Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos Tfs 0.4, Bom Dia ! Estou tendo um problema com um script de um bau que quando completa a quest, ele te teleporta para o Templo, e ao mesmo tempo manda uma mensagem Global para o servidor falando que aquele jogador completou a quest, porém se o jogador voltar na quest e ficar clicando no bau sem parar [mesmo sem pegar o premio] fica spamando a mensagem Global. Script Citar function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local uniqueId2 = 50000 -- unique id do baú 2. local storage1 = 2361 -- storage , se deixar a mesma do bau 1, o player poderá pegar o item de 1 baú. local item1 = 2361 -- item que ganha no baú 2 local quant1 = 1 -- quantidade de item. local pos1 = {x= 157, y= 51, z= 7} -- para onde o player será teleportado. if item.uid == uniqueId2 then if getPlayerStorageValue(cid, storage1) <= 0 then doPlayerAddItem(cid, item1, quant1) doTeleportThing(cid, pos1) setPlayerStorageValue(cid, storage1, 1) else doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." completou a quest X!",MESSAGE_STATUS_WARNING) doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest!") end end return true end Não manjo muito dessa parte.. então ... se poderem ajudar .. :D valeuu
Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local uniqueId2 = 50000 -- unique id do baú 2. local storage1 = 2361 -- storage , se deixar a mesma do bau 1, o player poderá pegar o item de 1 baú. local item1 = 2361 -- item que ganha no baú 2 local quant1 = 1 -- quantidade de item. local pos1 = {x= 157, y= 51, z= 7} -- para onde o player será teleportado. if item.uid == uniqueId2 then if getPlayerStorageValue(cid, storage1) <= 0 then doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." completou a quest X!",MESSAGE_STATUS_WARNING) doPlayerAddItem(cid, item1, quant1) doTeleportThing(cid, pos1) setPlayerStorageValue(cid, storage1, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest!") end end return true end entao, o erro era esse doBroadcastMessage("O player "..getCreatureName(cid).." completou a quest X!",MESSAGE_STATUS_WARNING) depois do else. isso fazia com que a mensagem global fosse enviada no caso errado. Enfim, teste esse código e tente entender pq essa função dps do else estava errada.
Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos Autor @SoulSarti Valeu cara, é que sou Leigo nessa parte de script, isso pode parecer facil pra mas pra mim é muito complicado kkkk Testei aqui ta funcionado certinho \o .. seria dificil colocar uma vocação especifica para abrir o bau tambem ?
Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos Em 12/02/2018 em 22:10, Kyllini disse: @SoulSarti Valeu cara, é que sou Leigo nessa parte de script, isso pode parecer facil pra mas pra mim é muito complicado kkkk Testei aqui ta funcionado certinho \o .. seria dificil colocar uma vocação especifica para abrir o bau tambem ? Magina! E não, não é dificil! Você quer dar um premio diferente pra cada vocação, ou só deixar uma determinada vocação poder receber a recompensa?
Postado Fevereiro 12, 2018 7 anos Autor @SoulSarti então, cada bau tem seu item com id especifica já que é de cada vocação, id's [12712 [vocation 5] - 12713 [vocation 6] - 12714 [vocation 7] e 12715 [vocation 8]. Provavelmente você saberia me ajudar no meu outro tópico também que não tem haver com "action" de bau, e sim um script de npc que leva as pessoas pro local da quest. kkk ja estou pedindo muito ..
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.