Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá Pessoal, estou com problema nos meus scripts, estou fazendo um ot oldschool no otx 3.10 mas estou com problema,  aparentemente eu já sei onde está o problema mas não sei como resolver, no caso a linha do script do npc é, (isso com todos os arquivos dentro da pasta script)

 

npcHandler:say('Splendid! Here take your pickaxe.')

 

os say do npc só funcionam se eu colocar ,cid no final, ficando assim 

npcHandler:say('Splendid! Here take your pickaxe.',cid)

 

fazendo isso funciona, mas são mais de 200 scripts, então eu queria arrumar essa função no npc handler para não precisar mudar todos os scripts de um a um, alguem tem ideia de como fazer ?

 

Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

otx3.10

Base: 

otx3.10 baseado no tfs

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

 

        [C]: in function '__newindex'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:609: in function 'say'
        data/npc/scripts/aldee.lua:19: in function 'callback'
        data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:415: in function 'onCreatureSay'
        data/npc/scripts/aldee.lua:7: in function <data/npc/scripts/aldee.lua:7>

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

    npcHandler:say('Splendid! Here take your pickaxe.')

	npcHandler:say('Splendid! Here take your pickaxe.')
	function NpcHandler:onCreatureSay(creature, msgtype, msg)
		local cid = creature:getId()
		local callback = self:getCallback(CALLBACK_CREATURE_SAY)
		if callback == nil or callback(cid, msgtype, msg) then
			if self:processModuleCallback(CALLBACK_CREATURE_SAY, cid, msgtype, msg) then
				if not self:isInRange(cid) then
					return
				end

				if self.keywordHandler ~= nil then
					if self:isFocused(cid) or not self:isFocused(cid) then
						local ret = self.keywordHandler:processMessage(cid, msg)
						if not ret then
							local callback = self:getCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT)
							if callback ~= nil and callback(cid, msgtype, msg) then
								self.talkStart[cid] = os.time()
							end
						else
							self.talkStart[cid] = os.time()
						end
					end
				end
			end
		end
	end





	function NpcHandler:say(message, focus, publicize, shallDelay, delay)
		if type(message) == "table" then
			return self:doNPCTalkALot(message, delay or 6000, focus)
		end

		if self.eventDelayedSay[focus] then
			self:cancelNPCTalk(self.eventDelayedSay[focus])
		end

		local shallDelay = not shallDelay and true or shallDelay
		if NPCHANDLER_TALKDELAY == TALKDELAY_NONE or shallDelay == false then
			selfSay(message, focus, publicize and true or false)
			return
		end

		stopEvent(self.eventSay[focus])
		self.eventSay[focus] = addEvent(function(npcId, message, focusId)
			local npc = Npc(npcId)
			if npc == nil then
				return
			end
			local player = Player(focusId)
			if player then
				npc:say(message:gsub("|PLAYERNAME|", player:getName()), TALKTYPE_SAY)
			end
		end, self.talkDelayTime * 1000, Npc():getId(), message, focus)
	end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo