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Scripting NPC que da Storage quando Vender


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Estou usando OTX 8.60. 
Gostaria de saber como eu faço para que toda vez que o jogador venda um ITEM pelo Shop do NPC ele recebá uma Storage qualquer.  Para exemplificar melhor, vemos que no código abaixo o ITEM Wand of Vortex pode ser vendida do jogador para o NPC. 

 shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex')

Gostaria que assim que ele aceitasse fazer a venda de sua WAND, o jogador recebesse uma Storage XXXX. 

 

 local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)				npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end
function onCreatureDisappear(cid) 			npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end
function onCreatureSay(cid, type, msg)			npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)		end
function onThink()					npcHandler:onThink()					end

local shopModule = ShopModule:new()
npcHandler:addModule(shopModule)

shopModule:addBuyableItem({'spellbook'}, 2175, 1222, 'spellbook')
shopModule:addBuyableItem({'magic lightwand'}, 2163, 400, 'magic lightwand')

shopModule:addBuyableItem({'small health'}, 8704, 20, 1, 'small health potion')
shopModule:addBuyableItem({'health potion'}, 7618, 45, 1, 'health potion')
shopModule:addBuyableItem({'mana potion'}, 7620, 50, 1, 'mana potion')
shopModule:addBuyableItem({'strong health'}, 7588, 60, 1, 'strong health potion')
shopModule:addBuyableItem({'strong mana'}, 7589, 60, 1, 'strong mana potion')
shopModule:addBuyableItem({'great health'}, 7591, 80, 1, 'great health potion')
shopModule:addBuyableItem({'great mana'}, 7590, 80, 1, 'great mana potion')
shopModule:addBuyableItem({'great spirit'}, 8472, 150, 1, 'great spirit potion')
shopModule:addBuyableItem({'ultimate health'}, 8473, 210, 1, 'ultimate health potion')
shopModule:addBuyableItem({'antidote potion'}, 8474, 50, 1, 'antidote potion')

shopModule:addSellableItem({'normal potion flask', 'normal flask'}, 7636, 5, 'empty small potion flask')
shopModule:addSellableItem({'strong potion flask', 'strong flask'}, 7634, 10, 'empty strong potion flask')
shopModule:addSellableItem({'great potion flask', 'great flask'}, 7635, 15, 'empty great potion flask')

shopModule:addBuyableItemContainer({'bp blank'}, 1998, 2260, 220, 1, 'backpack of blank runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp animate dead'}, 1998, 2316, 7520, 1, 'backpack of animate dead runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp antidote'}, 2003, 2266, 1320, 1, 'backpack of antidote runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp avalanche'}, 2002, 2274, 3620, 1, 'backpack of avalanche runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp chameleon'}, 1998, 2291, 4220, 1, 'backpack of chameleon runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp convince creature'}, 1998, 2290, 1620, 1, 'backpack of convince creature runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp desintegrate'}, 2001, 2310, 1620, 1, 'backpack of desintegrate runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp destroy field'}, 2003, 2261, 920, 1,  'backpack of destroy fields')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp energy bomb'}, 2003, 2262, 6520, 1, 'backpack of energy bomb runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp energy field'}, 1998, 2277, 2320, 1, 'backpack of energy fields')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp energy wall'}, 2002, 2279, 6820, 1, 'backpack of energy wall runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp explosion'}, 2001, 2313, 3820, 1, 'backpack of explosion runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp fire bomb'}, 2000, 2305, 4720, 1, 'backpack of fire bomb runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp fire field'}, 2000, 2301, 1720, 1,  'backpack of fire field runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp fire wall'}, 2000, 2303, 4920, 1, 'backpack of fire wall runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp fireball'}, 2000, 2302, 3020, 1,  'backpack of fire balls')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp great fireball'}, 2000, 2304, 3620, 1, 'backpack of great fireball runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp heavy magic missile'}, 2001, 2311, 2420, 1, 'backpack of heavy magic missile runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp holy missile'}, 1999, 2295, 1600, 1, 'backpack of holy missile runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp icicle'}, 2002, 2271, 3020, 1, 'backpack of icicle runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp intense healing'}, 2003, 2265, 1920, 1, 'backpack of intense healing runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp light magic missile'}, 1998, 2287, 820, 1, 'backpack of light magic missile runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp magic wall'}, 1999, 2293, 7020, 1, 'backpack of magic wall runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp paralyze'}, 2002, 2278, 13350, 1, 'backpack of paralyze runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp poison bomb'}, 1998, 2286, 3420, 1, 'backpack of poison bomb runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp poison field'}, 1998, 2285, 1320, 1,  'backpack of poison field runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp poison wall'}, 1998, 2289, 4220, 1, 'backpack of poison wall runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp soulfire'}, 2000, 2308, 2820, 1, 'backpack of soulfire runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp stalagmite'}, 1998, 2292, 2400, 1, 'backpack of stalagmite runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp stone shower'}, 1999, 2288, 3020, 1, 'backpack of stoneshower runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp sudden death'}, 2003, 2268, 6520, 1, 'backpack of sudden death runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp thunderstorm'}, 1999, 2315, 3020, 1, 'backpack of thunderstorm runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp ultimate healing'}, 2002, 2273, 3520, 1, 'backpack of ultimate healing runes')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp wild growth'}, 2002, 2269, 6420, 1, 'backpack of wild growth runes')

