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(Resolvido)!saga


Ir para solução Resolvido por lordzetros,

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Olá, Estou criando um narutibia, o erro dessa script de !saga (transforma o player ex: !saga 1 = 1 transformação) é que está deixando o player invisivel ao utilizar !saga 1.x ex : saga 1.2, Eu quero que caso o player utilize o !saga 1.x, De que essa transformação não existe, que de apenas para transformar com números inteiros!

local saga = {

[1] = {400,401,402,403,404,405,406,407,408,409,410,411,412,413,398}, -- [ID DA VOC] = { ID DAS NEWTYPES },
[700] = {418,419,420,421,422,423,424,426,428,436,430,431,435,433}
}


local level = 25 -- Limite para liberar uma saga nova


function onSay(cid, words, param, channel)

if exhaustion.check(cid, 120) == TRUE then
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
return TRUE
end


 if(param == '') then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.")
 exhaustion.set(cid, 120, 0.5) 
 return true
 end


if not saga[getPlayerVocation(cid)] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode trocar de saga.")
exhaustion.set(cid, 120, 0.5)
return true
end


local t = string.explode(param, ",")


 if(t[2]) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Could not understand.")
  return true
 end


 if not (tonumber(t[1])) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.")
 exhaustion.set(cid, 120, 0.5) 
 return true
 end


if tonumber(t[1]) > #saga[getPlayerVocation(cid)] or tonumber(t[1]) < 1  then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Essa saga não existe.")
exhaustion.set(cid, 120, 0.5)
return true
end




if getPlayerLevel(cid) >= (tonumber(t[1])*level) then
doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = saga[getPlayerVocation(cid)][tonumber(t[1])]})
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), saga[getPlayerVocation(cid)].effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce escolheu uma nova saga!")
doPlayerSay(cid, "Saga!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
exhaustion.set(cid, 120, 0.5)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, você precisa de level "..(tonumber(t[1]) * level).." usar essa saga.")
end


return true
end

 

post-91064-0-67675300-1423235828_thumb.p
 
 
 
 
Naruto Age of Darkness (Naruto World)
 
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  • Solução

Cara, tem coisa estranha nesse código, além de tá horrível para interpretar... Mas ok, tentarei te ajudar, me informe o que mostra no jogo se o cara digita 1.x (que você quer remover).
 

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.

 

               

star-wars-animated-gif-23.gif

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21 horas atrás, lordzetros disse:

Cara, tem coisa estranha nesse código, além de tá horrível para interpretar... Mas ok, tentarei te ajudar, me informe o que mostra no jogo se o cara digita 1.x (que você quer remover), e também  remove o dessa parte do código:
 


if tonumber(t[1]) > #saga[getPlayerVocation(cid)] or tonumber(t[1]) < 1  then

 

Eu consegui resolver, Eu tambem fiz um topico de uma spell se você poder dar uma ajudada lá, vlw ai por ajudar!

--  <talkaction words="!saga; /saga; /transformar; !transformar" event="script" value="saga.lua"/>

local saga = {

[1] = {471,401,402,472,473,405,406,470,408,409,410,411,412,413,398}, -- [ID DA VOC] = { ID DAS NEWTYPES },
[700] = {469,468,458,459,460,464,465,436,430,466,467},
[710] = {475,476,477,478,479,480,481,482,483,484,485,484}
}


local level = 5 -- Limite para liberar uma saga nova


function onSay(cid, words, param, channel)

if exhaustion.check(cid, 120) == TRUE then
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
return TRUE
end


 if(param == '') then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.")
 exhaustion.set(cid, 120, 0.5) 
 return true
 end


if not saga[getPlayerVocation(cid)] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce nao pode trocar de saga.")
exhaustion.set(cid, 120, 0.5)
return true
end


local t = string.explode(param, ",")


 if(t[2]) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Could not understand.")
  return true
 end


 if not (tonumber(t[1])) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Digite o número da saga que você deseja.")
 exhaustion.set(cid, 120, 0.5) 
 return true
 end


if tonumber(t[1]) > #saga[getPlayerVocation(cid)] or tonumber(t[1]) < 1  then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Essa saga não existe.")
exhaustion.set(cid, 120, 0.5)
return true
end




if getPlayerLevel(cid) >= (tonumber(t[1])*level) then
doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = saga[getPlayerVocation(cid)][tonumber(t[1])]})
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), saga[getPlayerVocation(cid)].effect)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce escolheu uma nova saga!")
doPlayerSay(cid, "Saga!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
exhaustion.set(cid, 120, 0.5)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Desculpe, você precisa de level "..(tonumber(t[1]) * level).." usar essa saga.")
end


return true
end

Pra quem quiser a script tá ai, aqui funcionou normal

Editado por felippepsa (veja o histórico de edições)
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