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Olá pessoal eu fiz um script aqui de invasion para meu servidor, esse sistema cria os monstros em determinada posição mas eu queria adicionar também nesse script, para que ele criasse uns fire field de id 1487, espalhados por determinada posição também mas queria que ele sumisse depois de x tempo.

script:

 

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Postado

tente isso ^^ 

tomei a liberdade de deixar o codigo mais simples e menor, poupando um pouco de texto e memória.

-- item = id do item que vai ser criado na invasão
-- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado
-- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. 
-- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo.

local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = {
{x= 1012, y= 1034, z= 7},
{x= 1016, y= 1030, z= 7},
{x= 1016, y= 1038, z= 7},
{x= 1014, y= 1044, z= 7},
{x= 1012, y= 1047, z= 7},
{x= 1024, y= 1052, z= 7},
{x= 1028, y= 1056, z= 7},
{x= 1022, y= 1061, z= 7},
{x= 1028, y= 1065, z= 7},
{x= 1035, y= 1065, z= 7},
{x= 1040, y= 1058, z= 7},
{x= 1046, y= 1055, z= 7},
{x= 1052, y= 1056, z= 7},
{x= 1049, y= 1051, z= 7},
{x= 1058, y= 1059, z= 7},
{x= 1059, y= 1049, z= 7},
{x= 1059, y= 1044, z= 7},
{x= 1064, y= 1036, z= 7},
{x= 1056, y= 1031, z= 7},
{x= 1072, y= 1038, z= 7},
{x= 1079, y= 1039, z= 7},
{x= 1087, y= 1031, z= 7},
{x= 1092, y= 1038, z= 7},
{x= 1082, y= 1025, z= 7},
{x= 1086, y= 1014, z= 7},
{x= 1086, y= 1004, z= 7},
{x= 1097, y= 1002, z= 7},
{x= 1103, y= 998, z= 7},
{x= 1108, y= 994, z= 7},
{x= 1081, y= 996, z= 7},
{x= 1067, y= 993, z= 7},
{x= 1057, y= 995, z= 7},
{x= 1045, y= 996, z= 7},
{x= 1036, y= 1005, z= 7},
{x= 1034, y= 998, z= 7},
{x= 1021, y= 996, z= 7},
{x= 1015, y= 999, z= 7},
{x= 1008, y= 993, z= 7},
{x= 1008, y= 1009, z= 7},
{x= 1004, y= 1021, z= 7},
{x= 1005, y= 1045, z= 7},
{x= 1065, y= 1024, z= 7},
{x= 1053, y= 1015, z= 7},
{x= 1044, y= 1006, z= 7},
{x= 1048, y= 1024, z= 7},
{x= 1038, y= 1030, z= 7},
{x= 1044, y= 1043, z= 7}
}}

function removeItem(pos,id)
for k = 1, #pos do
local t = getTileItemById(pos[k], id)
      if t then
           doRemoveItem(t.uid, 1)
      end
end
end

function onSay(cid, words, param)
-- Monster
    for i = 1, #config.pos do
    doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i])
    doCreateMonster(config.monster, config.pos[i])
    end
addEvent(removeItem, config.time * 1000, config.pos, config.id)

return true
end

 

Postado
  Em 12/02/2018 em 21:42, SoulSarti disse:

tente isso ^^ 

tomei a liberdade de deixar o codigo mais simples e menor, poupando um pouco de texto e memória.

-- item = id do item que vai ser criado na invasão
-- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado
-- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. 
-- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo.

local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = {
{x= 1012, y= 1034, z= 7},
{x= 1016, y= 1030, z= 7},
{x= 1016, y= 1038, z= 7},
{x= 1014, y= 1044, z= 7},
{x= 1012, y= 1047, z= 7},
{x= 1024, y= 1052, z= 7},
{x= 1028, y= 1056, z= 7},
{x= 1022, y= 1061, z= 7},
{x= 1028, y= 1065, z= 7},
{x= 1035, y= 1065, z= 7},
{x= 1040, y= 1058, z= 7},
{x= 1046, y= 1055, z= 7},
{x= 1052, y= 1056, z= 7},
{x= 1049, y= 1051, z= 7},
{x= 1058, y= 1059, z= 7},
{x= 1059, y= 1049, z= 7},
{x= 1059, y= 1044, z= 7},
{x= 1064, y= 1036, z= 7},
{x= 1056, y= 1031, z= 7},
{x= 1072, y= 1038, z= 7},
{x= 1079, y= 1039, z= 7},
{x= 1087, y= 1031, z= 7},
{x= 1092, y= 1038, z= 7},
{x= 1082, y= 1025, z= 7},
{x= 1086, y= 1014, z= 7},
{x= 1086, y= 1004, z= 7},
{x= 1097, y= 1002, z= 7},
{x= 1103, y= 998, z= 7},
{x= 1108, y= 994, z= 7},
{x= 1081, y= 996, z= 7},
{x= 1067, y= 993, z= 7},
{x= 1057, y= 995, z= 7},
{x= 1045, y= 996, z= 7},
{x= 1036, y= 1005, z= 7},
{x= 1034, y= 998, z= 7},
{x= 1021, y= 996, z= 7},
{x= 1015, y= 999, z= 7},
{x= 1008, y= 993, z= 7},
{x= 1008, y= 1009, z= 7},
{x= 1004, y= 1021, z= 7},
{x= 1005, y= 1045, z= 7},
{x= 1065, y= 1024, z= 7},
{x= 1053, y= 1015, z= 7},
{x= 1044, y= 1006, z= 7},
{x= 1048, y= 1024, z= 7},
{x= 1038, y= 1030, z= 7},
{x= 1044, y= 1043, z= 7}
}}

function removeItem(pos,id)
for k = 1, #pos do
local t = getTileItemById(pos[k], id)
      if t then
           doRemoveItem(t.uid, 1)
      end
end
end

function onSay(cid, words, param)
-- Monster
    for i = 1, #config.pos do
    doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i])
    doCreateMonster(config.monster, config.pos[i])
    end
addEvent(removeItem, config.time * 1000, config.pos, config.id)

return true
end

 

Expand  

o fire field que foi criado não está sendo removido ate alterei o tempo pra 1 e continua a mesma coisa :/

Postado
  Em 12/02/2018 em 22:26, samuelandrade45 disse:

o fire field que foi criado não está sendo removido ate alterei o tempo pra 1 e continua a mesma coisa :/

Expand  
-- item = id do item que vai ser criado na invasão
-- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado
-- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. 
-- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo.

local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = {
{x= 1012, y= 1034, z= 7},
{x= 1016, y= 1030, z= 7},
{x= 1016, y= 1038, z= 7},
{x= 1014, y= 1044, z= 7},
{x= 1012, y= 1047, z= 7},
{x= 1024, y= 1052, z= 7},
{x= 1028, y= 1056, z= 7},
{x= 1022, y= 1061, z= 7},
{x= 1028, y= 1065, z= 7},
{x= 1035, y= 1065, z= 7},
{x= 1040, y= 1058, z= 7},
{x= 1046, y= 1055, z= 7},
{x= 1052, y= 1056, z= 7},
{x= 1049, y= 1051, z= 7},
{x= 1058, y= 1059, z= 7},
{x= 1059, y= 1049, z= 7},
{x= 1059, y= 1044, z= 7},
{x= 1064, y= 1036, z= 7},
{x= 1056, y= 1031, z= 7},
{x= 1072, y= 1038, z= 7},
{x= 1079, y= 1039, z= 7},
{x= 1087, y= 1031, z= 7},
{x= 1092, y= 1038, z= 7},
{x= 1082, y= 1025, z= 7},
{x= 1086, y= 1014, z= 7},
{x= 1086, y= 1004, z= 7},
{x= 1097, y= 1002, z= 7},
{x= 1103, y= 998, z= 7},
{x= 1108, y= 994, z= 7},
{x= 1081, y= 996, z= 7},
{x= 1067, y= 993, z= 7},
{x= 1057, y= 995, z= 7},
{x= 1045, y= 996, z= 7},
{x= 1036, y= 1005, z= 7},
{x= 1034, y= 998, z= 7},
{x= 1021, y= 996, z= 7},
{x= 1015, y= 999, z= 7},
{x= 1008, y= 993, z= 7},
{x= 1008, y= 1009, z= 7},
{x= 1004, y= 1021, z= 7},
{x= 1005, y= 1045, z= 7},
{x= 1065, y= 1024, z= 7},
{x= 1053, y= 1015, z= 7},
{x= 1044, y= 1006, z= 7},
{x= 1048, y= 1024, z= 7},
{x= 1038, y= 1030, z= 7},
{x= 1044, y= 1043, z= 7}
}}

