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algumas duvidas:

 

1: você configurou a parte de login?

2: você tá configurando as tabelas necessárias?

3: esse problema é só quando loga? 

4: que poke você tá usando pra testar?

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1 hora atrás, Danxi disse:

algumas duvidas:

 

1: você configurou a parte de login?

2: você tá configurando as tabelas necessárias?

3: esse problema é só quando loga? 

4: que poke você tá usando pra testar?

1. acho que não, não lembro, mas vou colocar a login de backup pra testar

 

2. Sim, a fly e a ride, a fly não tem oq mexer então deixei o mesmo id da ride

 

3- o problema é quando eu vou dar order parou de funcionar, o ordem não funciona mais

 

4- não entendi, estou usando as scripts que vc me passou, testei com o ninetales e o charizard pra dar order

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tenta usar esse order:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) or isWatchingTv(cid) then return true end
doAddCondition(cid, ordercondition)

local pPos = getThingPos(cid)
      pPos.stackpos = 0
local pos = getThingFromPos(pPos)
      
if isSurf(cid) or isInArray(11756, item2.itemid) or item2.itemid == 11756 or isInArray(11756, pos.itemid) or pos.itemid == 11756 or isInArray({11756, 11675, 11676, 460}, pos.itemid) then
   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
end


if item2.uid == cid then -- demound poke
	if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) or getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 3213211) >= 1 then
	   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
	end
   if isRiderOrFlyOrSurf(cid)  then 
      local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
	  doGoPokemonInOrder(cid, ball, true)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doPlayerSay(cid, getCreatureNick(getCreatureSummons(cid)[1]) .. orderTalks["downability"].talks[math.random(#orderTalks["downability"].talks)])            
            doRegainSpeed(cid)            
            setPlayerStorageValue(cid, orderTalks["ride"].storage, -1)
            setPlayerStorageValue(cid, orderTalks["fly"].storage, -1)
			doPlayerSendCancel(cid, '12//,show')

      return true
   end
end


--- ride/fly retirada


   
if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
  return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to use order.")
end
	
local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
local pokeName = getCreatureNick(poke)
local habilidades = getPokemonSkills(getCreatureName(poke))  
  
if item2.uid == cid then


if isRiderOrFlyOrSurf(cid) or getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
end



   if isFight(cid) then  -- Edição pra ficar igual pxg.. nao dar fly ou ride com fight
	   setMoveSummon(cid, false)
	   addEvent(doMovePokeToPos, 5, poke, getThingPos(cid))
	   return true 
   end 
   
   if isMega(poke) then
	 return doPlayerSendCancel(cid, "Mega pokemon can't fly/ride/surf.")
   end
   	
   if getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do this while using the hoverboard.")
   end
   
    if isPlayer(item2.uid) and (isInDuel(item2.uid) or getCreatureSkullType(item2.uid) == SKULL_WHITE or getCreatureSkullType(item2.uid) == 1 or getCreatureSkullType(item2.uid) == 2) then
	   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
	end
   
   if not (getThingPos(poke) or getThingPos(item2.uid)) then -- correção de um erro.
      return true
   end
   local dist = getDistanceBetween(getThingPos(poke), getThingPos(item2.uid))   
   --- ride
   if string.find(habilidades, "ride") then
      doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["ride"].talks[math.random(#orderTalks["ride"].talks)])
      
	  if dist == 1 then
	    doUp(cid, poke, "ride")
	  return true
	  end
	  
      setMoveSummon(cid, false)
      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
      setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["ride"].storage, 1)
      
   elseif string.find(habilidades, "fly") or string.find(habilidades, "levitate") then
   
       if string.find(habilidades, "levitate") then
          doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["levitate"].talks[math.random(#orderTalks["levitate"].talks)])
       else
          doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["fly"].talks[math.random(#orderTalks["fly"].talks)])
       end
	   
	   if dist == 1 then
	    doUp(cid, poke, "fly")
	   return true
	   end
       
      setMoveSummon(cid, false)
      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
      setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["fly"].storage, 1)
   end  
 
 elseif isMonster(item2.uid) and isInArray({"Smeargle"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke"))  then
       
	   if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) then
	     return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
	   end
	   
	if isPlayer(cid) and #getCreatureSummons(cid) > 0 and getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) == "Smeargle" and 
	
getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 18554) > 0 then
  if isMonster(item2.uid) and isInArray(lockedpokes, getCreatureName(item2.uid)) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't copy this move.")
    return true
    end
  local lockedcds = {"Divine Punishment", "Unown Rush", "Unown Help", "Mysterious Power", "Power Wave", "Shredder Team", "Double Team", "Team Slice", "Ancient Fury", "Camouflage", "Future Sight", "Acid Armor", "Rollout", "Flame Wheel", "Elemental Hands", "Super Vines", "ExplodeAll", "Aerial Ace", "Stampage", "Iron Defense", "Minimize", "Team Claw", ""}
  for x=1, 8 do
    table.insert(lockedcds, "Sketch "..x)
    end
  local canShiny = true
  local smeargle = getCreatureSummons(cid)[1]
  local tocopy = item2.uid
  local selfball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
  if (isShinyName(getCreatureName(item2.uid)) and canShiny) or not isShinyName(getCreatureName(item2.uid)) then
    if getPlayerStorageValue(smeargle, 18554) then
for x=1, 8 do
if getPlayerStorageValue(smeargle, 18554) == x and movestable[getCreatureName(tocopy)] and movestable[getCreatureName(tocopy)]["move"..(x)] and not isInArray(lockedcds, movestable[getCreatureName(tocopy)]["move"..(x)].name) then
if not smeargleHaveSpell(cid, movestable[getCreatureName(tocopy)]["move"..(x)].name) then
doItemSetAttribute(selfball, "skt"..(x), getCreatureName(tocopy))        
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You smeargle already have this move.")
end
end
end
     setPlayerStorageValue(smeargle, 18554, -1) 
    end
    doUpdateMoves(cid)
    return true
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't copy moves of shinyes pokemons.")
  end
  end 
 
----------------- Ditto ----------------- 
elseif isMonster(item2.uid) and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke"))  then
       
	   if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) then
	     return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
	   end
	   
       if isPlayerSummon(cid, item2.uid) and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")) and not isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "copyName")) then 
       
          return true
          
       elseif not isPlayerSummon(cid, item2.uid) and getPokeName(item2.uid) ~= getPokeName(poke) then    

       local thingName = doCorrectString(getCreatureName(item2.uid))
				if pokes[thingName].level > getPlayerLevel(cid) then
					doSendMsg(cid, "You don't have level to copy this pokemon.")
					return true 
				end
                 doCopyPokemon(poke, thingName, true)
                 return true 
                 
       end
                 
      
----------------- Mover ----------------- 


  
elseif not isCreature(item2.uid) then
    
    setMoveSummon(cid, false)
    doEreaseUsingOrder(poke)
    local oldTopos = getThingPos(item2.uid)
    local oldTopos_2 = topos
    local x, y = 0, 0
         
    if (topos.x - getThingPos(poke).x)  > 0 then
       topos.x = topos.x +1
    elseif (topos.x - getThingPos(poke).x)  < 0 then
       topos.x = topos.x -1
    end
    if (topos.y - getThingPos(poke).y)  > 0 then
       topos.y = topos.y +1    
    elseif (topos.y - getThingPos(poke).y)  < 0 then
       topos.y = topos.y -1
    end  
    
    
    
    setPlayerStorageValue(poke, 505, getThingPos(cid).x)
    setPlayerStorageValue(poke, 506, getThingPos(cid).y)
    
    addEvent(doMovePokeToPos, 5, poke, topos)
    doWalkAgain(poke)
    
    
    ----- Edições dig/cut/rock smash/headbutt/blink
    local buracos = {468, 481, 483, 481} 
    local arvores = {2767}    
    local pedras = {1285}  
    local headbutt = {2707}   

	if item2.uid == 0 then return true end
    local pos = getThingPos(item2.uid)
	local dist = getDistanceBetween(getThingPos(poke), getThingPos(item2.uid)) 
    
       
       if not isFight(cid) then  -- Edição pra ficar igual pxg.. nao dar fly ou ride com fight         
          if isInArray(buracos, item2.itemid) then   ----------------------- DIG
          
             if not string.find(habilidades, "dig") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use dig.")
             end
             
             doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
             doEreaseUsingOrder(cid)
             setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["dig"].storage, 1)
             setMoveSummon(cid, false)
			 if dist == 1 then
				recheck(poke, "cut", getThingPos(item2.uid))
			 else 
			    addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
             end
             doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["dig"].talks[math.random(#orderTalks["dig"].talks)])
             
             return true
          elseif isInArray(arvores, item2.itemid) then   ----------------------- CUT
          
             if not string.find(habilidades, "cut") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use cut.")
             end
             
