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Boa tarde galera do tibiaking, é o seguinte estou precisando de um script para meu ot vou explicar.

Um player faz a quest, ganha storage Ex: 12345 dai precisava de um script para eu por no chão antes de entrar no tp da quest que barre ele ao entrar.

ou ate mesmo um que eu possa por no tp da quest para na hr que o player entrar se ele tiver a storage ele seja teleportado para o templo.

tibia 8.6 tfs 0.7.5 

desde já fico agradecido 

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-- Movements
-- Não esqueça de colocar o ActionID no tile no seu Map Editor
-- Tag na XML =	<movevent type="StepIn" actionid="48000" event="script" value="quest.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = 12345
local effect = 3
local message = "Você não pode entrar nesse local" -- Entre aspas
local pos = getCreaturePosition(cid)

          if not isPlayer(cid) then
          return true
          end

         if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
         
              doSendMagicEffect(pos, effect)
              doPlayerSendTextMessage(cid, 20, message)
         
         return false
         end
return true
end

 

Editado por Sttorm (veja o histórico de edições)
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41 minutos atrás, Sttorm disse:

-- Movements
-- Não esqueça de colocar o ActionID no tile no seu Map Editor
-- Tag na XML =	<movevent type="StepIn" actionid="48000" event="script" value="quest.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = 12345
local effect = 3
local message = "Você não pode entrar nesse local" -- Entre aspas

          if not isPlayer(cid) then
          return true
          end

         if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
         
              doSendMagicEffect(pos, effect)
              doPlayerSendTextMessage(cid, 20, message)
         
         return false
         end
return true
end

 

[15/04/2018 16:30:56] [Error - MoveEvents Interface] 
[15/04/2018 16:30:56] data/movements/scripts/quest.lua:onStepIn
[15/04/2018 16:30:56] Description: 
[15/04/2018 16:30:56] attempt to index a nil value
[15/04/2018 16:30:56] stack traceback:
[15/04/2018 16:30:56]     [C]: in function 'doSendMagicEffect'
[15/04/2018 16:30:56]     data/movements/scripts/quest.lua:17: in function <data/movements/scripts/quest.lua:5>
 deu esse erro

e outra amigo passo em cima do tile não fala nada e so da esse erro e mais nenhum

quando faço a quest o storage e 100 mas faço tudo certinho e quando passa em cima do tile nao fala nada

Editado por Cleiton Felipi (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Cleiton Felipi disse:

[15/04/2018 16:30:56] [Error - MoveEvents Interface] 
[15/04/2018 16:30:56] data/movements/scripts/quest.lua:onStepIn
[15/04/2018 16:30:56] Description: 
[15/04/2018 16:30:56] attempt to index a nil value
[15/04/2018 16:30:56] stack traceback:
[15/04/2018 16:30:56]     [C]: in function 'doSendMagicEffect'
[15/04/2018 16:30:56]     data/movements/scripts/quest.lua:17: in function <data/movements/scripts/quest.lua:5>
 deu esse erro

e outra amigo passo em cima do tile não fala nada e so da esse erro e mais nenhum

quando faço a quest o storage e 100 mas faço tudo certinho e quando passa em cima do tile nao fala nada

 


Script atualizada , erro resolvido ; 

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2 horas atrás, Sttorm disse:

-- Movements
-- Não esqueça de colocar o ActionID no tile no seu Map Editor
-- Tag na XML =	<movevent type="StepIn" actionid="48000" event="script" value="quest.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = 12345
local effect = 3
local message = "Você não pode entrar nesse local" -- Entre aspas
local pos = getCreaturePosition(cid)

          if not isPlayer(cid) then
          return true
          end

         if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
         
              doSendMagicEffect(pos, effect)
              doPlayerSendTextMessage(cid, 20, message)
         
         return false
         end
return true
end

 

 

amigo funcionou mas o que eu realmente queria era assim, tipo um player faz uma quest ele ganha storage 12345 dai ele nao pode mais passar mais no tile da quest, o seu script ta ao contrario se o player nao tiver o storage 12345 ele nao entra na quest agora se ele tiver apareçe isso 18:28 Você não pode entrar nesse local, e ele passa normal fala isso mas ele passa normalmente

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16 minutos atrás, Cleiton Felipi disse:

amigo funcionou mas o que eu realmente queria era assim, tipo um player faz uma quest ele ganha storage 12345 dai ele nao pode mais passar mais no tile da quest, o seu script ta ao contrario se o player nao tiver o storage 12345 ele nao entra na quest agora se ele tiver apareçe isso 18:28 Você não pode entrar nesse local, e ele passa normal fala isso mas ele passa normalmente

 

Só mudar 

 if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then

 

para

if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then

Editado por yoroshigod (veja o histórico de edições)
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@Cleiton Felipi Enfim , troque a storage para outro numero que não seja 12345 e teste.

 

-- Movements
-- Não esqueça de colocar o ActionID no tile no seu Map Editor
-- Tag na XML =	<movevent type="StepIn" actionid="48000" event="script" value="quest.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = 34556
local effect = 3
local message = "Você não pode entrar nesse local" -- Entre aspas
local pos = getCreaturePosition(cid)

          if not isPlayer(cid) then
          return true
          end

         if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
         
              doSendMagicEffect(pos, effect)
              doPlayerSendTextMessage(cid, 20, message)
              doTeleportThing(cid, fromPosition)
         
         return false
         end
return true
end

 

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31 minutos atrás, Sttorm disse:

@Cleiton Felipi Enfim , troque a storage para outro numero que não seja 12345 e teste.

 


-- Movements
-- Não esqueça de colocar o ActionID no tile no seu Map Editor
-- Tag na XML =	<movevent type="StepIn" actionid="48000" event="script" value="quest.lua"/>

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local storage = 34556
local effect = 3
local message = "Você não pode entrar nesse local" -- Entre aspas
local pos = getCreaturePosition(cid)

          if not isPlayer(cid) then
          return true
          end

         if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then
         
              doSendMagicEffect(pos, effect)
              doPlayerSendTextMessage(cid, 20, message)
              doTeleportThing(cid, fromPosition)
         
         return false
         end
return true
end

 

Funcionou Obrigado parça é nois deixei do jeito que tava so coloquei a storage agora foi

39 minutos atrás, yoroshigod disse:

 

Só mudar 

 if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then

 

para

if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then

 

Obrigado pela ajuda s2

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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