(cid, v.id + 4) -- aqui o sistema pega a vocação atual e adicona a proxima (v.id + 4). assim, basta adicionar a voc base na variavel x.
  setCreatureMaxHealth(cid, health)
  setCreatureMaxMana(cid, mana)
  db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..lvl..",`experience`= 4200 WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
 else
  selfSay('You do not have the required vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted or doesnt have the necessary experience', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

pronto ^^ só dar aquele rep, se possivel, pra mim e pro sttorm,  por ter criado a base do script hahaha

 

Amigo, deu erro! o personagem não mudoo de voc, ficou assim: 16:51 Your last visit was on Tue Feb 13 16:49:53 2018.
16:51 You see yourself. You are .
You Has Killed: [0] Players.
You Has Died: [2] Times.
Frags: [0].

 

e não mudou a vida tb

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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3 horas atrás, Yamborghini disse:

 

Dei 2 reps! irei testar e falo com voces!

 

Amigo, deu erro! o personagem não mudoo de voc, ficou assim: 16:51 Your last visit was on Tue Feb 13 16:49:53 2018.
16:51 You see yourself. You are .
You Has Killed: [0] Players.
You Has Died: [2] Times.
Frags: [0].

 

e não mudou a vida tb

tem como mostrar o erro na distro?

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2 horas atrás, SoulSarti disse:

tem como mostrar o erro na distro?

eu consegui fazer esse funcionar, porém, a vida e a mana não voltam e da alguns erros no console.... se você puder testar , estou no Celular

 

https://mega.nz/#!BkZ12CZa!PoW5-Vy0k-MiVs9CHX5o7j_Zo6VoAVdPjwIfMwNwiAE

 

OBS: 8.6 TFS0.4

Editado por Yamborghini (veja o histórico de edições)

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11 horas atrás, Yamborghini disse:

 

 

eu consegui fazer esse funcionar, porém, a vida e a mana não voltam e da alguns erros no console.... se você puder testar , estou no Celular

 

https://mega.nz/#!BkZ12CZa!PoW5-Vy0k-MiVs9CHX5o7j_Zo6VoAVdPjwIfMwNwiAE

 

OBS: 8.6 TFS0.4

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local c = {
price = 50000,
vocations = {5,6,7,8},
newlevel = 8, -- novo level.
pos = {x=723, y=599, z=7}, -- Pos do templo
tmp = 3 -- apos esses segundos ele desloga automaticamente.
}

local xp = 8400 -- exp para do lvl 8
local hp = 185
local mp = 35

function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
return false 
end 
local playerid = getPlayerGUID(cid)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid 

if(msgcontains(msg, 'valan') or msgcontains(msg, 'semi deus')) then 
selfSay('Você quer virar valan por '..c.price..' gps? {yes} ', cid) 
talkState[talkUser] = 1 
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 then
if isInArray(c.vocations, getPlayerVocation(cid)) then  
if doPlayerRemoveMoney(cid,c.price) == TRUE then 
db.query("UPDATE `players` SET `level` = "..c.newlevel..",`experience` = "..xp..",`mana` = "..mp..",`manamax` = "..mp..", `health` = "..hp..", `healthmax` = "..hp.." WHERE `players`.`id` = ".. playerid)
doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2)
doTeleportThing(cid, c.pos)
doRemoveCreature(cid)
 else
  selfSay('You do not have the required vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted or doesnt have the necessary experience', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Fiz alterações do query da db, forçando as alterações por ela. Veja se da algum erro ^^

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1 hora atrás, SoulSarti disse:

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local c = {
price = 50000,
vocations = {5,6,7,8},
newlevel = 8, -- novo level.
pos = {x=723, y=599, z=7}, -- Pos do templo
tmp = 3 -- apos esses segundos ele desloga automaticamente.
}

local xp = 8400 -- exp para do lvl 8
local hp = 185
local mp = 35

function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
return false 
end 
local playerid = getPlayerGUID(cid)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid 

if(msgcontains(msg, 'valan') or msgcontains(msg, 'semi deus')) then 
selfSay('Você quer virar valan por '..c.price..' gps? {yes} ', cid) 
talkState[talkUser] = 1 
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 then
if isInArray(c.vocations, getPlayerVocation(cid)) then  
if doPlayerRemoveMoney(cid,c.price) == TRUE then 
db.query("UPDATE `players` SET `level` = "..c.newlevel..",`experience` = "..xp..",`mana` = "..mp..",`manamax` = "..mp..", `health` = "..hp..", `healthmax` = "..hp.." WHERE `players`.`id` = ".. playerid)
doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2)
doTeleportThing(cid, c.pos)
doRemoveCreature(cid)
 else
  selfSay('You do not have the required vocation', cid)
  end
 else
 selfSay('You have already been promoted or doesnt have the necessary experience', cid)
 end
return true
end
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Fiz alterações do query da db, forçando as alterações por ela. Veja se da algum erro ^^

 

mesma coisa :( só que agora ele não voltou para o level 8 e nem a vida voltou 

tumblr_o70wteR8521r9n6kzo1_400.gif

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local c = {
price = 50000,
vocations = {5,6,7,8},
pos = {x=723, y=599, z=7}, -- Pos do templo
tmp = 3 -- apos esses segundos ele desloga automaticamente.
}

local xp = 4200 -- exp para do lvl 8
local hp = 185
local mp = 35

function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
return false 
end 
local playerid = getPlayerGUID(cid)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid 

if(msgcontains(msg, 'valan') or msgcontains(msg, 'semi deus')) then 
    selfSay('Você quer virar valan por '..c.price..' gps? {yes} ', cid) 
    talkState[talkUser] = 1 
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1 then
       if isInArray(c.vocations, getPlayerVocation(cid)) then  
          if doPlayerRemoveMoney(cid,c.price) == TRUE then 
             doPlayerSetPromotionLevel(cid, 2)
             local CheckExp = getPlayerExperience(cid)
          
             doPlayerAddExperience(cid, -CheckExp)
             doPlayerAddExp(cid, xp)
             setCreatureMaxHealth(cid, hp)
             setCreatureMaxMana(cid, mp)
             doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid))
             doPlayerAddMana(cid, mp)
             doPlayerSave(cid, true)          
             addEvent(doRemoveCreature, 3000, cid)
             doTeleportThing(cid, c.pos)
          else
             selfSay('Voce nao tem o dinheiro necessario', cid)
          end
       else
           selfSay('Voce ja foi promovido ou nao tem a vocação necessaria.', cid)
       end
elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1 then
selfSay('Que assim seja.', cid) 
talkState[talkUser] = 0
end
return true
end 
 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Tente agora. Acho que nao vai mais dar erro algum

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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