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["cut"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist == 1 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "cut", getThingPos(item2.uid))
			    else 
			      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["cut"].talks[math.random(#orderTalks["cut"].talks)])
                return true
          elseif isInArray(pedras, item2.itemid) then   ----------------------- ROCK
          
             if not string.find(habilidades, "rock smash") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use rock smash.")
             end
             
             local pos = getThingPos(item2.uid)
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["rock"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist == 1 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "rock", getThingPos(item2.uid))
				else 
			      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["rock"].talks[math.random(#orderTalks["rock"].talks)])
                return true
				
          elseif isInArray(headbutt, item2.itemid) then   ----------------------- HEAD
          
             if not string.find(habilidades, "headbutt") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use headbutt.")
             end
             
            local pos = getThingPos(item2.uid)
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["headbutt"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist <= 1 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "headbutt", getThingPos(item2.uid))
				else 
			      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["headbutt"].talks[math.random(#orderTalks["headbutt"].talks)])
                
             return true
          end
          end
          if string.find(habilidades, "blink") then
                  if os.time() < getPlayerStorageValue(poke, storages.blink) and not isGod(cid) then
                     doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["move"].talks[math.random(#orderTalks["move"].talks)])
					 return true
                  elseif (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_WHITE or isInDuel(cid)) and getTileInfo(getThingPos(item2.uid)).protection then 
				     doSendMsg(cid, "You can't use blink in protection zone when you are in dueling.")
					 return true
                  end
                       setPlayerStorageValue(poke, storages.blink, os.time()+7)
                       doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 134)  
                       doTeleportThing(poke, getThingPos(item2.uid), false)
                       doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 134)
                       doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["blink"].talks[math.random(#orderTalks["blink"].talks)])
          
              return true
          end
 
         doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["move"].talks[math.random(#orderTalks["move"].talks)])
    
end    
    return true
end

function isGhost(cid)
local hab = getPokemonSkills(string.lower(getPokeName(cid)))
   if string.find(hab, "ghost")  then
      return true
   end
  return false
end

 

 

 

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13 horas atrás, Danxi disse:

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function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) or isWatchingTv(cid) then return true end
doAddCondition(cid, ordercondition)

local pPos = getThingPos(cid)
      pPos.stackpos = 0
local pos = getThingFromPos(pPos)
      
if isSurf(cid) or isInArray(11756, item2.itemid) or item2.itemid == 11756 or isInArray(11756, pos.itemid) or pos.itemid == 11756 or isInArray({11756, 11675, 11676, 460}, pos.itemid) then
   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
end


if item2.uid == cid then -- demound poke
	if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) or getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 3213211) >= 1 then
	   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
	end
   if isRiderOrFlyOrSurf(cid)  then 
      local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8)
	  doGoPokemonInOrder(cid, ball, true)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doPlayerSay(cid, getCreatureNick(getCreatureSummons(cid)[1]) .. orderTalks["downability"].talks[math.random(#orderTalks["downability"].talks)])            
            doRegainSpeed(cid)            
            setPlayerStorageValue(cid, orderTalks["ride"].storage, -1)
            setPlayerStorageValue(cid, orderTalks["fly"].storage, -1)
			doPlayerSendCancel(cid, '12//,show')

      return true
   end
end


--- ride/fly retirada


   
if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
  return doPlayerSendCancel(cid, "You need a pokemon to use order.")
end
	
local poke = getCreatureSummons(cid)[1]
local pokeName = getCreatureNick(poke)
local habilidades = getPokemonSkills(getCreatureName(poke))  
  
if item2.uid == cid then


if isRiderOrFlyOrSurf(cid) or getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
end



   if isFight(cid) then  -- Edição pra ficar igual pxg.. nao dar fly ou ride com fight
	   setMoveSummon(cid, false)
	   addEvent(doMovePokeToPos, 5, poke, getThingPos(cid))
	   return true 
   end 
   
   if isMega(poke) then
	 return doPlayerSendCancel(cid, "Mega pokemon can't fly/ride/surf.")
   end
   	
   if getPlayerStorageValue(cid, 5700) >= 1 then
   return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do this while using the hoverboard.")
   end
   
    if isPlayer(item2.uid) and (isInDuel(item2.uid) or getCreatureSkullType(item2.uid) == SKULL_WHITE or getCreatureSkullType(item2.uid) == 1 or getCreatureSkullType(item2.uid) == 2) then
	   return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
	end
   
   if not (getThingPos(poke) or getThingPos(item2.uid)) then -- correção de um erro.
      return true
   end
   local dist = getDistanceBetween(getThingPos(poke), getThingPos(item2.uid))   
   --- ride
   if string.find(habilidades, "ride") then
      doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["ride"].talks[math.random(#orderTalks["ride"].talks)])
      
