Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa noite galera, queria um script pra uma quest, que quando o Player desse use em um ActionID ele perdesse HP, ele teria que perder um total de HP que iria somando a cada Use que ele desse, quando batesse a meta do HP perdido ele ganharia o item (se possível um item com UniqueID), também teria que ser feito em um determinado tempo, caso esse tempo acaba-se a contagem do hp reiniciaria, só poderia ser feita 1x por dia (depois que o primeiro player a quest só poderia ser feita novamente no outro dia).

Só somaria o HP de um Player, se vários players ficassem usando cada um teria sua contagem independente, não somando um com o outro pra bater a meta, se for possível contar apenas HP (pra evitar o uso do utamo vita).

 

Versão TFS 1.2

Desde já obrigado.

Editado por RXSora (veja o histórico de edições)

Resolvido por FlavioHulk

Ir para solução
  • Respostas 13
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local config, players = { actionId = 1225, -- Action ID da quest. healthLose = 50, -- Quantidade de life perdido a cada clique. healthTotal = 300, -- Quantidade a ser alcançada de life. reward = {

Posted Images

Postado
  • Autor
  Em 05/10/2018 em 21:11, FlavioHulk disse:

Qual sua distro?

 

Desculpa esqueci de avisar, vou editar, é o TFS 1.2

@FlavioHulk Desculpa novamente, adicionei mais uma informação ao topico, o player teria X segundos pra conseguir bater a meta de HP, caso não conseguisse no tempo a contagem do HP voltaria a 0.

Editado por RXSora (veja o histórico de edições)

Postado
local config, players = {
	actionId = 1225, -- Action ID da quest.
	healthLose = 50, -- Quantidade de life perdido a cada clique.
	healthTotal = 10000, -- Quantidade a ser alcançada de life.
	reward = {
		[1] = {itemId = 2160, amount = 100}  -- Recompensa itemId e quantidade
	},
	globalStorage = 52220, -- Storage global
	storagePlayer = 52221 -- Storage do player
}, {}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if item.actionid ~= config.actionId then
		return false
	end

	if Game.getStorageValue(globalStorage) > 0 then
		player:sendCancelMessage('The daily quest has already been made.')
		return true
	end

	if player:getStorageValue(config.storagePlayer) > 0 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'The chest is empty.')
		return true
	end

	local difference = player:getHealth() - config.healthLose
	player:addHealth( - difference)
	players[player:getId()] = ((players[player:getId()] == nil and 0 or players[player:getId()]) + config.healthLose)
	if players[player:getId()] == config.healthTotal then
		if not player then
			return false
		end
		
		for i = 1, #config.reward do
			local rewards = config.reward[i]
			player:addItem(rewards.itemId, rewards.amount)
		end
		Game.setStorageValue(config.globalStorage, 1)
		player:setStorageValue(config.storagePlayer, 1)
		player:sendTextMessage('You did the quest.')
		for k in pairs(players) do
			players[k] = nil
		end
	end
	return true
end

Testa aí, provavelmente há algum erro kk

Postado
  • Autor
  Em 05/10/2018 em 22:13, FlavioHulk disse:

local config, players = {
	actionId = 1225, -- Action ID da quest.
	healthLose = 50, -- Quantidade de life perdido a cada clique.
	healthTotal = 10000, -- Quantidade a ser alcançada de life.
	reward = {
		[1] = {itemId = 2160, amount = 100}  -- Recompensa itemId e quantidade
	},
	globalStorage = 52220, -- Storage global
	storagePlayer = 52221 -- Storage do player
}, {}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if item.actionid ~= config.actionId then
		return false
	end

	if Game.getStorageValue(globalStorage) > 0 then
		player:sendCancelMessage('The daily quest has already been made.')
		return true
	end

	if player:getStorageValue(config.storagePlayer) > 0 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'The chest is empty.')
		return true
	end

	local difference = player:getHealth() - config.healthLose
	player:addHealth( - difference)
	players[player:getId()] = ((players[player:getId()] == nil and 0 or players[player:getId()]) + config.healthLose)
	if players[player:getId()] == config.healthTotal then
		if not player then
			return false
		end
		
		for i = 1, #config.reward do
			local rewards = config.reward[i]
			player:addItem(rewards.itemId, rewards.amount)
		end
		Game.setStorageValue(config.globalStorage, 1)
		player:setStorageValue(config.storagePlayer, 1)
		player:sendTextMessage('You did the quest.')
		for k in pairs(players) do
			players[k] = nil
		end
	end
	return true
end

Testa aí, provavelmente há algum erro kk

 

Deu erro msm kkkk erro1.jpg.19a3b433d22833ea8c7c7b5e6a48b011.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo