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(Resolvido)Sistema Simples de Forja


Ir para solução Resolvido por tataboy67,

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Olá pessoal,

 

Peguei este script para forja, fiz umas modificações para tentar colocar no tfs 1.3 porem não estou conseguindo.

Alguem pode ajudar? Acredito que para funcionar é so colocar uma action em algum item e verificar as coordenadas dos itens conforme abaixo.

 

 

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    
    local config = {
    ["fire sword"] = {t1 = 5901, t2 = 5880, t3 = 2392, qnt1 = 10, qnt2 = 1}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --
    ["fire axe"] = {t1 = 2489, t2 = 2487, t3= 2432, qnt1 = 100, qnt2 = 1}
    }
    
    
    local r1 = position{1816,305,3, stackpos = 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
    local r2 = position{1817,305,3, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
    local r3 = position{1818,305,3} -- Posição do Item a Ser Criado

    local q1 = position:getTile(r1)
    local q2 = position:getTile(r2)
    
    for i, x in pairs(config) do
        if q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2 then
                q1:remove()
                qnt1:remove()
                q2:remove()
                qnt2:remove()
                addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3)
                doSendMagicEffect(r3, 47)
                addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)
                player:say("Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
                break
        elseif q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1 then
                remove(q1.uid, x.qnt2)
                remove(q2.uid, x.qnt1)
                addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3)
                doSendMagicEffect(r3, 47)
                addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)
                player:say("Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
                break
                end
            end
return true    
        
        
        
        
    end

Editado por lazarus321 (veja o histórico de edições)
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@lazarus321 
O que o sistema faz?
Dei 1 passada rápida aqui e vi que o: player:say() está errado.
Use assim:

player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
-- TALKTYPE_MONSTER_SAY = é o tipo de mensagem

 

Percebi também que você pode passar a função sendMagicEffect() para TFS 1.3 também ... 

positionEffect:sendMagicEffect(Number_Effect) 
-- positionEffect = deve setar a posição que deseja que o efeito apareça
-- Number_Effect = coloque um numero para dar o effect
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Olá tataboy67,

 

Então... o script era para criar uma espada de fogo usando 2 materiais (madeira e ferro) conforme la nos ids, porem nao esta funcionando.

Eu fiz as alterações que falou mais também não deu em nada.

 

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    
    local config = {
    ["fire sword"] = {t1 = 5901, t2 = 5880, t3 = 2392, qnt1 = 10, qnt2 = 1} -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --
    -- ["fire axe"] = {t1 = 2489, t2 = 2487, t3= 2432, qnt1 = 100, qnt2 = 1}
    }
    
    
    local r1 = position{1816,305,3, stackpos = 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
    local r2 = position{1817,305,3, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
    local r3 = position{1818,305,3} -- Posição do Item a Ser Criado

    local q1 = position:getTile(r1)
    local q2 = position:getTile(r2)
    
    for i, x in pairs(config) do
        if q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2 then
                q1:remove()
                qnt1:remove()
                q2:remove()
                qnt2:remove()
                addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3)
                SendMagicEffect(r3, 47)
                -- addEvent(player:SendMagicEffect, 900, r3, 39)
                positionEffect:sendMagicEffect(39) 
                player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
                break
        elseif q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1 then
                q1:remove()
                qnt2:remove()
                q2:remove()
                qnt1:remove()               
                addEvent(Game.createItem, 1000, x.t3, 1, r3)
                SendMagicEffect(r3, 47)
                -- addEvent(player:SendMagicEffect, 900, r3, 39)
                positionEffect:sendMagicEffect(39) 
                player:say(TALKTYPE_MONSTER_SAY, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")
                break
                end
            end
return true    

    end

 

 

A versão original da fonte deste script esta em 

 

 

 

Editado por lazarus321 (veja o histórico de edições)
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Você está utilizando ele como?
@lazarus321 

Actions ou Npc's?

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Quer que funcione clicando em 1 item e verificando apenas se o player tem os itens necessários?

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sim, gostaria q verificasse os itens necessários e criasse ele depois direto na bp... ou no chão mesmo se for mais facil. o Script coloca um lugar para criar o item.

Editado por lazarus321 (veja o histórico de edições)
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Já já eu faço então, deixa eu terminar de arrumar minhas coisas ...

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Muito obrigado pela ajuda e dedicação,

Acredito que vai ajudar muita gente tbm.

Eu gostaria de aprender mais sobre script para poder ajudar mais a galera. Mais so consigo ir editando scripts já prontos. Tenso rs.

 

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  • Solução

@lazarus321 
SCRIPT:


local craft = {
    level = 1, -- nivel necessario
    items = { -- itens necessários para que os players entrem.
        [1] = {item = 2160, count = 10},
        [2] = {item = 2159, count = 10},
        -- [3] = {item = ItemID, count = Quantidade}
    },
    craftedItem = {2493, 1}, -- item craftado, quantidade
}

function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if player:getLevel() < craft.level then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao possui nivel necessario.")
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
        return true
    end
               
    for k, v in pairs(craft.items) do
        if player:getItemCount(v.item) < v.count then
            player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao possui os items necessarios.")
            player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            return true
        end
    end

    for k, v in pairs(craft.items) do
        player:removeItem(v.item, v.count)
    end

    player:addItem(craft.craftedItem[1], craft.craftedItem[2])
    player:removeItem(item.itemid, 1)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Parabens, voce craftou: "..craft.craftedItem[2].."x "..ItemType(craft.craftedItem[1]):getName()..".")
    player:getPosition():sendMagicEffect(50)
    
    return true
end

TAG:

    <action itemid="27058" script="Item_Troca.lua" />

Aqui está funcionando perfeitamente ! ? 

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