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Preciso de alguem me me ajude a passar esses scripts para TFS 1.3

 

1° - 

function onSay(cid, words, param)
 
if (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Você precisa está em área protegida para utilizar este comando.")
return TRUE
end
 
if (getPlayerStorageValue(cid, 11548) >= os.time()) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED,"Por medidas de segurança você só pode utilizar este comando em " .. (getPlayerStorageValue(cid, 11548)-os.time()+(0)) .. " segundos.")
return TRUE
end
 
 
if(param ~= "") and (param ~= "titan helmet") and (param ~= "titan armor") and (param ~= "titan legs") and (param ~= "phantom helmet") and (param ~= "phantom armor") and (param ~= "phantom legs") and (param ~= "volcano helmet") and (param ~= "volcano armor") and (param ~= "volcano legs") and (param ~= "perfect boots") and (param ~= "volcano spellbook") and (param ~= "phantom shield") and (param ~= "titan shield") and (param ~= "vip10") and (param ~= "vip30") and (param ~= "vip90") and (param ~= "vip180") and (param ~= "vip360") and (param ~= "perfect axe") and (param ~= "perfect club") and (param ~= "perfect sword") and (param ~= "perfect crossbow") and (param ~= "perfect bow") and (param ~= "perfect staff") and (param ~= "super staff") and (param ~= "super axe") and (param ~= "super sword") and (param ~= "super club") and (param ~= "super crossbow") and (param ~= "super bow") and (param ~= "removerfrag") and (param ~= "novark") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nOpcoes:\nsuper axe = super axe por 15 barras.\nsuper sword = super sword por 15 barras.\nsuper club = super club por 15 barras.\nvip10 = 10 dias de vip por 5 barras.\nvip30 = 30 dias de vip por 10 barras.\nvip90 = 90 dias de vip por 27 barras.\nvip180 = 180 dias de vip por 48 barras.\nvip360 = 360 dias de vip por 83 barras.\nsuper staff = super staff por 15 barras.\nsuper crossbow = super crossbow por 15 barras.\nsuper bow = super bow por 15 barras.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "\nperfect axe = perfect axe por 20 barras.\nperfect club = perfect club por 20 barras.\nperfect sword = perfect sword por 20 barras.\nperfect staff = perfect staff por 20 barras.\nperfect crossbow = perfect crossbow por 20 barras.\nperfect bow = perfect bow por 20 barras.\nphantom shield = phantom shield por 10 barras.\ntitan shield = titan shield por 10 barras.\nvolcano spellbook = volcano spellbook por 10 barras.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "\ntitan helmet = titan helmet por 10 barras.\ntitan armor = titan armor por 10 barras.\ntitan legs = titan legs por 10 barras.\nphantom helmet = phantom helmet por 10 barras.\nphantom armor = phantom armor por 10 barras.\nphantom legs = phantom legs por 10 barras.\nvolcano helmet = volcano helmet por 10 barras.\nvolcano armor = volcano armor por 10 barras.\nvolcano legs = volcano legs por 10 barras.\nperfect boots = perfect boots por 10 barras.\nremoverfrag = remover 1 frag por 1 barra.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O Item desejado não existe em nosso stock. Veja a cima os detalhes dos items disponíveis.")
return TRUE
end
 
