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(Resolvido)Ajuda NPC


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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Entao o npc so funciona se o player manda 1 na hora que o npc pergunta com quantos pokemon ele quer batalhar se for acima de 2 acontece o seguinte erro na imagem e ele nao ganha recompensa e nao conta como batalha no npc ou seja se for acima de 2 ele pode batalhar quantas vezes quiser apenas se escolher 1 pokemon conta no npc e ele entrega a recompensa sera que alguem pode me da uma ajuda nesse erro... =/ Bom deixarei o codigo logo abaixo! por favor me helpa 

 local focus = 0
local max_distance = 8
local talk_start = 0
local conv = 0
local fighting = false
local challenger = 0
local afk_limit_time = 30 -- seconds
local afk_time = 0 -- don't change
local battle_turn = 1 -- don't change
local challenger_turn = 0 -- don't change
local masterpos = {}
local time_to_fight_again = 86400 -- TEMPO PARA PODER BATALHAR NOVAMENTE! (EM SEGUNDOS)
 
local can_walk = true -- true to make this npc walks randomly
local max_distance = 5 -- maximum distance this npc can get far (sqms)
local walk_delay = 5 -- every seconds make this npc walk
 
local cooldown_table = {}
 
local min_pokemons_to_battle = 1-- change to whatever you want
local number_of_pokemons = 0 -- don't change
 
local prizes = {
[1] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}}} -- Mega bit e Oran Berry
 
local pokemons = {
{name = "Ivysaur", level = 70, extralevel = 20, sex = SEX_MALE, nick = "Hiv", ball = "super"},
{name = "Grotle", level = 80, extralevel = 15, sex = SEX_FEMALE, nick = "Grot", ball = "normal"},
{name = "Grovyle", level = 95, extralevel = 20, sex = SEX_MALE, nick = "Grov", ball = "great"},
{name = "Duskull", level = 80, extralevel = 30, sex = SEX_MALE, nick = "Dusk", ball = "normal"},
{name = "Charmeleon", level = 95, extralevel = 37, sex = SEX_FEMALE, nick = "Char", ball = "ultra"},
{name = "Blastoise", level = 95, extralevel = 2, sex = SEX_FEMALE, nick = "Toise", ball = "ultra"},
}
 
 
local function doSummonGymPokemon(npc)
local this = npc
if not isCreature(this) then return true end
if #getCreatureSummons(this) >= 1 or focus == 0 then return true end
local it = pokemons[battle_turn]
doSummonMonster(this, it.name)
local summon = getCreatureSummons(this)[1]
local balleffect = pokeballs["normal"].effect
if it.ball and pokeballs[it.ball] then
balleffect = pokeballs[it.ball].effect
end
doSendMagicEffect(getThingPos(summon), balleffect)
setPlayerStorageValue(summon, 10000, balleffect)
setPlayerStorageValue(summon, 10001, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].back:gsub("doka", it.nick ~= "" and it.nick or it.name))
setPlayerStorageValue(summon, 1007, it.nick ~= "" and it.nick or it.name)
doSetMonsterGym(summon, focus)
local name = it.nick ~= "" and it.nick or getCreatureName(this).."s "..it.name
setWildPokemonLevel(summon, it.level, getPokemonStatus(it.name, (it.extralevel + it.level)), name, 1.5)
doCreatureSay(this, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].go:gsub("doka", getPlayerStorageValue(summon, 1007)), 1)
fighting = true
battle_turn = battle_turn + 1
end
 
local function doWinDuel(cid, npc)
if not isCreature(cid) then return true end
local this = npc
local x = prizes[number_of_pokemons]
for n = 1, #x do
doPlayerAddItem(cid, x[n].itemid, x[n].count)
end
doCreatureSay(npc, "Parabéns! Você ganhou, aqui é o seu prêmio.", 1)
cooldown_table[getCreatureName(cid)] = os.clock() + time_to_fight_again
return true
end
 
function onCreatureSay(cid, type, msg)
 
local msg = string.lower(msg)
 
if focus == cid then
talk_start = os.clock()
end
 
if msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0 and getDistanceToCreature(cid) <= 4 then
 
if cooldown_table[getCreatureName(cid)] and cooldown_table[getCreatureName(cid)] - os.clock() > 0 then
selfSay("Hello "..getCreatureName(cid)..", I really enjoyed our last battle!")
conv = 10
else
selfSay("Olá "..getCreatureName(cid)..", voçê deseja duelar comigo? Eu posso dar prêmios se você ganhar, fale Duel para batalha")
conv = 1
end
 
focus = cid
talk_start = os.clock()
return true
end
 
if (isDuelMsg(msg) or isConfirmMsg(msg)) and (conv == 1 or conv == 10) and focus == cid then
 
if conv == 10 then
selfSay("Acabamos de lutar! Por favor, espere um tempo para me recuperar da última batalha!")
focus = 0
return true
end
 
if not hasPokemon(cid) then
selfSay("Você precisa pokemons para a batalha!")
return true
end
 
