Postado Outubro 15, 2018 6 anos olá , gostaria de saber como vou fazer meu script verificar se há uma parede ou um item do mapa na minha frente seria getTileInfo? alguem sabe? ñ quero o doTileQueryAdd por que posso estar em cima de uma casa por ex , não teria nenhum item a minha frente mas não poderia andar mesmo assim quero que meu script verifique se há uma parede ou um poste na minha frente help xdd edit -> falo de itens do mapa.. Editado Outubro 15, 2018 6 anos por Jeanzeraa explicar melhor ÇÇ (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 15, 2018 6 anos @Jeanzeraa Adiciona essa função abaixo na sua Lib. Use-a com os seguintes parâmetros:pos = posição onde vai checarcreature = true, se é para retornar falso caso tenha alguma criatura na posiçãoproj = se true, checa se o item bloqueia pathfind, se false, checa se o item bloqueia projéteispz = se true, retorna falso cajo a posição seja uma protection zone function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.