if(param == "") then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para comprar digite !comprar (nome do item)\nOpcoes:\nsuper axe = super axe por 15 barras.\nsuper sword = super sword por 15 barras.\nsuper club = super club por 15 barras.\nvip10 = 10 dias de vip por 5 barras.\nvip30 = 30 dias de vip por 10 barras.\nvip90 = 90 dias de vip por 27 barras.\nvip180 = 180 dias de vip por 48 barras.\nvip360 = 360 dias de vip por 83 barras.\nsuper staff = super staff por 15 barras.\nsuper crossbow = super crossbow por 15 barras.\nsuper bow = super bow por 15 barras.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "\nperfect axe = perfect axe por 20 barras.\nperfect club = perfect club por 20 barras.\nperfect sword = perfect sword por 20 barras.\nperfect staff = perfect staff por 20 barras.\nperfect crossbow = perfect crossbow por 20 barras.\nperfect bow = perfect bow por 20 barras.\nphantom shield = phantom shield por 10 barras.\ntitan shield = titan shield por 10 barras.\nvolcano spellbook = volcano spellbook por 10 barras.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "\ntitan helmet = titan helmet por 10 barras.\ntitan armor = titan armor por 10 barras.\ntitan legs = titan legs por 10 barras.\nphantom helmet = phantom helmet por 10 barras.\nphantom armor = phantom armor por 10 barras.\nphantom legs = phantom legs por 10 barras.\nvolcano helmet = volcano helmet por 10 barras.\nvolcano armor = volcano armor por 10 barras.\nvolcano legs = volcano legs por 10 barras.\nperfect boots = perfect boots por 10 barras.\nremoverfrag = remover 1 frag por 1 barra.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "\nnovark = gera uma nova RK para sua account por 10 barras.\n")
return TRUE
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "vip10") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 5 then
doPlayerAddPremiumDays(cid, 10)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 5)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns você comprou 10 dias de vip com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "vip30") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
doPlayerAddPremiumDays(cid, 30)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns você comprou 30 dias de vip com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "vip90") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 27 then
doPlayerAddPremiumDays(cid, 90)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 27)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns você comprou 90 dias de vip com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
  -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "vip180") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 48 then
doPlayerAddPremiumDays(cid, 180)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 48)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns você comprou 180 dias de vip com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "vip360") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 83 then
doPlayerAddPremiumDays(cid, 360)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 83)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns você comprou 360 dias de vip com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "titan helmet") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 6096, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um titan helmet com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "titan armor") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 6095, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um titan armor com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "titan legs") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 5918, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou uma titan legs com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "phantom helmet") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 2664, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um phantom helmet com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "phantom armor") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 2505, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um phantom armor com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "phantom legs") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 2507, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou uma phantom legs com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "volcano helmet") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7458, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um volcano helmet com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "volcano armor") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7463, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um volcano armor com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "volcano legs") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7464, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou uma volcano legs com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "perfect boots") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 2358, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou uma perfect boots com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "volcano spellbook") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7460, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um volcano spellbook com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "phantom shield") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 6391, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um phantom shield com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "titan shield") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 2527, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um titan shield com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "perfect axe") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 20 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 8926, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 20)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um perfect axe com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "perfect staff") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 20 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7735, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 20)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou uma perfect staff com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "perfect club") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 20 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7423, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 20)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um perfect club com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "perfect sword") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 20 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7403, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 20)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou uma perfect sword com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "perfect crossbow") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 20 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 8851, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 20)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um perfect crossbow com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "perfect bow") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 20 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 8855, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 20)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um perfect bow com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "super axe") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 15 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7453, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 15)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um super axe com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "super staff") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 15 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 6534, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 15)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou uma super staff com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "super club") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 15 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7392, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 15)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um super club com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "super sword") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 15 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 7418, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 15)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou uma super sword com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "super crossbow") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 15 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 8853, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 15)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um super crossbow com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "super bow") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 15 then
local bag = doPlayerAddItem(cid, 1997, 1)
local new_item = doAddContainerItem(bag, 8856, 1)
doItemSetAttribute(new_item, "description", "Este item pode ser adquirido através do shopping. Adquirido dia " .. os.date("%d/%m/%Y - %X") .." por ".. getPlayerName(cid) ..". Serial: "..  getPlayerGUID(cid) ..".")
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 15)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você comprou um super bow com sucesso.")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "removerfrag") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 1 then
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 1)
db.storeQuery("UPDATE `killers` SET `unjustified` = 0 WHERE `unjustified` = 1 AND `id` IN (SELECT `kill_id` FROM `player_killers` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ") LIMIT 1;")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns você removeu 1 de seus frags com sucesso.")
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
return TRUE
end
end
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
if(param == "novark") then
if getPlayerItemCount(cid, 9971) >= 10 then
setPlayerRecoveryKey(cid)
doPlayerRemoveItem(cid, 9971, 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "ATENÇÃO! Esta será a única vez que sua RK será mostrada, portanto, anote-a em um lugar seguro fora de seu computador!\n" .. setPlayerRecoveryKey(cid) .. "")
setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+30)
return TRUE
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a quantidade necessária para comprar.")
end
end
return TRUE
end