selfSay("Ok, me diga com quantos pokemons voçê vai lutar.")
conv = 2
 
return true
end
 
if conv == 2 and focus == cid then
 
if not tonumber(msg) then
selfSay("Diga-me o número de pokemons que que nós vamos batalhar.")
return true
elseif tonumber(msg) > #pokemons then
selfSay("Só tenho "..#pokemons..",de modo que o máximo é de "..#pokemons.."!")
return true
elseif tonumber(msg) < min_pokemons_to_battle or tonumber(msg) < 1 then
selfSay("Tem que ser mais do que "..min_pokemons_to_battle..".")
return true
else
number_of_pokemons = tonumber(msg)
selfSay("Ok, o primeiro que vencer "..number_of_pokemons.." leva-rá a vitória, vamos começar!")
challenger = focus
setPlayerStorageValue(cid, 990, 1)
addEvent(doSummonGymPokemon, 850, getThis())
conv = 3
return true
end
 
 
return true
end
 
if isNegMsg(msg) and conv == 1 and focus == cid then
 
focus = 0
selfSay("É melhor para você recusar uma batalha contra mim!")
 
return true
end
 
if msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid then
selfSay('Tchau e acredito que fiz de voçê um melhor treinador!')
setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
focus = 0
return true
end
end
 
local afk_warning = false
local change = false
local walkdelay = 0
 
function onThink()
 
if not masterpos.x then
masterpos = getThingPos(getThis())
end
 
if focus == 0 then
selfTurn(2)
fighting = false
challenger = 0
change = false
challenger_turn = 0
battle_turn = 1
afk_time = 0
afk_warning = false
 
if #getCreatureSummons(getThis()) >= 1 then
setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(getThis())[1], 1006, 0)
doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(getThis())[1], -getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(getThis())[1]))
end
 
walkdelay = walkdelay - 0.5
 
if walkdelay <= 0 then
walkdelay = walk_delay
local pos = getThingPos(getThis())
local npos = {}
for a = 0, 3 do
if getDistanceBetween(getPosByDir(pos, a), masterpos) <= max_distance and canWalkOnPos(getPosByDir(pos, a), true, false, true, true, false) then
table.insert(npos, getPosByDir(pos, a))
end
end
 
if npos and #npos > 0 then
doTeleportThing(getThis(), npos[math.random(#npos)])
end
end
 
return true
else
 
if not isCreature(focus) then
focus = 0
return true
end
 
if fighting then
 
talk_start = os.clock()
 
if not isCreature(getCreatureTarget(getThis())) then
if #getCreatureSummons(challenger) >= 1 then
selfAttackCreature(getCreatureSummons(challenger)[1])
change = true
afk_time = 0
else
afk_time = afk_time + 0.5
if change then
change = false
challenger_turn = challenger_turn + 1
end
end
end
 
if afk_time > afk_limit_time then
setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
focus = 0
selfSay("Eu esperei muito tempo, voltar quando estiver pronto!")
return true
end
 
if not afk_warning and afk_time > afk_limit_time / 2 then
selfSay("Onde está seu pokemon? Vamos lutar!")
afk_warning = true
end
 
 
if #getCreatureSummons(getThis()) == 0 then
if battle_turn > number_of_pokemons then
addEvent(doWinDuel, 1000, focus, getThis())
setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
focus = 0
return true
end
addEvent(doSummonGymPokemon, 1000, getThis())
end
 
if not hasPokemon(challenger) or challenger_turn > 6 or challenger_turn >= number_of_pokemons then
selfSay("Você perdeu o nosso duelo! Talvez algum outro momento você vai me derrotar.")
setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
focus = 0
return true
end
 
end
 
local npcpos = getThingPos(getThis())
local focpos = getThingPos(focus)
 
if npcpos.z ~= focpos.z then
setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
focus = 0
selfSay("Flw Parceiro.")
return true
end
 
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
selfSay("Adeus e mantenha a formação!")
setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
focus = 0
end
 
if getDistanceToCreature(focus) > max_distance then
setPlayerStorageValue(focus, 990, -1)
focus = 0
return true
end
 
local dir = doRedirectDirection(getDirectionTo(npcpos, focpos))
selfTurn(dir)
end
return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

123.png

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  • Solução

claro, tem que aumentar a tabela de rewards tbm.

 

troque:

 

local prizes = {
[1] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}}} -- Mega bit e Oran Berry

por

local prizes = {
[1] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[2] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[3] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[4] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[5] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[6] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}}
} -- Mega bit e Oran Berry

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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3 horas atrás, Vodkart disse:

claro, tem que aumentar a tabela de rewards tbm.

 

troque:

 


local prizes = {
[1] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}}} -- Mega bit e Oran Berry

por


local prizes = {
[1] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[2] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[3] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[4] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[5] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}},
[6] = {{itemid = 2160, count = 50}, {itemid = 13536, count = 20}}
} -- Mega bit e Oran Berry

 

Caramba valeu Nego!!! estava mexendo em partes que nem tinha nada haver hasuhua vlww!!

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