	  if dist == 1 then
	    doUp(cid, poke, "ride")
	  return true
	  end
	  
      setMoveSummon(cid, false)
      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
      setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["ride"].storage, 1)
      
   elseif string.find(habilidades, "fly") or string.find(habilidades, "levitate") then
   
       if string.find(habilidades, "levitate") then
          doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["levitate"].talks[math.random(#orderTalks["levitate"].talks)])
       else
          doPlayerSay(cid, pokeName..orderTalks["fly"].talks[math.random(#orderTalks["fly"].talks)])
       end
	   
	   if dist == 1 then
	    doUp(cid, poke, "fly")
	   return true
	   end
       
      setMoveSummon(cid, false)
      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
      setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["fly"].storage, 1)
   end  
 
 elseif isMonster(item2.uid) and isInArray({"Smeargle"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke"))  then
       
	   if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) then
	     return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
	   end
	   
	if isPlayer(cid) and #getCreatureSummons(cid) > 0 and getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) == "Smeargle" and 
	
getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 18554) > 0 then
  if isMonster(item2.uid) and isInArray(lockedpokes, getCreatureName(item2.uid)) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't copy this move.")
    return true
    end
  local lockedcds = {"Divine Punishment", "Unown Rush", "Unown Help", "Mysterious Power", "Power Wave", "Shredder Team", "Double Team", "Team Slice", "Ancient Fury", "Camouflage", "Future Sight", "Acid Armor", "Rollout", "Flame Wheel", "Elemental Hands", "Super Vines", "ExplodeAll", "Aerial Ace", "Stampage", "Iron Defense", "Minimize", "Team Claw", ""}
  for x=1, 8 do
    table.insert(lockedcds, "Sketch "..x)
    end
  local canShiny = true
  local smeargle = getCreatureSummons(cid)[1]
  local tocopy = item2.uid
  local selfball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid
  if (isShinyName(getCreatureName(item2.uid)) and canShiny) or not isShinyName(getCreatureName(item2.uid)) then
    if getPlayerStorageValue(smeargle, 18554) then
for x=1, 8 do
if getPlayerStorageValue(smeargle, 18554) == x and movestable[getCreatureName(tocopy)] and movestable[getCreatureName(tocopy)]["move"..(x)] and not isInArray(lockedcds, movestable[getCreatureName(tocopy)]["move"..(x)].name) then
if not smeargleHaveSpell(cid, movestable[getCreatureName(tocopy)]["move"..(x)].name) then
doItemSetAttribute(selfball, "skt"..(x), getCreatureName(tocopy))        
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You smeargle already have this move.")
end
end
end
     setPlayerStorageValue(smeargle, 18554, -1) 
    end
    doUpdateMoves(cid)
    return true
  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't copy moves of shinyes pokemons.")
  end
  end 
 
----------------- Ditto ----------------- 
elseif isMonster(item2.uid) and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke"))  then
       
	   if isPlayer(item2.uid) and isInDuel(item2.uid) then
	     return doPlayerSendCancel(cid, MSG_NAO_E_POSSIVEL)
	   end
	   
       if isPlayerSummon(cid, item2.uid) and isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")) and not isInArray({"Shiny Ditto", "Ditto"}, getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "copyName")) then 
       
          return true
          
       elseif not isPlayerSummon(cid, item2.uid) and getPokeName(item2.uid) ~= getPokeName(poke) then    

       local thingName = doCorrectString(getCreatureName(item2.uid))
				if pokes[thingName].level > getPlayerLevel(cid) then
					doSendMsg(cid, "You don't have level to copy this pokemon.")
					return true 
				end
                 doCopyPokemon(poke, thingName, true)
                 return true 
                 
       end
                 
      
----------------- Mover ----------------- 


  
elseif not isCreature(item2.uid) then
    
    setMoveSummon(cid, false)
    doEreaseUsingOrder(poke)
    local oldTopos = getThingPos(item2.uid)
    local oldTopos_2 = topos
    local x, y = 0, 0
         
    if (topos.x - getThingPos(poke).x)  > 0 then
       topos.x = topos.x +1
    elseif (topos.x - getThingPos(poke).x)  < 0 then
       topos.x = topos.x -1
    end
    if (topos.y - getThingPos(poke).y)  > 0 then
       topos.y = topos.y +1    
    elseif (topos.y - getThingPos(poke).y)  < 0 then
       topos.y = topos.y -1
    end  
    
