Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde

 

 

Uso em meu server de tibia um sistema de pescar alguns bichos e também tem a opção de capturar só que o que acontece, o script de capturar não captura apenas os monstros que o player pesca, ele captura todos os monstros do server. Então, precisaria de duas coisas nessa script:

 

1° Que o monstro só possa ser capturado por quem o pescou. Ex: Vanish pescou um Dragon, em cima do Dragon tem que aparecer que foi pego por Vanish e só o Vanish pode captura-ló.

 

2° No server só podem ser pescados os monstros que eu coloco no script de fishing do OT, então o script de captura deve capturar somente os que estão descritos na script de fishing e os demais do server não, deve aparecer 'You cannot catch it.'

 

Script do item que captura \/

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local r = {
 [28] = 210,
 [29] = 180,
 [30] = 45}
local s = math.random(28,30) 
if item.itemid == 5928 then
   if getTilePzInfo(getThingPos(cid)) == FALSE then
      if isMonster(item2.uid) == TRUE then
         setItemArticle(item.uid, getCreatureName(item2.uid))
         doRemoveCreature(item2.uid)
         doSendMagicEffect(topos, s)
         doSendAnimatedText(topos, 'Capitured!', r[s])  
         doTransformItem(item.uid, 5929)
         return TRUE
      else
         doSendMagicEffect(frompos, 2)
         doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot catch it.')
         return TRUE
      end
      return TRUE
   else
      doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot use in protection zone.')
      doSendMagicEffect(frompos, 2)
      return TRUE
   end
elseif item.itemid == 5929 then
     if getTilePzInfo(getThingPos(cid)) == FALSE then
          doCreateMonster(getItemDescriptions(item.uid).article, getThingPos(cid))
          return doRemoveItem(item.uid, 1)
     else
          return doPlayerSendCancel(cid, 'You cannot use in protection zone.')
     end         
end
return TRUE                                                          
end

 

Script do sistema de pesca \/

 

local configg = {
    waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625, 4820, 4821, 4822, 4823, 4824, 4825}
    }
local monsters = {
    {'rat'},
    {'dragon'},

}
local numero = 2 -- numero de monstros que você colocou /\
local segundos = 2
local storage = 123456
local number = 1 -- < quanto maior, mais dificil de pescar um monstro 175000
local config = {
    rateSkill = getConfigValue("rateSkill"),
    allowFromPz = false,
    useWorms = false
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then
    setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + segundos)

    local chance = math.random(1,numero+number) --
    if chance >= 1 and chance <= numero then
    create = monsters[chance][1]
    doSummonCreature(create, getCreaturePosition(cid))
    doSendMagicEffect(topos, 11)
    doCreatureSay(cid, "A Big Monster Has Become Very Disgruntled Due To You !", TEXTCOLOR_BLUE)
    
    else
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    end
    if((config.allowFromPz or not getTileInfo(getCreaturePosition(cid)).protection) and item2.itemid ~= 493 and
        math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) < getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) and
        (not config.useWorms or (getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 and doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)))) then
        doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, config.rateSkill)
        doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    else
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_LOSEENERGY)
    end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.")
end    
    return true
end

  • Respostas 5
  • Visualizações 831
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

@Infused

De forma simples, use assim: (Não tive como testar)

 

Para o sistema de pesca:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

 

Para o item que captura:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

Lembrando que não coloquei para aparecer o nome de quem pescou em cima do nome, pois você tem que ter a função que troca o nome do monstro. Procure aqui no mesmo TK e adicione-a ao seu servidor.

 

Contato:

  • Email: dwarfer@sapo.pt
  • Discord: Dwarfer#2715

 

Postado
  • Autor

@Dwarfer vou testar amanhã cedo, to sem internet em casa.

 

Duas dúvidas, consigo adicionar mais monstros?

 

Sobre aparecer o nome de quem pescou, poderia me mostrar como faço? Sou leigo em script e não entendi muito bem o que tenho que procurar. 

 

Assim que testar comento aqui.

 

  Em 17/03/2018 em 01:18, Dwarfer disse:

@Infused

De forma simples, use assim: (Não tive como testar)

 

Para o sistema de pesca:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

 

Para o item que captura:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

Lembrando que não coloquei para aparecer o nome de quem pescou em cima do nome, pois você tem que ter a função que troca o nome do monstro. Procure aqui no mesmo TK e adicione-a ao seu servidor.

 

 

@Dwarfer não pescou cara.

Postado
  Em 17/03/2018 em 01:31, Infused disse:

Duas dúvidas, consigo adicionar mais monstros?

 

Sim, é só adicionar os nomes dos monstros nessa linha:

local monsters = {'rat', 'dragon'}

 

  Em 17/03/2018 em 01:31, Infused disse:

Sobre aparecer o nome de quem pescou, poderia me mostrar como faço? Sou leigo em script e não entendi muito bem o que tenho que procurar. 

 

Procure a função setCreatureName ou semelhante (caso não tenha) e adicione à source do seu servidor. Depois compile e aí será possível trocar de nome.

 

  Em 17/03/2018 em 01:31, Infused disse:

@Dwarfer não pescou cara.

 

Eu tinha colocado para pescar somente no id de água igual a 493, já que a parte dos ids de água ali no seu script não servia para nada assim como outras coisas desnecessárias. Se você testar com o id 493 vai funcionar corretamente. Se quiser que funcione com todos os ids configurados em waterIds, utilize assim:

 

Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

Contato:

  • Email: dwarfer@sapo.pt
  • Discord: Dwarfer#2715

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo