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(Resolvido)Alguem pode colocar um tempo nessa exp potion?


Ir para solução Resolvido por Vodkart,

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tipo, peguei um script de exp potion aqui no tibiaking e queria colocar um tempo restante pra potion acabar

atualmente esta assim:

Spoiler

image.png.dea59671b5313291e198fec6f3a77ebd.png


ai nesse lugar de "[XP]+25%" eu queria colocar um tempo

 

 

eu queria que fosse por tempo assim:

Spoiler

image.png.86840537fdc13b1636801f3edb7486f1.png

19:59
19:58
19:57
19:56
...




script da potion:

Spoiler

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
local texto = "Você Multiplicou +25% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
local exp = 1.25 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
local limitedeuso = 49015
local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
local seuitem = 6544 -- seu item que dará double exp
local efeito1 = 22 -- efeito que ficara com o char por meia hora
local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
 
 
--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 

      function effect()
         if isPlayer(cid) then
            local pos = getCreaturePosition(cid)
            doSendMagicEffect(pos, efeito1)
                 doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"[XP]+25%", math.random(191,191))
         end
      end
         
if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
  doRemoveItem(item.uid,1)
   doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
    doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
     setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
addEvent(potion,pausa,cid)
 
   a = 1
  while a ~= timeEffect do
        addEvent(effect, a * 1000)
          a = a + 1
  end
 
elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
  doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
end

return true
end
 
function potion(cid)
doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)

end 

 



alguem pode me ajudar?

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coloca essa função na lib se não tiver

 

function convertTime(minutes,seconds)
	local hours = 0
	repeat
		if seconds >= 60 then
			minutes = minutes + 1; seconds = seconds - 60
		elseif minutes >= 60 then
			hours = hours + 1; minutes = minutes - 60
		end
	until seconds < 60 and minutes < 60
	return {hours = hours, seconds = seconds, minutes = minutes}
end

 

--------------------------

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
	local texto = "Você Multiplicou +25% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
	textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
	local exp = 1.25 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
	expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
	local limitedeuso = 49015
	local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
	local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
	local seuitem = 6544 -- seu item que dará double exp
	local efeito1 = 22 -- efeito que ficara com o char por meia hora
	local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
	--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
	local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 
	function effect(cid, seconds)
		if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
		local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
		doSendMagicEffect(pos, 22)
		doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, math.random(191,191))
		if seconds ~= 1 then addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
	end 
	if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
		doRemoveItem(item.uid,1)
		doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
		doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
		setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
		addEvent(potion,pausa,cid)
		effect(cid, 20*60)
	elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
	end
	return true
end
function potion(cid)
	doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end

 

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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mt obrigado @Vodkart


EDIT:
@Vodkart, tipo no meu server existe 5 potions de exp diferentes
dai só da pra usar uma por vez, 
dai eu tenho 5 potions:
azul
verde
amarelo
roxo
vermelho

dai tem um probleminha:
se eu uso uma potion azul, ele começa a contar em texto azul 19:59...19:58...19:57... em AZUL
até ai tudo bem...
se eu clicar em outra potion de outra cor tipo , dou use na VERMELHA, ele muda a cor da contagem pra vermelho e continua a contagem 19:56...19:55...19:54... em VERMELHO

ai tipo, se passar uns 10 segundos sem clicar em outra potion, as potions ficam trocando de cor aleatoriamente (das 5 cores que escolhi)

vc consegue colocar pra nao fazer isso? tipo, cada um ter sua cor:'(

 

POT Verde:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
    local texto = "Você Multiplicou +25% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
    textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
    local exp = 1.25 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
    expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
    local limitedeuso = 49015
    local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
    local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
    local seuitem = 6544 -- seu item que dará double exp
    local efeito1 = 24 -- efeito que ficara com o char por meia hora
    local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
    --fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
    local timeEffect = 1201 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 
    function effect(cid, seconds)
        if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
        local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
        doSendMagicEffect(pos, efeito1)
        doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, math.random(215,215))
        if seconds ~= 1 then addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
    end 
    if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce nao pode usar exp foods em area Protection Zone", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
        doRemoveItem(item.uid,1)
        doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
        doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
        setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1200)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
        addEvent(potion,pausa,cid)
        effect(cid, 20*60)
    end
    return true
end
function potion(cid)
    doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end


POT Vermelho:

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
    local texto = "Você Multiplicou +50% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
    textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
    local exp = 1.5 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
    expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
    local limitedeuso = 49015
    local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
    local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
    local seuitem = 6542 -- seu item que dará double exp
    local efeito1 = 24 -- efeito que ficara com o char por meia hora
    local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
    --fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
    local timeEffect = 1201 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 
    function effect(cid, seconds)
        if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
        local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
        doSendMagicEffect(pos, efeito1)
        doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, math.random(215,215))
        if seconds ~= 1 then addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
    end 
    if getPlayerStorageValue(cid, 3044) < 0 then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
        return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce precisa da Payhunt quest para usar essa potion.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce nao pode usar exp foods em area Protection Zone", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) and getPlayerStorageValue(cid, 3044) == 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) and getPlayerStorageValue(cid, 3044) == 1 then
        doRemoveItem(item.uid,1)
        doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
        doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
        setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1200)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
        addEvent(potion,pausa,cid)
        effect(cid, 20*60)
    end
    return true
end
function potion(cid)
    doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end