function removeItem()
for k = 1, #config.pos do
local t = getTileItemById(config.pos[k], config.id)
      if t then
           doRemoveItem(t.uid, 1)
      end
end
end

function onSay(cid, words, param)
-- Monster
    for i = 1, #config.pos do
    doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i])
    doCreateMonster(config.monster, config.pos[i])
    end
addEvent(removeItem, config.time * 1000)

return true
end
Postado
  Em 12/02/2018 em 22:49, SoulSarti disse:
-- item = id do item que vai ser criado na invasão
-- time = tempo em segundos para o item em questao ser apagado
-- para adicionar mais posições, basta copiar a posição e adicionar depois da ultima. 
-- lembrando de acrescentar a vírgula na penúltima e deixar a ultima sem, conforme está no modelo.

local config = {monster = "fire soldier", item = 1487, time = 60, pos = {
{x= 1012, y= 1034, z= 7},
{x= 1016, y= 1030, z= 7},
{x= 1016, y= 1038, z= 7},
{x= 1014, y= 1044, z= 7},
{x= 1012, y= 1047, z= 7},
{x= 1024, y= 1052, z= 7},
{x= 1028, y= 1056, z= 7},
{x= 1022, y= 1061, z= 7},
{x= 1028, y= 1065, z= 7},
{x= 1035, y= 1065, z= 7},
{x= 1040, y= 1058, z= 7},
{x= 1046, y= 1055, z= 7},
{x= 1052, y= 1056, z= 7},
{x= 1049, y= 1051, z= 7},
{x= 1058, y= 1059, z= 7},
{x= 1059, y= 1049, z= 7},
{x= 1059, y= 1044, z= 7},
{x= 1064, y= 1036, z= 7},
{x= 1056, y= 1031, z= 7},
{x= 1072, y= 1038, z= 7},
{x= 1079, y= 1039, z= 7},
{x= 1087, y= 1031, z= 7},
{x= 1092, y= 1038, z= 7},
{x= 1082, y= 1025, z= 7},
{x= 1086, y= 1014, z= 7},
{x= 1086, y= 1004, z= 7},
{x= 1097, y= 1002, z= 7},
{x= 1103, y= 998, z= 7},
{x= 1108, y= 994, z= 7},
{x= 1081, y= 996, z= 7},
{x= 1067, y= 993, z= 7},
{x= 1057, y= 995, z= 7},
{x= 1045, y= 996, z= 7},
{x= 1036, y= 1005, z= 7},
{x= 1034, y= 998, z= 7},
{x= 1021, y= 996, z= 7},
{x= 1015, y= 999, z= 7},
{x= 1008, y= 993, z= 7},
{x= 1008, y= 1009, z= 7},
{x= 1004, y= 1021, z= 7},
{x= 1005, y= 1045, z= 7},
{x= 1065, y= 1024, z= 7},
{x= 1053, y= 1015, z= 7},
{x= 1044, y= 1006, z= 7},
{x= 1048, y= 1024, z= 7},
{x= 1038, y= 1030, z= 7},
{x= 1044, y= 1043, z= 7}
}}

function removeItem()
for k = 1, #config.pos do
local t = getTileItemById(config.pos[k], config.id)
      if t then
           doRemoveItem(t.uid, 1)
      end
end
end

function onSay(cid, words, param)
-- Monster
    for i = 1, #config.pos do
    doCreateItem(config.item, 1, config.pos[i])
    doCreateMonster(config.monster, config.pos[i])
    end
addEvent(removeItem, config.time * 1000)

return true
end
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