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(Resolvido)Adaptação Script .Lua P/ Tibia


Ir para solução Resolvido por FlavioHulk,

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Olá comunidade Tibia King, permita-me me apresentar antes de mais nada.
Eu sou um programador extremamente iniciante que vem com uma base fraca de outras línguas como o C#. Eu tenho muito interesse em aprender mais sobre Lua, eu adquiri recentemente um livro chamado Programando em Lua, consigo desenvolver scripts simples e gostaria se possível que alguém me ajudasse a adaptar para o Tibia (TFS 1.0+) esse script que eu criei.

A função na teoria é que ao dar USE em uma porta o player consiga avançar e seja exibida uma mensagem em sua tela, ou ele falhe e também seja exibida uma mensagem em sua tela. O script está configurado para o nível 20.

Eu não tenho a mínima ideia de como adaptar isso para o Tibia, eu estou buscando mais conhecimento, então se alguém puder me auxiliar adaptando esse script e deixando uma explicação do que foi feito e/ou dicas eu posso deixar pontos de reputação e meus sinceros agradecimentos ao Senpai de plantão. Desde já deixo meus agradecimentos a todos que leram o tópico até aqui, e pela existência de pessoas com interesse em ajudar o próximo.

Segue abaixo o princípio do meu (primeiro) script:

function porteiro (level)
	if level >= 20 then
		return ("Você acaba de passar para o próximo nível.")
	else
		return ("Infelizmente você não passou para o próximo nível.")
	end
end

print("Qual é o nível do seu personagem? Sweety: ")
a = io.read("*number")
print(porteiro(a))


PS: Tentei procurar por tutoriais do gênero em antigos posts no tíbiaking porém eu não obtive sucesso em achar conteúdo minimamente relevante, adoraria se alguém pudesse me enviar um tutorial sobre como resposta, se houver.
 

Editado por Ments
Alteração do Título para facilitação do entendimento de terceiros. (veja o histórico de edições)
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  • Solução
function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if player:getLevel < 20 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Infelizmente você não passou para o próximo nível.')
		return true
	end
	
	player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'Você acaba de passar para o próximo nível.')
	player:teleportTo(Position(1214, 1245, 5)) -- Posição para onde o player será teleportado... X,Y,Z
	return true
end

 

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Incrível! Muito obrigado pela sua ajuda, Senpai!

Acredite ou não isso me esclareceu muitas dúvidas que tinha, você fez meu dia um pouco melhor. Eu vou te dar alguns pontos de reputação em troca da sua boa ação, testarei no meu servidor e farei diversas adaptações até aprender mais e mais.

A todos aqueles que assim como eu estão dando os primeiros passos vou deixar aqui links com lista de funções que acabei de encontrar circulando na internet.
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