shopModule:addBuyableItem({'blank rune'}, 2260, 10, 1, 'blank rune')
shopModule:addBuyableItem({'animate dead'}, 2316, 375, 1, 'animate dead rune')
shopModule:addBuyableItem({'antidote'}, 2266, 65, 1, 'antidote rune')
shopModule:addBuyableItem({'avalanche'}, 2274, 180, 1, 'avalanche rune')
shopModule:addBuyableItem({'chameleon'}, 2291, 210, 1, 'chameleon rune')
shopModule:addBuyableItem({'convince creature'}, 2290, 80, 1, 'convince creature rune')
shopModule:addBuyableItem({'desintegrate'}, 2310, 80, 1, 'desintegrate rune')
shopModule:addBuyableItem({'destroy field'}, 2261, 45, 1,  'destroy field')
shopModule:addBuyableItem({'energy bomb'}, 2262, 325, 1, 'energy bomb rune')
shopModule:addBuyableItem({'energy field'}, 2277, 115, 1, 'energy field')
shopModule:addBuyableItem({'energy wall'}, 2279, 340, 1, 'energy wall rune')
shopModule:addBuyableItem({'explosion'}, 2313, 190, 1, 'explosion rune')
shopModule:addBuyableItem({'fire bomb'}, 2305, 235, 1, 'fire bomb rune')
shopModule:addBuyableItem({'fire field'}, 2301, 85, 1,  'fire field rune')
shopModule:addBuyableItem({'fire wall'}, 2303, 245, 1, 'fire wall rune')
shopModule:addBuyableItem({'fireball'}, 2302, 150, 1,  'fire ball')
shopModule:addBuyableItem({'great fireball'}, 2304, 180, 1, 'great fireball rune')
shopModule:addBuyableItem({'heavy magic missile'}, 2311, 120, 1, 'heavy magic missile rune')
shopModule:addBuyableItem({'holy missile missile'}, 2295, 80, 1, 'holy missile rune')
shopModule:addBuyableItem({'icicle'}, 2271, 150, 1, 'icicle rune')
shopModule:addBuyableItem({'intense healing'}, 2265, 95, 1, 'intense healing rune')
shopModule:addBuyableItem({'light magic missile'}, 2287, 40, 1, 'light magic missile rune')
shopModule:addBuyableItem({'magic wall'}, 2293, 200, 1, 'magic wall rune')
shopModule:addBuyableItem({'paralyze'}, 2278, 250, 1, 'paralyze rune')
shopModule:addBuyableItem({'poison bomb'}, 2286, 170, 1, 'poison bomb rune')
shopModule:addBuyableItem({'poison field'}, 2285, 65, 1,  'poison field')
shopModule:addBuyableItem({'poison wall'}, 2289, 210, 1, 'poison wall rune')
shopModule:addBuyableItem({'soulfire'}, 2308, 140, 1, 'soulfire rune')
shopModule:addBuyableItem({'stalagmite'}, 2292, 120, 1, 'stalagmite rune')
shopModule:addBuyableItem({'stone shower'}, 2288, 150, 1, 'stoneshower rune')
shopModule:addBuyableItem({'sudden death'}, 2268, 50, 1, 'sudden death rune')
shopModule:addBuyableItem({'thunderstorm'}, 2315, 150, 1, 'thunderstorm rune')
shopModule:addBuyableItem({'ultimate healing'}, 2273, 175, 1, 'ultimate healing rune')
shopModule:addBuyableItem({'wild growth'}, 2269, 320, 1, 'wild growth rune')

shopModule:addBuyableItemContainer({'bp slhp'}, 2000, 8704, 400, 1, 'backpack of small health potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp hp'}, 2000, 7618, 900, 1, 'backpack of health potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp mp'}, 2001, 7620, 1000, 1, 'backpack of mana potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp shp'}, 2000, 7588, 2000, 1, 'backpack of strong health potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp smp'}, 2001, 7589, 1600, 1, 'backpack of strong mana potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp ghp'}, 2000, 7591, 3800, 1, 'backpack of great health potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp gmp'}, 2001, 7590, 2400, 1, 'backpack of great mana potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp gsp'}, 1999, 8472, 3800, 1, 'backpack of great spirit potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp uhp'}, 2000, 8473, 6200, 1, 'backpack of ultimate health potions')
shopModule:addBuyableItemContainer({'bp ap'}, 2002, 8474, 2000, 1, 'backpack of antidote potions')

