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Hi, com esse simple system vc vai pode ter tudas os mana runes pra seus vocs em so um file, easy pra configure

O script foi feito pra servers 1.X

 

peço desculpas, meu pt n e mt bom ?

 

data/lib/manaRuneSys.lua

Spoiler

manaRuneSys = 
{
	refillData = 
	{
		[1] = --sorc/druids
		{
			runeId = 2306,
			health = {min = 0, max = 0},
			mana = {min = 200, max = 310},
			effect = CONST_ME_YELLOWENERGY,
		},

		[2] = --pally
		{
			runeId = 2307,
			health = {min = 100, max = 110},
			mana = {min = 150, max = 200},
			effect = CONST_ME_BUBBLES,
		},

		[3] = --kina
		{
			runeId = 2309,
			health = {min = 200, max = 310},
			mana = {min = 0, max = 0},
			effect = CONST_ME_MAGIC_RED,
		},

	}
}

function manaRuneSys:refill(player, runeId)
	if (player) then
		local vocId = player:getVocation():getId()
		local refillData = self:getTable(vocId)
		if (refillData) then 
			if (refillData.runeId ~= runeId) then 
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Your vocation can't use this rune.")
				return false
			end 

			local pos = player:getPosition()
			if (refillData.health) then
				local hp = refillData.health 
				local giveHp = math.random(hp.min, hp.max)
				if (giveHp > 0) then 
					player:addHealth(giveHp)
					Game.sendAnimatedText(string.format("+%d", giveHp), pos, TEXTCOLOR_RED)
				end 
			end 

			if (refillData.mana) then
				local mana = refillData.mana 
				local giveMana = math.random(mana.min, mana.max)
				if (giveMana > 0) then 
					player:addMana(giveMana)
					Game.sendAnimatedText(string.format("+%d", giveMana), pos, TEXTCOLOR_BLUE)
				end 
			end 

			if (refillData.effect) then 
				pos:sendMagicEffect(refillData.effect)
			end
		else 
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Your vocation can't use any mana rune")
		end 
	end 
end 

function manaRuneSys:getTable(vocId)
	local index = 0
	if (isInArray({1, 2, 5, 6}, vocId)) then
		index = 1
	elseif (isInArray({3, 7}, vocId)) then
		index = 2
	elseif (isInArray({4, 8}, vocId)) then
		index = 3	
 	end 

	return self.refillData[index]
end 

 

 

 

data/actions/scripts/manaRune.lua

Spoiler

dofile('data/lib/manaRuneSys.lua')
function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	manaRuneSys:refill(player, item:getId())
	return true 
end 

 

 

 

Como configurar?

index pra sorcs/druid e 1

index para paladins = 2

index pra kinas e = 3

 


        [1] = --sorc/druids << tem index 1
        {
            runeId = 2306, --item id do rune
            health = {min = 0, max = 0}, --min/max hp pra fazer o random value
            mana = {min = 200, max = 310}, --min/max mana pra fazer o random value
            effect = CONST_ME_YELLOWENERGY, --effect
        },

 

lembra adicionar os ids que precisar no actions.xml 

	<action itemid="2306" script="manaRune.lua" />
	<action itemid="2307" script="manaRune.lua" />
	<action itemid="2309" script="manaRune.lua" />

 

E tudo, se tiver duvida so precisa escrever ?

Editado por pepsimano (veja o histórico de edições)
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