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Scripting DEBUG AO ENTRAR EM TODOS OS CHARES, ACREDITO SER NO LOGIN.LUA


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Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website).

EmpireOT

Base: 

TFS 1.3

 

Qual erro está surgindo/O que você procura?

 

Todos os chares ao logar dao debug a primeira vez, na segunda tentativa de entrar, entra normal, está dando isso em todos os chares do Servidor, preciso urgentemente de ajuda para arrumar isso. acredito ser no login.lua

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:

local events = {
    'ElementalSpheresOverlords',
    'BigfootBurdenVersperoth',
    'Razzagorn',
    'Shatterer',
    'Zamulosh',    
    'The Hunger',
    'The Rage',
    'Eradicator',
    'Eradicator1',
    'Rupture',
    'World Devourer',    
    'Tarbaz',
    'Shulgrax',
    'Ragiaz',
    'Plagirath',
    'Mazoran',
    'Destabilized',
    'BigfootBurdenWiggler',
    'SvargrondArenaKill',
    'NewFrontierShardOfCorruption',
    'NewFrontierTirecz',
    'ServiceOfYalaharDiseasedTrio',
    'ServiceOfYalaharAzerus',
    'ServiceOfYalaharQuaraLeaders',
    'InquisitionBosses',
    'InquisitionUngreez',
    'KillingInTheNameOfKills',
    'KillingInTheNameOfKillss',
    'KillingInTheNameOfKillsss',
    'MastersVoiceServants',
    'SecretServiceBlackKnight',
    'ThievesGuildNomad',
    'WotELizardMagistratus',
    'WotELizardNoble',
    'WotEKeeper',
    'Maxxed',
    'WotEBosses',
    'WotEZalamon',
    'WarzoneThree',
    'PlayerDeath',
    'AdvanceSave',
    'bossesWarzone',
    'AdvanceRookgaard',
    'PythiusTheRotten',
    'DropLoot',
    'Yielothax',
    'BossParticipation',
    'Energized Raging Mage',
    'Raging Mage', 
    'modalMD1',
    'VibrantEgg',
    'DeathCounter',
    'KillCounter',
    'bless1',
    'lowerRoshamuul',
    'SpikeTaskQuestCrystal',
    'SpikeTaskQuestDrillworm'
}
 
local function onMovementRemoveProtection(cid, oldPosition, time)
    local player = Player(cid)
    if not player then
        return true
    end
 
    local playerPosition = player:getPosition()
    if (playerPosition.x ~= oldPosition.x or playerPosition.y ~= oldPosition.y or playerPosition.z ~= oldPosition.z) or player:getTarget() then
        player:setStorageValue(Storage.combatProtectionStorage, 0)
        return true
    end
 
    addEvent(onMovementRemoveProtection, 1000, cid, oldPosition, time - 1) 
end
 
function onLogin(player)
    local loginStr = 'Welcome to ' .. configManager.getString(configKeys.SERVER_NAME) .. '!'
    if player:getLastLoginSaved() <= 0 then
        loginStr = loginStr .. ' Please choose your outfit.'        
        player:setBankBalance(0)

        if player:getSex() == 1 then
            player:setOutfit({lookType = 128, lookHead = 78, lookBody = 106, lookLegs = 58, lookFeet = 76})        
        else
            player:setOutfit({lookType = 136, lookHead = 78, lookBody = 106, lookLegs = 58, lookFeet = 76})    
        end

        player:sendTutorial(1)
    else
        if loginStr ~= "" then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)
        end

        loginStr = string.format('Your last visit was on %s.', os.date('%a %b %d %X %Y', player:getLastLoginSaved()))
    end
 
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, loginStr)
   
    local playerId = player:getId()
    
    player:loadSpecialStorage()

    --[[-- Maintenance mode
    if (player:getGroup():getId() < 2) then
        return false
    else
        
    end--]]

    if (player:getGroup():getId() >= 4) then
        player:setGhostMode(true)
    end

    -- Stamina
    nextUseStaminaTime[playerId] = 1

    -- EXP Stamina
    nextUseXpStamina[playerId] = 1

    -- Prey Stamina
    nextUseStaminaPrey[playerId+1] = {Time = 1}
    nextUseStaminaPrey[playerId+2] = {Time = 1}
    nextUseStaminaPrey[playerId+3] = {Time = 1}