    
    
    setPlayerStorageValue(poke, 505, getThingPos(cid).x)
    setPlayerStorageValue(poke, 506, getThingPos(cid).y)
    
    addEvent(doMovePokeToPos, 5, poke, topos)
    doWalkAgain(poke)
    
    
    ----- Edições dig/cut/rock smash/headbutt/blink
    local buracos = {468, 481, 483, 481} 
    local arvores = {2767}    
    local pedras = {1285}  
    local headbutt = {2707}   

	if item2.uid == 0 then return true end
    local pos = getThingPos(item2.uid)
	local dist = getDistanceBetween(getThingPos(poke), getThingPos(item2.uid)) 
    
       
       if not isFight(cid) then  -- Edição pra ficar igual pxg.. nao dar fly ou ride com fight         
          if isInArray(buracos, item2.itemid) then   ----------------------- DIG
          
             if not string.find(habilidades, "dig") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use dig.")
             end
             
             doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
             doEreaseUsingOrder(cid)
             setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["dig"].storage, 1)
             setMoveSummon(cid, false)
			 if dist == 1 then
				recheck(poke, "cut", getThingPos(item2.uid))
			 else 
			    addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
             end
             doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["dig"].talks[math.random(#orderTalks["dig"].talks)])
             
             return true
          elseif isInArray(arvores, item2.itemid) then   ----------------------- CUT
          
             if not string.find(habilidades, "cut") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use cut.")
             end
             
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["cut"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist == 1 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "cut", getThingPos(item2.uid))
			    else 
			      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["cut"].talks[math.random(#orderTalks["cut"].talks)])
                return true
          elseif isInArray(pedras, item2.itemid) then   ----------------------- ROCK
          
             if not string.find(habilidades, "rock smash") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use rock smash.")
             end
             
             local pos = getThingPos(item2.uid)
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["rock"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist == 1 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "rock", getThingPos(item2.uid))
				else 
			      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["rock"].talks[math.random(#orderTalks["rock"].talks)])
                return true
				
          elseif isInArray(headbutt, item2.itemid) then   ----------------------- HEAD
          
             if not string.find(habilidades, "headbutt") then
                return doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon can't use headbutt.")
             end
             
            local pos = getThingPos(item2.uid)
                doMarkedPos(poke, getThingPos(item2.uid))
                doEreaseUsingOrder(cid)
                setPlayerStorageValue(poke, orderTalks["headbutt"].storage, 1)
                setMoveSummon(cid, false)
                if dist <= 1 then
                  addEvent(recheck, (1000 - (2.3*getCreatureSpeed(poke))) * dist, poke, "headbutt", getThingPos(item2.uid))
				else 
			      addEvent(doMovePokeToPos, 200, poke, topos)
                end
                doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["headbutt"].talks[math.random(#orderTalks["headbutt"].talks)])
                
             return true
          end
          end
          if string.find(habilidades, "blink") then
                  if os.time() < getPlayerStorageValue(poke, storages.blink) and not isGod(cid) then
                     doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["move"].talks[math.random(#orderTalks["move"].talks)])
					 return true
                  elseif (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_WHITE or isInDuel(cid)) and getTileInfo(getThingPos(item2.uid)).protection then 
				     doSendMsg(cid, "You can't use blink in protection zone when you are in dueling.")
					 return true
                  end
                       setPlayerStorageValue(poke, storages.blink, os.time()+7)
                       doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 134)  
                       doTeleportThing(poke, getThingPos(item2.uid), false)
                       doSendMagicEffect(getThingPos(poke), 134)
                       doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["blink"].talks[math.random(#orderTalks["blink"].talks)])
          
              return true
          end
 
         doPlayerSay(cid, getCreatureNick(poke)..orderTalks["move"].talks[math.random(#orderTalks["move"].talks)])
    
end    
    return true
end

function isGhost(cid)
local hab = getPokemonSkills(string.lower(getPokeName(cid)))
   if string.find(hab, "ghost")  then
      return true
   end
  return false
end

 

 

 

descobri que o order funciona normalmente, o que bugou foi o ride mesmo, a parte que vc pede pro bixo montar em vc 

Coloquei o seu order também está a mesma coisa , o move funciona normalmente, porém na hora de falar pro poke subir em vc, não funciona

 

@Danxi

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nem um, o order funciona normal, porém a barra de moves parou de funcionar, (os ataques não dao mais nem 1 dano e não acontece mais nada) 

 

2- o order só não funciona quando manda subir no player (em mim)

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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