shopModule:addBuyableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 500, 'wand of vortex')
shopModule:addBuyableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 1000, 1, 'wand of dragonbreath')
shopModule:addBuyableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 2000, 1, 'wand of decay')
shopModule:addBuyableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 3000, 1, 'wand of draconia')
shopModule:addBuyableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 4000, 1, 'wand of cosmic energy')
shopModule:addBuyableItem({'wand of inferno', 'inferno'}, 2187, 5000, 1, 'wand of inferno')
shopModule:addBuyableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 6000, 1, 'wand of starstorm')
shopModule:addBuyableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 7000, 1, 'wand of voodoo')

shopModule:addBuyableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 500, 1, 'snakebite rod')
shopModule:addBuyableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 1000, 1, 'moonlight rod')
shopModule:addBuyableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 2000, 1, 'necrotic rod')
shopModule:addBuyableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 3000, 1, 'northwind rod')
shopModule:addBuyableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 4000, 1, 'terra rod')
shopModule:addBuyableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 5000, 1, 'hailstorm rod')
shopModule:addBuyableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 6000, 1, 'springsprout rod')
shopModule:addBuyableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 7000, 1, 'underworld rod')

shopModule:addSellableItem({'wand of vortex', 'vortex'}, 2190, 250, 'wand of vortex')
shopModule:addSellableItem({'wand of dragonbreath', 'dragonbreath'}, 2191, 500, 'wand of dragonbreath')
shopModule:addSellableItem({'wand of decay', 'decay'}, 2188, 1000, 'wand of decay')
shopModule:addSellableItem({'wand of draconia', 'draconia'}, 8921, 2000, 'wand of draconia')
shopModule:addSellableItem({'wand of cosmic energy', 'cosmic energy'}, 2189, 3000, 'wand of cosmic energy')
shopModule:addSellableItem({'wand of inferno', 'inferno'},2187, 4000, 'wand of inferno')
shopModule:addSellableItem({'wand of starstorm', 'starstorm'}, 8920, 5000, 'wand of starstorm')
shopModule:addSellableItem({'wand of voodoo', 'voodoo'}, 8922, 6000, 'wand of voodoo')

shopModule:addSellableItem({'snakebite rod', 'snakebite'}, 2182, 250,'snakebite rod')
shopModule:addSellableItem({'moonlight rod', 'moonlight'}, 2186, 500, 'moonlight rod')
shopModule:addSellableItem({'necrotic rod', 'necrotic'}, 2185, 1000, 'necrotic rod')
shopModule:addSellableItem({'northwind rod', 'northwind'}, 8911, 2000, 'northwind rod')
shopModule:addSellableItem({'terra rod', 'terra'}, 2181, 3000, 'terra rod')
shopModule:addSellableItem({'hailstorm rod', 'hailstorm'}, 2183, 4000, 'hailstorm rod')
shopModule:addSellableItem({'springsprout rod', 'springsprout'}, 8912, 5000, 'springsprout rod')
shopModule:addSellableItem({'underworld rod', 'underworld'}, 8910, 6000, 'underworld rod')

local items = {[1] = 2190, [2] = 2182, [5] = 2190, [6] = 2182}
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	if(msgcontains(msg, 'first rod') or msgcontains(msg, 'first wand')) then
		if(isSorcerer(cid) or isDruid(cid)) then
			if(getPlayerStorageValue(cid, 30002) <= 0) then
				selfSay('So you ask me for a {' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '} to begin your advanture?', cid)
				talkState[talkUser] = 1
			else
				selfSay('What? I have already gave you one {' .. getItemNameById(items[getPlayerVocation(cid)]) .. '}!', cid)
			end
		else
			selfSay('Sorry, you aren\'t a druid either a sorcerer.', cid)
		end
	elseif(msgcontains(msg, 'yes')) then
		if(talkState[talkUser] == 1) then
			doPlayerAddItem(cid, items[getPlayerVocation(cid)], 1)
			selfSay('Here you are young adept, take care yourself.', cid)
			setPlayerStorageValue(cid, 30002, 1)
		end
		talkState[talkUser] = 0
	elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser])) then
		selfSay('Ok then.', cid)
		talkState[talkUser] = 0
	end

	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Obrigado desde já pela ajuda. 

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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