Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Adaptação Script .Lua P/ Tibia

Ir para solução Resolvido por FlavioHulk,

Posts Recomendados

Olá comunidade Tibia King, permita-me me apresentar antes de mais nada.
Eu sou um programador extremamente iniciante que vem com uma base fraca de outras línguas como o C#. Eu tenho muito interesse em aprender mais sobre Lua, eu adquiri recentemente um livro chamado Programando em Lua, consigo desenvolver scripts simples e gostaria se possível que alguém me ajudasse a adaptar para o Tibia (TFS 1.0+) esse script que eu criei.

A função na teoria é que ao dar USE em uma porta o player consiga avançar e seja exibida uma mensagem em sua tela, ou ele falhe e também seja exibida uma mensagem em sua tela. O script está configurado para o nível 20.

Eu não tenho a mínima ideia de como adaptar isso para o Tibia, eu estou buscando mais conhecimento, então se alguém puder me auxiliar adaptando esse script e deixando uma explicação do que foi feito e/ou dicas eu posso deixar pontos de reputação e meus sinceros agradecimentos ao Senpai de plantão. Desde já deixo meus agradecimentos a todos que leram o tópico até aqui, e pela existência de pessoas com interesse em ajudar o próximo.

Segue abaixo o princípio do meu (primeiro) script:

function porteiro (level)
	if level >= 20 then
		return ("Você acaba de passar para o próximo nível.")
	else
		return ("Infelizmente você não passou para o próximo nível.")
	end
end

print("Qual é o nível do seu personagem? Sweety: ")
a = io.read("*number")
print(porteiro(a))

PS: Tentei procurar por tutoriais do gênero em antigos posts no tíbiaking porém eu não obtive sucesso em achar conteúdo minimamente relevante, adoraria se alguém pudesse me enviar um tutorial sobre como resposta, se houver.

Editado por Ments
Alteração do Título para facilitação do entendimento de terceiros. (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução
function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if player:getLevel < 20 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Infelizmente você não passou para o próximo nível.')
		return true
	end

player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Você acaba de passar para o próximo nível.')
	player:teleportTo(Position(1214, 1245, 5)) -- Posição para onde o player será teleportado... X,Y,Z
	return true
end

Link para o post

Incrível! Muito obrigado pela sua ajuda, Senpai!

Acredite ou não isso me esclareceu muitas dúvidas que tinha, você fez meu dia um pouco melhor. Eu vou te dar alguns pontos de reputação em troca da sua boa ação, testarei no meu servidor e farei diversas adaptações até aprender mais e mais.

A todos aqueles que assim como eu estão dando os primeiros passos vou deixar aqui links com lista de funções que acabei de encontrar circulando na internet.
12

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo