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Tfs 0.4,

Bom Dia ! Estou tendo um problema com um script de um bau que quando completa a quest, ele te teleporta para o Templo, e ao mesmo tempo manda uma mensagem Global para o servidor falando que aquele jogador completou a quest, porém se o jogador voltar na quest e ficar clicando no bau sem parar [mesmo sem pegar o premio] fica spamando a mensagem Global.

 

Script

  Citar

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local uniqueId2 = 50000   -- unique id do baú 2.

local storage1 = 2361 -- storage , se deixar a mesma do bau 1, o player poderá pegar o item de 1 baú. 
local item1 = 2361  -- item que ganha no baú 2
local quant1 = 1   -- quantidade de item.
local pos1 = {x= 157, y= 51, z= 7}  -- para onde o player será teleportado.

if item.uid == uniqueId2 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage1) <= 0 then
   doPlayerAddItem(cid, item1, quant1)
    doTeleportThing(cid, pos1)
   setPlayerStorageValue(cid, storage1, 1)
 else
  doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." completou a quest X!",MESSAGE_STATUS_WARNING)
  doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest!")
end
end


return true
end

 

Não manjo muito dessa parte..  então ... se poderem ajudar .. :D valeuu

Resolvido por SoulSarti

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  • tenta assim (sono ta me atrapalhando.. aushausha)   local config = { items = {{12714,1}}, -- aqui vc configura quais items vc quer dar de recompensa. caso for mais de 1, adicione uma virgula

  • UAHEUAHEUAHEUHA foi mal, eu corrigi o teleport mas eu usei uma versao antiga do script, onde eu n tinha modificado os items.  onde tem o for i = 1, #config.items do doPlayerAddItem(

  • Hehe  marca la como melhor resposta e da aquele repzin maroto. Jaja vou trabalhar no script do npc. é rapido, mas eu to trabalhando nos meus projetos ao msm tempo, entao pode demorar um tiquin. mas sa

Postado
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local uniqueId2 = 50000   -- unique id do baú 2.

local storage1 = 2361 -- storage , se deixar a mesma do bau 1, o player poderá pegar o item de 1 baú. 
local item1 = 2361  -- item que ganha no baú 2
local quant1 = 1   -- quantidade de item.
local pos1 = {x= 157, y= 51, z= 7}  -- para onde o player será teleportado.

if item.uid == uniqueId2 then
if getPlayerStorageValue(cid, storage1) <= 0 then
   doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." completou a quest X!",MESSAGE_STATUS_WARNING)
   doPlayerAddItem(cid, item1, quant1)
   doTeleportThing(cid, pos1)
   setPlayerStorageValue(cid, storage1, 1)
 else
  doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest!")
end
end


return true
end

entao, o erro era esse   doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." completou a quest X!",MESSAGE_STATUS_WARNING) depois do else.

isso fazia com que a mensagem global fosse enviada no caso errado. Enfim, teste esse código e tente entender pq essa função dps do else estava errada. ^^

Postado
  • Autor

@SoulSarti Valeu cara, é que sou Leigo nessa parte de script, isso pode parecer facil pra mas pra mim é muito complicado kkkk

 

Testei aqui ta funcionado certinho \o .. seria dificil colocar uma vocação especifica para abrir o bau tambem ?

Postado
  Em 12/02/2018 em 22:10, Kyllini disse:

@SoulSarti Valeu cara, é que sou Leigo nessa parte de script, isso pode parecer facil pra mas pra mim é muito complicado kkkk

 

Testei aqui ta funcionado certinho \o .. seria dificil colocar uma vocação especifica para abrir o bau tambem ?

Magina! E não, não é dificil! Você quer dar um premio diferente pra cada vocação, ou só deixar uma determinada vocação poder receber a recompensa?

Postado
  • Autor

@SoulSarti então, cada bau tem seu item com id especifica já que é de cada vocação, id's [12712 [vocation 5] - 12713 [vocation 6] - 12714 [vocation 7] e 12715 [vocation 8].

 

Provavelmente você saberia me ajudar no meu outro tópico também que não tem haver com "action" de bau, e sim um script de npc que leva as pessoas pro local da quest. 

 

kkk ja estou pedindo muito .. :p

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