    -- Prey Data
    if (player:getVocation():getId() ~= 0) then
        local columnUnlocked = getUnlockedColumn(player)
        if (not columnUnlocked) then
            columnUnlocked = 0
        end

        for i = 0, columnUnlocked do
            sendPreyData(player, i)
        end
    end

    if (player:getAccountType() == ACCOUNT_TYPE_TUTOR) then
        local msg = [[:: Regras Tutor ::
            1*>3 Advertências você perde o cargo.
            2*>Sem conversas paralelas com jogadores no Help, se o player começar a ofender, você simplesmente o mute.
            3*>Seja educado com os player no Help e principalmente no Privado, tenta ajudar o máximo possível.
            4*>Sempre logue no seu horário, caso não tiver uma justificativa você será removido da staff.
            5*>Help é somente permitido realizar dúvidas relacionadas ao tibia.
            6*>Não é Permitido divulgar time pra upar ou para ajudar em quest.
            7*>Não é permitido venda de itens no Help.
            8*>Caso o player encontre um bug, peça para ir ao site mandar um ticket e explicar em detalhes.
            9*>Mantenha sempre o Chat dos Tutores aberto. (obrigatório).
            10*>Você terminou de cumprir seu horário, viu que não tem nenhum tutor Online, você comunica com algum CM in-game ou ts e fica no help até alguém logar, se der.
            11*>Mantenha sempre um ótimo português no Help, queremos tutores que dêem suporte, não que fiquem falando um ritual satânico.
            12*>Se ver um tutor fazendo algo que infrinja as regras, tire uma print e envie aos superiores."
            -- Comandos --
            Mutar Player: /mute nick,90. (90 segundos)
            Desmutar Player: /unmute nick.
            -- Comandos --]]
        player:popupFYI(msg)
    end
   
     -- ABRIR CHANNELS
    if(not isInArray({1,2,3,5,6,7,8}, player:getVocation():getId()) or player:getLevel() < 6) then
        player:openChannel(6)   -- advertsing rook main
    else
        player:openChannel(5)   -- advertsing main 
    end

      --
    -- Rewards
    local rewards = #player:getRewardList()
    if(rewards > 0) then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, string.format("You have %d %s in your reward chest.", rewards, rewards > 1 and "rewards" or "reward"))
    end
 
    -- Update player id
    local stats = player:inBossFight()
    if stats then
        stats.playerId = player:getId()
    end
 
    -- fury gates
    local messageType = nil
    if (player:getClient().os == 3 or
        player:getClient().os == 5) then
        messageType = MESSAGE_EVENT_ADVANCE
    end

    player:sendTextMessage(messageType or MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, 'Bem vindo ao Empire Global!')
    
    if Game.getStorageValue(GlobalStorage.FuryGates, (9710)) == 1 then
        player:sendTextMessage(messageType or MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Fury Gate is on Venore Today.')
    elseif Game.getStorageValue(GlobalStorage.FuryGates, (9711)) == 2 then
        player:sendTextMessage(messageType or MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Fury Gate is on Abdendriel Today.')
    elseif Game.getStorageValue(GlobalStorage.FuryGates, (9712)) == 3 then
        player:sendTextMessage(messageType or MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Fury Gate is on Thais Today.')
    elseif Game.getStorageValue(GlobalStorage.FuryGates, (9713)) == 4 then
        player:sendTextMessage(messageType or MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Fury Gate is on Carlin Today.')
    elseif Game.getStorageValue(GlobalStorage.FuryGates, (9714)) == 5 then
        player:sendTextMessage(messageType or MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Fury Gate is on Edron Today.')
    elseif Game.getStorageValue(GlobalStorage.FuryGates, (9716)) == 6 then
        player:sendTextMessage(messageType or MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Fury Gate is on Kazordoon Today.')
    end

    player:sendTextMessage(messageType or MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, '[PREY SYSTEM and IMBUIMENT] Desfrute de todos os nossos sistemas disponiveis no servidor.')
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, '[TIBIA COINS] Realize Donate acima de 20 Reais e receba Double Coins.')
   
    -- Events
    for i = 1, #events do
        player:registerEvent(events)
    end
     
    if player:getStorageValue(Storage.combatProtectionStorage) <= os.time() then
        player:setStorageValue(Storage.combatProtectionStorage, os.time() + 10)
        onMovementRemoveProtection(playerId, player:getPosition(), 10)
    end
    return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

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Essa parte aqui é a única que eu vi que somente executa no PRIMEIRO login:
 

        loginStr = loginStr .. ' Please choose your outfit.'        
        player:setBankBalance(0)

        if player:getSex() == 1 then
            player:setOutfit({lookType = 128, lookHead = 78, lookBody = 106, lookLegs = 58, lookFeet = 76})        
        else
            player:setOutfit({lookType = 136, lookHead = 78, lookBody = 106, lookLegs = 58, lookFeet = 76})    
        end

        player:sendTutorial(1)

Não acredito que o problema seja nos outfits, tu pode tentar tirar a linha do Tutorial player:sendTutorial(1).

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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Obrigado pela resposta, ja retirei a linha e continua a dar debug, voce pode me passar seu whatsapp? estou buscando alguem para me ajudar a terminar de configurar algumas coisas no servidor, porque me deixaram na mao, se tiver interesse e puder me passar, seu contato, conversamos e vemos um valor.

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Não uso whatsapp, só tenho discord Rusherzin The Heartless#8623. Sobre o erro, daria para analisar melhor se tu mostrar o que aparece na tela de debug.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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