 

 

2° Reset System/Look

--[[ <(Advanced Reset System 2.0)>

Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected])
Versão: 2.0
Testado em: 8.50 e 8.60
TFS: 0.3.6 and 0.4.0

-=[Características]=-
~( Versão 2.0 )~

- Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage)
- Instala o System e cria a Tabela de Resets com o comando "/installreset";
- Resets no Look do jogador ex: 22:10 You see Marcello [Reset 2] (Level 8). He is an elder druid.;
- [sTAGES] para "Premium Account" e "Free Account"; ]]

--=[Functions]=--

-- installReset()' [instala o Sistema.]
-- tableResetInstall()' [Verifica Se o Sistema ja foi instaladao.]
-- nowReseting()' [Verifica, retorna o erro ou reseta.]
-- getPlayerReset(cid)' [Pega numero de resets do player.]
-- checLevelStageReset(cid)' [Verifica o Level para Resetar.]
-- newReset(cid)' [Verifica todas as Condições de Reset.]
-- addValue(value)' [Adiciona numero de resets.]

--=[Comandos de Jogadores]=--
-- "/installreset" -- Só será usado uma vez, para instalar o sistema.
-- "!resetar" -- Para Resetar.

function onSay(cid, words, param)

if words =="!resetar" then

--[ Condições de Reset ] --
local coNdConf = {

needPz = true, -- Precisa estar em Pz pra resetar? [true, false]
needPa = false, -- Precisa ser Premium Account Pra resetar? [true, false]
withe = false, -- Players com Pk Withe podem resetar? [true, false]
red = true, -- Players com Pk Red pode resetar? [true, false]
battle = false, -- Players precisão estar sem battle pra resetar? [true, false]
teleport = false, -- Teleportar Player para o templo após resetar? [true, false]
look = true, -- Aparecer Resets no Look do Player? [true, false]
pid = getPlayerGUID(cid), -- Não Mexer.


--[ Configurações do Reset ] --
resetConf = {

Level = 350, -- Level Necessário para Resetar. [Valor]
backLvl = 20, -- Level que voltará após o Reset. [Valor]
time = 5, -- Tempo para o Player deslogar ao resetar, em segundos. [Valor]

},
}
--[[>> STAGES <<]]--
x=true;X=true -- Não Mexer.
local stage = {Abilitar = {x}, Desabilitar = {}, --<< Abilitar Stages?? >>-- [{x};{}]

-- [RESETS] | [PREMMY] | [FREE]
stage1= {resets= 4, premmy= 450, free= 500},
stage2= {resets= 9, premmy= 500, free= 550}, -- EXPLICANDO e Configurando stages. (Se estiver Abilitado [Abilitar = {x}])
stage3= {resets= 13, premmy= 550, free= 600}, -- resets = Número de resets para o Stage;
stage4= {resets= 16, premmy= 600, free= 650}, -- premmy = Level necessário para Premium Accounts;
stage5= {resets= 20, premmy= 700, free= 750}, -- free = Level necessário para Free Accounts;
stage6= {resets= 25, premmy= 800, free= 850}, -- Coloque em Ordem...
stage7= {resets= 30, premmy= 900, free= 950}, -- [OBS: MARQUE UM "X" PARA ABILITAR OU DESABILITAR OS STAGES]
stage8= {resets= 40, premmy= 1000, free= 1050}, -- EX: para desabilitar mude: Abilitar = {}, Desabilitar = {x}
stage9= {resets= 50, premmy= 1100, free= 1150},
stage10={resets= 50, premmy= 1200, free= 1250},

