Postado Maio 25, 2018 6 anos Autor Em 24/05/2018 em 00:27, Fabianuh disse: @alezzo, logo após o servidor iniciar começa a consumir muita memoria? qual sistema operacional? possui muitos sistemas? mods? Quando começa a Carregar o mapa, Uso o WINDOWS 7, 16 GB RAM. Não possui tantos sistemas...
Postado Maio 25, 2018 6 anos Em 22/05/2018 em 15:47, alezzo disse: O problema e o seguinte, depois que carrega o mapa, o servidor passa a consumir muita memoria RAM. Alguem poderia me dizer, o que esta acontecendo ? É normal pesar bastante... principalmente se for mapa Global. Se não estou enganado a cada 100MB de mapa é necessário 3 ~ 4GB de RAM. Recomendo instalar o Windows 10, ele é muito mais rápido do que o Windows 7(se não estou enganado o suporte para ele já foi finalizado). Com o windows 10 e esses 16GB de RAM, da até pra você usar a ferramenta de virtualização de maquiná do próprio windows(Hyper-V), sem a necessidade de instalar VirtualBox, VMWare. Dica: utilize linux. É mais difícil de aprender e fazer manutenção mas é o mais leve para a memória RAM.
Postado Maio 26, 2018 6 anos Autor Verdade, estava optando por deixar em Linux, de preferencia no Debian. Bom, obrigado por sanarem as duvidas. Podem fechar o topico
Postado Maio 26, 2018 6 anos @alezzo essas versões por si só já consome muito, entretanto, quantidade de scripts e e tamanho do mapa contribui para o consumo de memoria ram, principalmente o tamanho do mapa. Scripts mal feitos ou não otimizado, variáveis inúteis, arrays inúteis, sem conta as que serão inicializadas na execução dos scripts quando algum callback for executado, tudo isso conta. Então à administração do servidor deve pensa: Preciso mesmo coloca 300x spells para 2 vocações ? Porquê não cada uma com 10x spells bem elaboradas fazendo um combo lindo ? Preciso mesmo adiciona 30x eventos e 40x sistemas no meu servidor ? Esses eventos e sistemas de fato combinam com meu tipo de servidor ? Mapa ? Devo adicionar essa hunt, essa cidade só porquê o servidor de fulano tem elas ? (Aumento do tamanho do mapa == RAM++). Vejo muito gente querendo sistemas/eventos só porquê outros servidores tem ou colocam só para aumentar a quantidade e dizer que o server tem muito, mas o ideal é, adiciona sistemas que está de acordo com o servidor, vale lembrar que quantidade não mostra que o servidor é bom, e sim exagerado. Uma dica é sempre limpa o servidor, scripts que estão sendo inicializados mas não está sendo usados!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.