POT Amarelo

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
    local texto = "Você Multiplicou +75% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
    textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
    local exp = 1.75 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
    expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
    local limitedeuso = 49015
    local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
    local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
    local seuitem = 6541 -- seu item que dará double exp
    local efeito1 = 24 -- efeito que ficara com o char por meia hora
    local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
    --fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
    local timeEffect = 1201 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 
    function effect(cid, seconds)
        if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
        local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
        doSendMagicEffect(pos, efeito1)
        doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, math.random(215,215))
        if seconds ~= 1 then addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
    end 
    if getPlayerStorageValue(cid, 7575) < 0 then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
        return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce precisa da ultima quest para usar essa potion.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce nao pode usar exp foods em area Protection Zone", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) and getPlayerStorageValue(cid, 7575) == 1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) and getPlayerStorageValue(cid, 7575) == 1 then
        doRemoveItem(item.uid,1)
        doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
        doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
        setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1200)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
        addEvent(potion,pausa,cid)
        effect(cid, 20*60)
    end
    return true
end
function potion(cid)
    doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end


POT Roxo

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
    local texto = "Você Multiplicou +100% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
    textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
    local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
    expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
    local limitedeuso = 49015
    local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
    local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
    local seuitem = 6545 -- seu item que dará double exp
    local efeito1 = 24 -- efeito que ficara com o char por meia hora
    local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
    --fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
    local timeEffect = 1201 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 
    function effect(cid, seconds)
        if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
        local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
        doSendMagicEffect(pos, efeito1)
        doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, math.random(215,215))
        if seconds ~= 1 then addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
    end 
    if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce nao pode usar exp foods em area Protection Zone", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
        doRemoveItem(item.uid,1)
        doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
        doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
        setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1200)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
        addEvent(potion,pausa,cid)
        effect(cid, 20*60)
    end
    return true
end
function potion(cid)
    doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end


POT Azul

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
    local texto = "Você Multiplicou +200% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
    textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
    local exp = 3 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
    expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
    local limitedeuso = 49015
    local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
    local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
    local seuitem = 6543 -- seu item que dará double exp
    local efeito1 = 24 -- efeito que ficara com o char por meia hora
    local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
    --fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
    local timeEffect = 1201 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 
    function effect(cid, seconds)
        if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
        local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
        doSendMagicEffect(pos, efeito1)
        doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, math.random(215,215))
        if seconds ~= 1 then addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
    end 
    if not isPremium(cid) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce precisa ser VIP Account para usar este item.", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) then
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
    return doCreatureSay(cid, "[Error] Voce nao pode usar exp foods em area Protection Zone", TALKTYPE_ORANGE_1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
    end
    if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
        doRemoveItem(item.uid,1)
        doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
        doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
        setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1200)
        doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
        addEvent(potion,pausa,cid)
        effect(cid, 20*60)
    end
    return true
end
function potion(cid)
    doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
    doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
end

 

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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vc ja mexeu nas cores na função lá?

 

por exemplo não precisa de math.random se a cor é só uma

 

doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, 215)

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DISCORDvodkart#6090

 

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tentei agora, deu no mesmo =/

@Vodkart

eu descobri uma coisa, quando um player usa uma potion de qualquer cor, a contagem de todo mundo muda a cor pra cor que ele usou


exemplo
eu uso uma verde, e voce usa uma roxa 5 segundos depois de mim, ai a contagem de todos do ot que tiver no efeito da potion fica roxa
tem alguma possibilidade de botar essa cor pra cada um nao?

ta tipo global storage

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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  • Solução
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local pausa = 20*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará
	local texto = "Você Multiplicou +25% da sua Experiencia por 20 minutos" -- Texto que irá receber ao usar a potion.
	local textofinal = "Acabou o potion de Experiencia." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar.
	local exp = 1.25 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server.
	local expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal.
	local limitedeuso = 49015
	local tempo = 20*60*1000 -- 1000 = 1s então 1000 vezes 60 vezes 30 = 30 minutos
	local textofinal1 = "Você já esta sob efeito da potion, se nao estiver, teste relogar!"
	local seuitem = 6544 -- seu item que dará double exp
	local efeito1 = 22 -- efeito que ficara com o char por meia hora
	local efeito2 = 14 -- efeito que acontecera no momento que usar a pot
	--fim da parte configuravel não mecha se nao tiver conhecimento de scripting
	local timeEffect = 1801 -- tempo em segundos que o efeito vai apareceer no player, 31 = 30 segundos. sempre coloque 1 segundo a mais. 
	local function effect(cid, seconds)
		if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
		local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
		doSendMagicEffect(pos, 22)
		doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, math.random(191,191))
		if seconds ~= 1 then addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
	end
	local function potion(cid)
	doPlayerSetExperienceRate(cid,expfinal)
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal)
    end
	if item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() <= 0) then
		doRemoveItem(item.uid,1)
		doPlayerSetExperienceRate(cid,exp)
		doSendMagicEffect(frompos,efeito2)
		setPlayerStorageValue(cid, limitedeuso, os.time() + 1800)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
		addEvent(potion,pausa,cid)
		effect(cid, 20*60)
	elseif item.itemid == seuitem and (getPlayerStorageValue(cid, limitedeuso) - os.time() > 0) then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,textofinal1)
	end
	return true
end

 

 

ve se esse erro persiste.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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