}
--[[>> FIM STAGES <<]]--

--=[Pega Valor de Resets]=--
function getPlayerReset(cid)
local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";")
rss = qr:getDataInt("reset", coNdConf.pid)
if rss < 0 then
rss = 0
end
return rss
end

local success = " ~~ Sucesso! ~~ \nVocê tem agora "..(getPlayerReset(cid)+1).." resets. \nVocê será deslogado em "..coNdConf.resetConf.time.." segundos." ;err = doPlayerSendTextMessage
local qrt = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..coNdConf.pid..";");rss_db = qrt:getDataInt("reset", coNdConf.pid)
local lvl_query = "UPDATE `players` SET `level` = "..(coNdConf.resetConf.backLvl)..", `experience` = 0 WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local reset_query = "UPDATE `players` SET `reset` = "..(getPlayerReset(cid)+(1)).." WHERE `id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local nolook_query = "UPDATE `players` SET `description` = '' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"
local look_query = "UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset "..(getPlayerReset(cid)+(1)).."]' WHERE `players`.`id`= " .. coNdConf.pid .. ";"

--=[Reseta]=--
function addValue(value)
if coNdConf.look == false then
doRemoveCreature(cid)
db.query(lvl_query);db.query(reset_query);db.query(nolook_query)
else
doRemoveCreature(cid)
db.query(lvl_query);db.query(reset_query);db.query(look_query)
return LUA_NO_ERROR
end
end

function nowReseting()
if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")
return true
end
if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then
doPlayerPopupFYI(cid, success)
addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
else
doPlayerPopupFYI(cid, success)
addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
return true
end
end

--[sTAGES Nao mexer em nada.]--
function checkLevelStageReset(cid)

local stages = {
{resets= stage.stage1.resets, premmy= stage.stage1.premmy, free= stage.stage1.free},
{resets= stage.stage2.resets, premmy= stage.stage2.premmy, free= stage.stage2.free},
{resets= stage.stage3.resets, premmy= stage.stage3.premmy, free= stage.stage3.free},
{resets= stage.stage4.resets, premmy= stage.stage4.premmy, free= stage.stage4.free},
{resets= stage.stage5.resets, premmy= stage.stage5.premmy, free= stage.stage5.free},
{resets= stage.stage6.resets, premmy= stage.stage6.premmy, free= stage.stage6.free},
{resets= stage.stage7.resets, premmy= stage.stage7.premmy, free= stage.stage7.free},
{resets= stage.stage8.resets, premmy= stage.stage8.premmy, free= stage.stage8.free},
{resets= stage.stage9.resets, premmy= stage.stage9.premmy, free= stage.stage9.free},
{resets=stage.stage10.resets, premmy=stage.stage10.premmy, free=stage.stage10.free},
}
local resets = getPlayerReset(cid)
for i, tab in ipairs(stages) do
if resets <= tab.resets then
coNdConf.resetConf.Level = isPremium(cid) and tab.premmy or tab.free
break
end
end
if (getPlayerLevel(cid) < coNdConf.resetConf.Level) then
err(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "- Level Necessário Para o Reset ["..coNdConf.resetConf.Level.."]. Faltam "..coNdConf.resetConf.Level-getPlayerLevel(cid).." level's para você Resetar. -")
return TRUE
end

if getPlayerLevel(cid) >= coNdConf.resetConf.Level and (coNdConf.teleport == false) then
doPlayerPopupFYI(cid, success)
addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
else
doPlayerPopupFYI(cid, success)
addEvent(addValue, coNdConf.resetConf.time*1000, value)
addEvent(doTeleportThing, coNdConf.resetConf.time*900, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
return true
end
end
function newReset(cid)
if(coNdConf.needPz == true) and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == LUA_ERROR) then
err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar em Protection Zone Para Resetar. -") return TRUE end
if(coNdConf.needPa == true) and not isPremium(cid) then
err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa ser Premium Account para Resetar. -") return TRUE end
if(coNdConf.withe == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 3) then
err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Withe. -") return TRUE end
if(coNdConf.red == false) and (getCreatureSkullType(cid) == 4) then
err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você não pode resetar em condições de PK Red. -") return TRUE end
if(coNdConf.battle == true) and (getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == TRUE) then
err(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"- Você Precisa estar sem Battle para Resetar. -") return TRUE end

local xy = {true,false}
table.insert(stage.Abilitar, false)
table.insert(stage.Desabilitar, false)
if stage.Abilitar[1] == xy[1] and stage.Desabilitar[1] == xy[2] then
checkLevelStageReset(cid)
elseif stage.Abilitar[1] == xy[2] and stage.Desabilitar[1] == xy[1] then
nowReseting()
else
doPlayerPopupFYI(cid, "LUA_ERROR; Configure corretamente o Sistema de STAGES!")
end
return true
end
function tableResetInstall()
print(not rss_db and LUA_ERROR or "Tabela de Resets: Instalada ... [success] ")
addEvent(newReset, 1000, cid)
return false
end
if tableResetInstall() then
end
end
--=[install System]=--
function installReset()
if db.query("ALTER TABLE `players` ADD reset INT(11) NOT NULL DEFAULT 0;") then
print("[MarcelloMkez] -= Advanced Reset System 2.0 por DataBase =- Instalado com sucesso!")
return TRUE
end
print('[Advanced Reset System/MarcelloMkez] Não foi possível instalar o Sistema.')
return FALSE
end
local tt = {
"Preparando Instalação...",
"Instalando: TableReset Db...",
"Instalando: getPlayerReset()...",
"Instalando: addValue()...",
"Instalando: checkLevelStageReset()...",
"Instalando: newReset() and nowReseting()...",
"Finalizando Instalação...",
"...",
success = {
"Iniciando...",
"function: TableReset Db... [success]",
"function: getPlayerReset()... [success]",
"function: addValue(value)... [success]",
"function: checkLevelStageReset()... [success]",
"function: newReset() and nowReseting()... [success]",
"Fim da Instalação. ",
"by: ~~ MarcelloMkez ~~ \nContato: [email protected]",
inst = {"MarcelloMkez","Advanced Reset System 2.0 por DataBase"

},

},

}
if words == "/installreset" and getPlayerAccess(cid) >= 3 then
function install()
if installReset() then
print(""..tt.success[7].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,""..tt.success[8].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] -="..tt.success.inst[2].."=- Instalado com sucesso!")
else
print("["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "["..tt.success.inst[1].."] FALHA NA INSTALAÇÃO! [O sistema ja foi instalado].")
end
return 1
end
function concl(cid)
local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
print(""..tt.success[7].."")
print(""..tt[8].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[7].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[8].."")
addEvent(install, 1000,cid)
end
function finall(cid)
local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
print(""..tt.success[6].."")
print(""..tt[7].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[6].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[7].."")
addEvent(concl, 3000,cid)
end
function installDd(cid)
local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
print(""..tt.success[5].."")
print(""..tt[6].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[5].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[6].."")
addEvent(finall, 1000,cid)
end
function installCc(cid)
local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
print(""..tt.success[4].."")
print(""..tt[5].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[4].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[5].."")
addEvent(installDd, 1000,cid)
end
function installBb(cid)
local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
print(""..tt.success[3].."")
print(""..tt[4].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[3].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[4].."")
addEvent(installCc, 1000,cid)
end
function installAa(cid)
local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
print(""..tt.success[2].."")
print(""..tt[3].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[2].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[3].."")
addEvent(installBb, 1000,cid)
end
function toInstall()
local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
print(""..tt.success[1].."")
print(""..tt[2].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt.success[1].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[2].."")
addEvent(installAa, 1000,cid)
end
function preparation()
local typetx = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
print(""..tt[1].."")
doPlayerSendTextMessage(cid, typetx,""..tt[1].."")
addEvent(toInstall, 3000,cid)
end
if preparation() then
end
end
return 1
end
--=[by: MarcelloMkez]=--

Editado por hortense95 (veja o histórico de edições)
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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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